Kiev é uma cidade que “tem muito conteúdo em termos históricos e culturais”

28-06-2013 (16h10)

Nuno Aleixo, director da Nortravel

Kiev é uma cidade que “tem muito conteúdo em termos históricos e culturais”, diz Nuno Aleixo, director do operador Nortravel, que para o Verão (Junho, Julho e Agosto) vai propor a capital ucraniana no circuito que inclui também Moscovo e São Petersburgo.




Integrante da famtrip à Ucrânia que decorreu entre os dias 18 e 15, promovida pela ATR, GSA da Ukraine Internacional, entre outras companhias aéreas, Nuno Aleixo destaca a “monumentalidade” da cidade que visitou pela primeira vez.

PressTUR: Participou na famtrip à Ucrânia já na expectativa de concretizar a entrada de Kiev como um dos destinos propostos pela Nortravel?
Nuno Aleixo: Sem dúvida, a minha deslocação prendeu-se exactamente com esse objectivo. Ter um conhecimento da Kiev actual, uma vez que dentro da Nortravel as pessoas conheciam Kiev ainda do tempo da antiga União Soviética e portanto não tínhamos uma actualização. Esse foi realmente o objectivo, porque julgamos nós que vamos reunir todas as condições para lançar o destino Kiev já no próximo ano, para os meses de Junho, Julho e Agosto.

PressTUR: Kiev integra-se em que tipo de programa?
Nuno Aleixo: Circuito europeu, fazendo Kiev, Moscovo e São Petersburgo. Estaremos aqui a apresentar três cidades muito fortes da antiga União Soviética, num combinado de Rússia e Ucrânia que estamos convictos que tem realmente cada vez mais interesse, quer pela Rússia — que pelos números que estamos a ter este ano voltou outra vez em força —, quer pela Ucrânia, que vai nesse seguimento, porque já começam algumas pessoas a manifestar interesse em fazer a visita à Ucrânia.

PressTUR: Esse programa já tem nome?
Nuno Aleixo: Ainda não. A dúvida será entre o programa chamar-se Rússia e Ucrânia ou eventualmente o nome das cidades, Kiev, uma vez que na Ucrânia apenas faremos a capital, Moscovo e São Petersburgo.

PressTUR: E o seu lançamento vai começar pelo mercado brasileiro?
Nuno Aleixo: Correcto. Os nossos programas para o mercado brasileiro que são comuns aos do mercado português são lançados primeiro no Brasil. No Brasil não temos a questão de apresentar preços nem programas com aéreo, como eles lá dizem, e, portanto, só apresentamos os land arrangements, e a contratação para 2014 já está numa fase muito avançada, é muito mais fácil. Por outro lado, o mercado brasileiro compra com muito mais antecedência que o português e portanto o timing de apresentação da brochura é sempre por volta de Outubro. Nos anos anteriores foi lançada na ABAV- Feira as Américas, que era em Outubro. Mas agora que passou para Setembro, para nós o timing não é bom, porque é época alta na Europa e aí não conseguimos lançar mais cedo a programação no Brasil. Mas vamos manter a apresentação das nossas brochuras a começar pelo Brasil, já em Outubro, e em Janeiro de 2014 será então a apresentação do produto já mais completo, com avião, para o mercado português.

PressTUR: Esta foi a sua primeira visita à Ucrânia?
Nuno Aleixo: Sim, a primeira vez na Ucrânia e naquela região da Europa. E realmente foi uma experiência muito interessante e surpreendente.

PressTUR: O que é que mais o surpreendeu?
Nuno Aleixo: A monumentalidade da cidade. Isso, sem dúvida. Mas também a conservação dos principais pontos turísticos sem dúvida que me surpreendeu muito, muito, muito. Kiev é uma cidade que tem muito conteúdo em termos históricos e culturais.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI Portugal permite cancelamentos sem custos

10-03-2020 (09h55)

A TUI Portugal, face à quebra de reservas provocada pelo surto do novo coronavírus, anunciou que permite cancelamentos sem custos nas novas reservas efectuadas até 30 de Abril.

TAP anuncia voos de Lisboa para Nova Iorque desde 217 euros

09-03-2020 (16h04)

O website da TAP indica que até Junho, inclusive, tem disponíveis voos de Lisboa para Nova Iorque desde 217 euros e voos de ida e volta desde 399.

EgoTravel anuncia Campanha Plus para Djerba

06-03-2020 (16h30)

A EgoTravel está a promover dois pacotes de sete noites para Djerba até 31 de Março, à saída de Lisboa e do Porto com a Tunisair, no âmbito da Campanha Plus, com preços a começar nos 564 euros por pessoa.

Sonhando prolonga vendas antecipadas para Porto Santo

06-03-2020 (16h13)

O operador turístico Sonhando prolongou até 31 de Março a campanha de vendas antecipadas para férias de Verão na ilha de Porto Santo, conhecida pela sua praia de areia dourada com uma extensão de nove quilómetros.

Soltrópico divulga ofertas de Verão à saída de Lisboa

06-03-2020 (15h52)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar ofertas de Verão à saída de Lisboa, com opções na Tunísia, na Madeira e em Cabo Verde, a partir de 543 euros por pessoa.

Noticias mais lidas