Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sexta-feira, 10/09/2010 16:35:40 (Lisboa)
Pesquisar:









 Dicas de Viagem
 Acontece
Cinema, música, tradições e vinho
animam o Douro até 11 de Setembro
SINTRARTES começa sexta-feira
Teatro, música e dança em Sintra e Queluz
Até dia 5
Festa do Vinho da Madeira
anima Funchal e Câmara de Lobos
02-09-2010 (15h12)

A Festa do Vinho da Madeira está a reviver as tradições e costumes da cultura madeirense na baixa do Funchal e em Câmara de Lobos, até Domingo, dia 5 de Setembro.

Praia de Monte Gordo recebe Vaivém Oceanário
em acção de sensibilização ambiental
Nos Dias Europeus do Património
Paris propõe visitas-conferência
e actividades artísticas gratuitas
Caravaggio e Leonardo da Vinci são protagonistas
de exposições em Florença e Roma
Lisboa entra no circuito da Fashion's Night Out
Iniciativa decorre a 9 de Setembro
30-08-2010 (14h51)

Lisboa entra este ano pela primeira vez no circuito do evento Fashion's Night Out, uma iniciativa da revista Vogue que também decorre em outras grandes cidades como Nova Iorque, Madrid ou Paris, em que por uma noite lojistas e comerciantes abrem as portas fora de horas com o objectivo de promover o comércio e a cidade.

Madrid e Nova Iorque celebram
Fashion's Night Out
Open Day no Sábado, 28 de Agosto
troiaresort promove festa para a família
com actividades gratuitas
26-08-2010 (18h53)

O troiaresort promove no próximo sábado, 28 de Agosto, o “open day”, em que propõe um dia de festa na Península de Tróia, com acesso gratuito a um vasto conjunto de animações e actividades para adultos e crianças.

Sines em Jazz 2010 junta sons portugueses
de hoje até Sábado
 Actividades
Jardim Zoológico promove-se
no aeroporto de Lisboa
07-09-2010 (10h10)

O Jardim Zoológico lançou recentemente uma campanha promocional no Aeroporto de Lisboa sob o lema “Pegue nas suas malas e venha connosco ao Jardim Zoológico”.

Tivoli Palácio de Seteais inaugura centro equestre
31-08-2010 (09h43)

O Tivoli Palácio de Seteais inaugurou recentemente o seu centro equestre e oferece aulas de iniciação, aperfeiçoamento ou obstáculos, passeios a cavalo pela serra de Sintra, hipoterapia e actividades para crianças.

Solférias lança “Vindimas na Minha Terra”
na região do Douro e em Évora
Open Day no Sábado, 28 de Agosto
troiaresort promove festa para a família
com actividades gratuitas
26-08-2010 (18h53)

O troiaresort promove no próximo sábado, 28 de Agosto, o “open day”, em que propõe um dia de festa na Península de Tróia, com acesso gratuito a um vasto conjunto de animações e actividades para adultos e crianças.

CP volta a lançar Festa das Vindimas
26-08-2010 (16h43)

A CP volta a lançar este ano o programa para as vindimas na região do Douro, propondo durante um dia, em Setembro, conhecer o processo de produção do Vinho.

Clique aqui para ver mais
Alagoas e Pernambuco são os estados mais atingidos
Chuvadas no nordeste brasileiro provocam
38 mortos e mais de mil desaparecidos
Presstur 22-06-2010 (14h30) “É uma verdadeira tragédia”, afirmou o Governador do estado nordestino brasileiro de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, ao descrever os estragos causados por fortes chuvadas e inundações de rios que assolam o nordeste brasileiro e que segundo a imprensa já provocaram 38 mortos e mais de mil desaparecidos.
“Ao início da tarde (de ontem) havia 22 mortes e mais de mil desaparecidos. Rezamos para que estejam com vida, mas estamos preocupados, pois corpos já começam a aparecer nas praias e nos rios", disse o Governador de Alagoas à "Agência Brasil".
A imprensa brasileira diz que em Alagoas e Pernambuco há 25 cidades “em estado de calamidade pública”,  e há pouco um responsável dos bombeiros de Alagoas dizia à TSF que a localidade de Santana do Mundaú foi “praticamente varrida do mapa".
A Agência Estado, do Brasil, noticiava há alguns minutos que “na Zona da Mata de Alagoas, União dos Palmares, Branquinha, Murici, São José da Laje e Santana do Mundaú foram invadidas pela enxurrada, provocada pelo rompimento da Barragem de Bom Conselho (em Pernambuco), que fez transbordar o Rio Mundaú”.
A notícia diz ainda que “várias pessoas foram arrastadas pelas águas” e especificava que “500 pessoas estão desaparecidas só em União dos Palmares”.
Ainda segundo a notícia da Agência Estado, “e Branquinha, nenhum prédio público ficou de pé” e na região da Grande Maceió, capital do Estado, a cidade de Rio Largo, atravessada pelo rio Mundaú, “foi uma das mais atingidas”, tendo ficado com três mil casas “completamente destruídas pela enchente”.
Em relação ao estado de Pernambuco, a notícia diz que dez municípios estão “em situação de calamidade pública” e mais 13 estão “em estado de emergência”.
“No balanço geral, Pernambuco tem 1,4 mil km de estradas e 69 pontes destruídas, em 49 municípios afectados”.
A agência de notícias espanhola EFE noticiou, por sua vez, que as chuvadas e as cheias provocaram mais de cem mil desalojados no nordeste brasileiro.
As notícias dizem que na segunda-feira os Governadores de Alagoas e Pernambuco estiveram reunidos com o Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, que lhes garantiu que o Governo Federal irá providenciar auxílio com a “mesma rapidez” com que o fez no Rio de Janeiro em Abril, quando fortes chuvadas causaram mais de 200 mortos.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assegurou, na noite de hoje (21), que não faltarão recursos para socorrer os atingidos por fortes chuvas desde a última quinta-feira (17) em Pernambuco e Alagoas, em reunião com os governadores pernambucano, Eduardo Campos, e alagoano, Teotônio Vilela Filho”, lê-se numa notícia de ontem da Agência Brasil, na qual se referia ainda que o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou que a prioridade é “garantir água, comida e energia eléctrica que não dependerão de projectos, entendendo que é uma situação totalmente excepcional”.

Clique para mais: Brasil
Entrada    Mercados    Brasil









 Hotéis&Casinos
Accor abre Ibis Hermosillo
décimo hotel do grupo no México
Shine for Sheraton
Starwood lança novo conceito SPA
para hotéis Sheraton
07-09-2010 (18h17)

No próximo ano, 17 hotéis Sheraton no Mundo vão dispor do novo conceito de Spa de assinatura criado pela Starwood especificamente para a marca, Shine for Sheraton.

GoldenEye Resort (Jamaica) adia reabertura
para 12 de Novembro
 Museus&Monumentos
Egipto reabre este mês
sitio arqueológico Marina El Alamein
Nos Dias Europeus do Património
Paris propõe visitas-conferência
e actividades artísticas gratuitas
 Golfe
Hilton Hotels adere
a consórcio tailandês de golfe
 SPAs
Shine for Sheraton
Starwood lança novo conceito SPA
para hotéis Sheraton
07-09-2010 (18h17)

No próximo ano, 17 hotéis Sheraton no Mundo vão dispor do novo conceito de Spa de assinatura criado pela Starwood especificamente para a marca, Shine for Sheraton.

Hotel Atlante Plaza e Kur Boutique
abrem espaço de bem-estar no Recife
27-08-2010 (12h04)

O Hotel Atlante Plaza, do grupo Pontes Hotéis & Resorts, fez uma parceria com a a Kur Boutique, do grupo brasileiro Kurotel – Centro de Longevidade e Spa, e abriram um espaço de bem-estar no ultimo andar do 5-estrelas, em Recife, capital do estado brasileiro de Pernambuco.