Praias do Brasil e circuitos com experiências são apostas do operador Nortravel

15-02-2011 (17h12)

Roteiro de novidades 2011 por António Gama (1)

As férias em praias do Brasil vão ter mais um operador português a propô-las aos portugueses, com a particularidade de entrar depois de passada a euforia. “É, a filosofia da Nortravel permite às vezes trabalhar produto em contra-corrente”, defende António Gama, director geral do operador, para quem, “neste momento existe um ambiente propício” a propor um Brasil diferenciado, não massificado.




António Gama faz em entrevista ao PressTUR um roteiro pela programação que o operador preparou para o Verão 2011 e que já está a chegar ao mercado, em brochuras e nas acções de formação que tem em curso de Norte a Sul do País.

PressTUR: Quais são as novidades que a Nortravel apresenta este ano?
António Gama: Este ano temos algumas novidades em produto que já tínhamos e temos também algumas novidades em produto novo. Começo desde logo pelo Senegal, que lançámos no princípio do Inverno e que foi uma novidade absoluta que está a ter sucesso, que está a fazer um bom percurso e em relação ao qual estamos a ter um bom feedback muitíssimo positivo. Portanto, o Senegal é desde logo uma primeira novidade, na medida em que o integramos na nossa programação para 2011.
Depois temos mais dois programas completamente inovadores, que vão estar distribuídos dentro de cerca de um mês. Um é Praias do Brasil, que tende a ser um produto que não vai ser muito concorrente com a oferta que existe no mercado, porque para mantermos a qualidade a que habituámos o mercado fizemos uma selecção muito criteriosa dos destinos e da hotelaria de praia.

PressTUR: Em alguma medida, vai um bocado contra-corrente, no sentido em que reforça o investimento na venda de turismo no Brasil quando tem sido difícil vender Brasil em Portugal...
António Gama: É, a filosofia da Nortravel permite às vezes trabalhar produto em contra-corrente, porque tendo nós um produto prestigiado pela sua qualidade intrínseca, vamos ao encontro daqueles que nem sempre viajam para os destinos da moda, que gostam de viajar para destinos onde não haja muito o risco de se verem misturados numa confusão de milhares de portugueses ao mesmo tempo. É esse tipo de clientela que tem a Nortravel sintonizada, ou melhor, que a Nortravel foi sintonizando através das agências de viagens, de um tipo de cliente que está disposto a ir para destinos como o Brasil porque o Brasil deixou de ser um destino de confusão, de muitos charters e de muita bagunça. Portanto, digamos que neste momento existe um ambiente propício para este tipo de cliente querer ir com a Nortravel para o Brasil.

PressTUR: Está a referir-se a destinos brasileiros não tradicionais do mercado português?
António Gama: Estou a dizer que passou a ser um produto apetecível para a Nortravel porque deixou de ser um produto massificado como era até agora. Quando era muito massificado, nós tínhamos algum receio de entrar no destino.

PressTUR: Quando a concorrência se fazia só pelo preço?
António Gama: Exactamente. Os clientes mais exigentes, quando um destino é de massas, querem lá ir, mas não querem é ir misturados com as massas. E no fundo é um pouco essa a nossa estratégia.

Continua em:
Voos directos da TAP para Dubrovnik e Miami alavancam novidades da Nortravel
Circuitos Encantos da Europa têm novas opções e experiências


Projecto Europa para brasileiros “está a correr muito bem”
Nortravel fez o trabalho de casa para ter “alguma tranquilidade” no difícil 2011
Nortravel vai estar ausente da BTL 2011 e aposta em campanha de publicidade

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI Portugal permite cancelamentos sem custos

10-03-2020 (09h55)

A TUI Portugal, face à quebra de reservas provocada pelo surto do novo coronavírus, anunciou que permite cancelamentos sem custos nas novas reservas efectuadas até 30 de Abril.

TAP anuncia voos de Lisboa para Nova Iorque desde 217 euros

09-03-2020 (16h04)

O website da TAP indica que até Junho, inclusive, tem disponíveis voos de Lisboa para Nova Iorque desde 217 euros e voos de ida e volta desde 399.

EgoTravel anuncia Campanha Plus para Djerba

06-03-2020 (16h30)

A EgoTravel está a promover dois pacotes de sete noites para Djerba até 31 de Março, à saída de Lisboa e do Porto com a Tunisair, no âmbito da Campanha Plus, com preços a começar nos 564 euros por pessoa.

Sonhando prolonga vendas antecipadas para Porto Santo

06-03-2020 (16h13)

O operador turístico Sonhando prolongou até 31 de Março a campanha de vendas antecipadas para férias de Verão na ilha de Porto Santo, conhecida pela sua praia de areia dourada com uma extensão de nove quilómetros.

Soltrópico divulga ofertas de Verão à saída de Lisboa

06-03-2020 (15h52)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar ofertas de Verão à saída de Lisboa, com opções na Tunísia, na Madeira e em Cabo Verde, a partir de 543 euros por pessoa.

Noticias mais lidas