Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quarta-feira, 05-08-2015 11:22:41 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
 Portugal
PAF propõe “reforçar o papel dos privados”
na promoção turística de Portugal
30-07-2015 (09h06)

“Associar estreitamente o sector privado à definição, execução e avaliação da componente política de promoção do Destino Portugal, financiada com fundos comunitários” é uma das linhas programáticas com que a coligação PSD/CDS se apresenta às eleições legislativas de 4 de Outubro.

CTP agenda debates com candidatos às legislativas
do PS e da coligação PSD-CDS
29-07-2015 (17h49)

A CTP marcou um jantar-debate com António Costa, em representação do PS, e outro com Paulo Portas, pela coligação “Portugal à Frente” (PSD e CDS), para ouvir as suas propostas para a legislatura 2015/2019 e para permitir aos empresários expressarem as suas “ideias e expectativas”.

Barómetro Tourism Monitor
AHP indica subida de 5,53% da RevPAR em Maio
mesmo sem Champions e com greve na TAP
27-07-2015 (14h40)

A AHP avançou que em Maio, mês em que a TAP enfrentou a greve de dez dias do SPAC, a hotelaria portuguesa registou um aumento da RevPAR em 5,53% e uma subida da taxa de ocupação em 2,46 pontos percentuais, comparando com Maio de 2014, quando Lisboa recebeu a final da Champions entre Real e Atlético de Madrid.

PR marca legislativas para 4 de Outubro
Campanha eleitoral começa a 20 de Setembro
22-07-2015 (22h36)

O Presidente da República, Cavaco Silva, marcou hoje as próximas eleições legislativas para 4 de Outubro, o que determina o início da campanha eleitoral, um período em que normalmente há uma retracção da procura de viagens, para 20 de Setembro.

Turismo assegura saldo positivo
da balança comercial portuguesa
22-07-2015 (16h42)

O encaixe líquido do sector do turismo, no montante de 2.209,13 milhões de euros, assegurou o saldo positivo em 271,7 milhões de euros da balança portuguesa de bens e serviços nos primeiros cinco meses deste ano, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Banco de Portugal.

Aigle Azur reforça voos para Lisboa
e passa a voar para Faro no Inverno
22-07-2015 (14h48)

“Portugal, segundo destino mais importante para a Aigle Azur”, segundo anuncia a companhia aérea, terá um aumento das ligações da transportadora entre Paris e Lisboa, de sete para 12 voos por semana, enquanto Faro passará a ter dois voos semanais da capital francesa durante o Inverno.

Hoti Hotéis perspectiva em três anos
chegar aos 20 hotéis em Portugal
21-07-2015 (19h03)

Com a abertura do Tryp Leiria e o anúncio de um novo hotel de 3-estrelas no Aeroporto de Lisboa, o presidente da Hoti Hotéis, Manuel Proença, anunciou como objectivo do grupo atingir a marca das duas dezenas de hotéis em Portugal em três anos.

Aeroporto de Lisboa vai ter mais um hotel
Será um 3-estrelas gerido pela Hoti Hotéis
21-07-2015 (17h02)

A Hoti Hotéis, que tem o Tryp Lisboa Aeroporto, assinou com a ANA um contrato de concessão para um novo 3-estrelas no Aeroporto da Portela, que terá 160 quartos e, segundo Manuel Proença, presidente do grupo hoteleiro, será de uma marca de “renome”.

Saldo baixa cem milhões de euros até Maio
Portugal exporta menos e importa mais
transporte aéreo de passageiros
21-07-2015 (16h13)

Portugal teve menos 80,3 milhões de euros de vendas de serviços de transporte aéreo de passageiros ao estrangeiro nos primeiros cinco meses deste ano (-6,5%), em simultâneo com um aumento das compras em 20,6 milhões de euros (+8,3%), de acordo com os dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal.

Portugal atinge pela 1ª vez 1.000 milhões
de receitas turísticas num mês de Maio
21-07-2015 (11h58)

Os gastos de turistas estrangeiros em Portugal (receitas turísticas) chegaram este ano pela primeira vez aos 1.000 milhões de euros num mês de Maio, de acordo com os dados publicados hoje pelo Banco de Portugal.

Aumento de passageiros em charters de Lisboa foi de 49,5%
Turistas portugueses em férias na Dominicana
aumentam 51,1% em Junho
17-07-2015 (13h50)

A República Dominicana recebeu 3.887 turistas portugueses no mês de Junho, que é o maior total para este mês desde 2010 e representa um aumento em 51,1% ou 1.314 relativamente a Junho de 2014, que dados a que o PressTUR teve acesso evidenciam ter sido impulsionado principalmente pelos charters à partida de Lisboa.

Tomaz Mettelo ao PressTUR
euroAtlantic vai alugar aviões à TAAG
e integrá-los na sua operação
Presstur 10-08-2007 (10h19) A companhia portuguesa euroAtlantic vai incorporar aviões da TAAG, actualmente interdita de operar de e para a União Europeia, através do aluguer exclusivamente das aeronaves, para as operar no seu modelo, em que assume totalmente a responsabilidade operacional, ainda que façam voos para a companhia angolana, confirmou ao PressTUR o seu presidente, Tomaz Metello.
“Já tivemos o OK da TAAG para avançarmos”, afirmou Tomaz Metello, que explicou que a euroAtlantic vai alugar os aviões da TAAG num sistema que na aviação é designado por dry-lease para significar que se refere apenas ao avião.
O presidente da euroAtlantic explicou que esses aviões serão depois operados de acordo com o modelo de negócio da empresa, que tem como core business os ACMI, sigla do inglês para indicar que se dedica ao aluguer de avião, tripulação, manutenção e seguro a outras companhias, entre elas a TAAG.
“Nós é que seremos responsáveis pela operação desses aviões”, sublinhou Tomaz Metello.
O presidente da euroAtlantic salientou que esta solução permitirá à TAAG, em primeiro lugar, não ter aviões que custam dezenas de milhões de dólares imobilizados ou subutilizados, e, por outro lado, reforça a possibilidade de manter voos com o seu código enquanto decorre o processo de resolução das não conformidades que levaram à sua interdição pela União Europeia.
Mesmo com essa interdição, a TAAG tem mantido voos com o seu código, nomeadamente entre Lisboa e Luanda, mas em avião da South African Airways (SAA), como anteriormente também teve com aparelhos da euroAtlantic, Orbest e White.
Este processo não viola as disposições da União Europeia, na medida em que a companhia angolana é a marketing carrier (tem a gestão comercial do voo) e a sul-africana é que é a operating carrier (responsável operacional).
É também neste modelo que a euroAtlantic desenhou o acordo finalizado ontem com a TAAG e que tem sido acompanhado pela Boeing, fabricante dos aviões utilizados pela companhia angolana.
A vantagem da solução desenhada com a euroAtlantic relativamente às soluções que têm sido encontradas é que além de se manter como marketing carrier, a TAAG pode resolver o problema da imobilização dos aviões, designadamente dos dois novos Boeing B777, para os quais a companhia liderada por Tomaz Metello está segura de que não faltam clientes [além da própria angolana], porque o mercado atravessa uma época de escassez de aparelhos para fazer face ao crescimento da procura.
As ligações entre São Tomé e Lisboa poderão ser uma das rotas beneficiadas por esta solução, uma vez que com a proibição da TAAG o voo Luanda – São Tomé – Lisboa, que a angolana operava para a STP Airways, passou a ter que fazer São Tomé – Luanda em avião próprio e depois Luanda – Lisboa no aparelho da SAA.
“Tive a ideia e avancei”, disse Tomaz Metello ao PressTUR, referindo que tem mantidas informadas as autoridades aeronáuticas portuguesa e europeia.
Tomaz Metello referiu que, porém, não há ainda uma data para a concretização da transferência dos aviões para o Certificado de Operador Aéreo (COA) da euroAtlantic, avançando apenas ter a expectativa que nas últimas semanas deste mês o processo possa avançar.
Tomaz Metello disse ainda ao PressTUR ser seu propósito aproveitar o “máximo de recursos” da TAAG, designadamente tripulações, quando certificadas pelas autoridades aeronáuticas europeia e portuguesa, e sublinhou que o seu propósito é ajudar a companhia angolana “a custo zero”.
O presidente da euroAtlantic admitiu que, porém, a empresa tem “interesses estratégicos” que passam por Angola e nomeadamente pela TAAG, tendo apontado como exemplo o facto de terem sido as duas transportadoras escolhidas pelo Governo de São Tomé para participarem no capital social da STP Airways.

Clique para mais notícias: euroAtlantic
Clique para mais notícias: TAAG
Entrada    Actualidade    Aviação






 Agências&Operadores
Soltrópico propõe revéillon em Natal e Pipa
com preços desde 1.726 euros
04-08-2015 (15h23)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar programas de Fim de Ano em Natal e em Pipa, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte, com partidas de Lisboa em voos TAP nos dias 27 e 29 de Dezembro.

Solférias propõe oito noites em São Vicente
a partir de 579 euros
03-08-2015 (15h20)

A Solférias está a anunciar preços desde 579 euros para oito noites em São Vicente, terra natal de Cesária Évora e, para muitos turistas, a mais cultural das ilhas cabo-verdianas, com destaque para as áreas da música, teatro e literatura.

Jolidey divulga ofertas com partidas de Madrid
desde 699 euros para México e Dominicana
03-08-2015 (14h58)

A Jolidey está a anunciar programas com partidas de Madrid para uma semana na Riviera Maya, México, ou em Praia Bávaro, República Dominicana, a partir de 699 euros por pessoa em quarto duplo nas reservas efectuadas entre 4 e 6 de Agosto.