Macau promove-se na BTL com cozinha ao vivo e experiências de realidade virtual

11-03-2019 (11h02)

Macau, que é o “Destino Internacional Convidado” da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre esta semana, vai promover-se durante a feira com três sessões diárias de cozinha ao vivo e um espaço de realidade virtual para levar os visitantes a fazer oito experiências diferentes.

Os três momentos diários de ‘showcooking’ irão apresentar receitas de pratos típicos macaenses e doçaria do território num ‘food-truck’, que estará localizado entre os Pavilhões 3 e 4, com transmissão ao vivo para o stand do Turismo de Macau, situado no Pavilhão 4.

Além da gastronomia, o Turismo de Macau dará ênfase às novas tecnologias, incluindo por isso um espaço de realidade virtual onde serão disponibilizadas oito experiências distintas, “desde passear num rickshaw pelas ruas de Macau a dar um salto da Torre de Macau”.

Os visitantes terão ainda oportunidade de conhecer a mascote do Turismo de Macau – o Mak Mak, “que irá dar as boas-vindas a todos, especialmente à geração mais nova, com ofertas de divertidas tatuagens temporárias com o desenho do Mak Mak e outro merchadising”.

O stand também “terá um espaço com a presença de jovens macaenses que se encontram a estudar em Portugal e que vêm mostrar algumas suas habilidades, como caligrafia chinesa, arte tradicional chinesa de recorte em papel, entre outras”.

O Turismo de Macau também vai promover alguns momentos de animação, incluindo uma Dança do Leão junto ao Pavilhão 1 para assinalar a abertura oficial do evento, e uma actuação de street dance no stand da APAVT, onde a directora dos Serviços de Turismo, Maria Helena de Senna Fernandes, receberá o certificado de Macau como “Destino Preferido da APAVT 2019”.

O Turismo de Macau salienta no comunicado que “com a celebração do 20º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau e do 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China, a presença de Macau na BTL reveste-se de especial importância, consolidando toda uma estratégia no posicionamento de Macau enquanto Centro Mundial de Turismo e Lazer”.

O stand do Turismo de Macau terá 108 metros quadrados, no Pavilhão 4, e “pretende passar a mensagem de Macau como um destino multifacetado e apaixonante, tendo em conta que os laços históricos, culturais e económicos existentes entre Macau e Portugal justificam sempre uma visita a este pequeno território”.

 

Ver também:

Macau promove espectáculos de video mapping em Lisboa

Macau prepara "mega operação" de promoção turística em Portugal

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours anuncia voos charter Porto – Monastir para o Verão

10-12-2019 (16h23)

O operador turístico Viajar Tours divulgou para o mercado programas para férias de Verão na Tunísia com voos charter Porto – Monastir, às segundas-feiras de 8 de Junho a 7 de Setembro.

Solférias anuncia Verão em Agadir com voos TAP do Porto

09-12-2019 (17h50)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado programas para férias de Verão em Agadir, uma estância balnear em Marrocos, com voos directos do Porto, operados pela TAP aos Domingos de 26 de Julho a 6 de Setembro.

Soltrópico põe à venda Verão em Djerba com voos de Lisboa e Porto

06-12-2019 (12h31)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado a sua programação de Verão para Djerba com voos charter Nouvelair de Lisboa e Porto às segundas-feiras de 8 de Junho a 14 de Setembro.

Sonhando comercializa Réveillon em Marraquexe a partir de 524 euros

06-12-2019 (11h37)

O operador turístico Sonhando tem um pacote de três noites em Marraquexe, durante a passagem de ano, com saída de Lisboa a 29 de Dezembro em voos TAP.

Ultratur promove campanha de "chuva de prendas" pelo terceiro ano consecutivo

05-12-2019 (12h36)

A agência de viagens Ultratur, que disponibiliza serviço online de reservas e emissão de passagens aéreas e de Departamento de Incoming a outras agências, vai oferecer 40 prendas a 40 agências de viagens.

Noticias mais lidas