Conrad Algarve recebe pela primeira vez a Rota das Estrelas

18-05-2018 (12h01)

O restaurante Gusto by Heinz Beck, no Conrad Algave, vai receber pela primeira vez o festival gastronómico Rota das Estrelas, com um jantar confeccionado a seis mãos no dia 4 de Junho.

A estreia da Rota das Estrelas no Gusto by Heinz Beck acontece poucos meses depois do restaurante ter sido galardoado com a primeira estrela Michelin, em Novembro de 2017.

Para este jantar, que será confeccionado a seis mãos, o chef anfitrião Heinz Beck convida o recém galardoado chef estrela Michelin, João Oliveira (Vista), e o chef Ricardo Costa (The Yeatman, duas estrelas Michelin) para juntos liderarem a cozinha do Gusto "numa noite que promete ser bastante especial", destaca um comunicado.

O menu, por 195 euros por pessoa, será composto por sete pratos, incluindo três da autoria do chef Heinz Beck, dois pratos assinados pelo chef Ricardo Costa e dois pratos sugeridos pelo chef João Oliveira. A harmonização de vinhos será da responsabilidade de Miguel Martins, director de Vinhos do Conrad Algarve.

Citado no comunicado, o chef Heinz Beck, afirmou que "é um enorme prazer partilhar a cozinha do Gusto com dois dos grandes chefs portugueses naquele que é um dos maiores eventos gourmet com essência portuguesa".

Heinz Beck acrescentou estar "especialmente feliz por ser a primeira vez que recebemos o chef algarvio João Oliveira, uma revelação no panorama gastronómico português e que surpreende pela sua cozinha. Tendo já tido oportunidade de trabalhar com o chef Ricardo Costa, posso afirmar que é sempre uma enorme alegria voltar a partilhar a cozinha do Gusto com alguém tão experiente e talentoso como ele".

 

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Vila Galé Ópera recebe jantar mexicano inspirado em Sor Juana Inés de La Cruz

20-05-2019 (16h00)

O restaurante Falstaff, do Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai receber hoje, dia 20 de Maio, um jantar inspirado em "pratos criados pela monja mexicana Sor Juana Inés de La Cruz no século XVII".

Azoris Royal Garden inaugura novo restaurante

17-05-2019 (17h12)

O Koi Restaurant é o novo restaurante do Azoris Royal Garden, em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, com menu a cargo do chef Michael Ross.

Noticias mais lidas