Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Sexta-feira, 10/09/2010 15:30:29 (Lisboa)
Pesquisar:
Promoções
Agências&Operadores
Hotelaria
Companhias Aéreas
Cruzeiros
Ideias&Sugestões
Cá Dentro
Volta ao Mundo









 Dicas de Viagem
 Acontece
Cinema, música, tradições e vinho
animam o Douro até 11 de Setembro
SINTRARTES começa sexta-feira
Teatro, música e dança em Sintra e Queluz
Até dia 5
Festa do Vinho da Madeira
anima Funchal e Câmara de Lobos
02-09-2010 (15h12)

A Festa do Vinho da Madeira está a reviver as tradições e costumes da cultura madeirense na baixa do Funchal e em Câmara de Lobos, até Domingo, dia 5 de Setembro.

Praia de Monte Gordo recebe Vaivém Oceanário
em acção de sensibilização ambiental
Nos Dias Europeus do Património
Paris propõe visitas-conferência
e actividades artísticas gratuitas
Caravaggio e Leonardo da Vinci são protagonistas
de exposições em Florença e Roma
Lisboa entra no circuito da Fashion's Night Out
Iniciativa decorre a 9 de Setembro
30-08-2010 (14h51)

Lisboa entra este ano pela primeira vez no circuito do evento Fashion's Night Out, uma iniciativa da revista Vogue que também decorre em outras grandes cidades como Nova Iorque, Madrid ou Paris, em que por uma noite lojistas e comerciantes abrem as portas fora de horas com o objectivo de promover o comércio e a cidade.

Madrid e Nova Iorque celebram
Fashion's Night Out
Open Day no Sábado, 28 de Agosto
troiaresort promove festa para a família
com actividades gratuitas
26-08-2010 (18h53)

O troiaresort promove no próximo sábado, 28 de Agosto, o “open day”, em que propõe um dia de festa na Península de Tróia, com acesso gratuito a um vasto conjunto de animações e actividades para adultos e crianças.

Sines em Jazz 2010 junta sons portugueses
de hoje até Sábado
 Actividades
Jardim Zoológico promove-se
no aeroporto de Lisboa
07-09-2010 (10h10)

O Jardim Zoológico lançou recentemente uma campanha promocional no Aeroporto de Lisboa sob o lema “Pegue nas suas malas e venha connosco ao Jardim Zoológico”.

Tivoli Palácio de Seteais inaugura centro equestre
31-08-2010 (09h43)

O Tivoli Palácio de Seteais inaugurou recentemente o seu centro equestre e oferece aulas de iniciação, aperfeiçoamento ou obstáculos, passeios a cavalo pela serra de Sintra, hipoterapia e actividades para crianças.

Solférias lança “Vindimas na Minha Terra”
na região do Douro e em Évora
Open Day no Sábado, 28 de Agosto
troiaresort promove festa para a família
com actividades gratuitas
26-08-2010 (18h53)

O troiaresort promove no próximo sábado, 28 de Agosto, o “open day”, em que propõe um dia de festa na Península de Tróia, com acesso gratuito a um vasto conjunto de animações e actividades para adultos e crianças.

CP volta a lançar Festa das Vindimas
26-08-2010 (16h43)

A CP volta a lançar este ano o programa para as vindimas na região do Douro, propondo durante um dia, em Setembro, conhecer o processo de produção do Vinho.

Clique aqui para ver mais
Com voos Lybian Airlines, KLM e Lufthansa
Quadrante propõe circuito “Jóias da Líbia”
entre 21 de Agosto e 4 de Setembro
Presstur 27-07-2010 (21h35) “Jóias da Líbia” é a proposta da Quadrante para um circuito de oito dias neste país do Norte de África banhado pelo Mediterrâneo, no qual inclui visitas a Tripoli, Bengasi, Ptolemais, Apollonia, Lathrun, Cirene, Qasr Libya, Sabratha, Nalut, Ghadames, Kabaw, Yefren, Garyan e Leptis Magna.
O programa é com voos Lybian Airlines, KLM ou Lufthansa à partida de Lisboa ou do Porto, de 21 de Agosto a 4 de Setembro, e inclui estadas em regime de meia pensão (MP), excepto no quinto dia do itinerário que será em pensão completa (PC).
Os preços dos pacotes, antes de taxas, sobretaxas e suplementos, são 1.599 euros por pessoa em quarto duplo com hotéis de categoria superior, o Burj Al Madina, em Tripoli, o Al Manara Apollonia, em Apollonia, e o Al Waha Ghadames, em Ghadames, e 1.715 euros em unidades de primeira categoria, que são o Corinthia Tripoli, o Al Manara Apollonia e o Dar Ghadames.
Os preços dos pacotes são calculados com base em reservas em classe S dos voos Lybian Airlines e aos valores indicados acrescem 84,68 euros de taxas e sobretaxas.
Além das taxas incidem sobre os preços os suplementos de 105 euros se a reserva for em classe N, 160 euros se for em classe L e 210 euros se for em classe M.
O operador indica que para os voos KLM as partidas são no dia anterior ao programado no itinerário, “obrigando a uma noite em Amesterdão, não incluída no preço”.
As taxas e sobretaxas dos voos KLM são 286,35 euros e os suplementos ficam em 145 euros em classe T, 200 euros em classe Q, 270 euros em L, e 370 euros em H.
Para a opção com a aérea Lufthansa, as taxas e sobretaxas são 179,07 euros e nas partidas em Agosto incidem suplementos de 240 euros em classe V, 335 euros em classe Q, 455 euros em classe H, e 600 euros em classe M.
Para as partidas em Setembro os suplementos em voos Lufthansa são 135 euros em V, 230 euros em classe Q, 350 euros em classe H, e 495 euros em M.
Entre as visitas destacadas pelo operador no programa constam, em Ptolemais, o Arco de Constantino, do século IV d.C., o Palácio das Colunatas, “que é o edifício mais característico e imponente de Ptolemaus” e s Cisternas Greco-romanas.
Em Apollonia, o destaque é o porto de Cirene e a visita à muralha, Teatro, Igrejas Bizantinas e Termas Romanas.
Sobre a visita de Lathrun, o operador refere que é uma “localidade famosa pelas suas duas igrejas bizantinas muito bem conservadas” e depois destaca “a bela cidade Greco-romana de Cirene, onde se visita o Fórum e a Agora, o Monte da Acrópolis (ainda insuficientemente explorada), a Fonte e o Santuário de Apolo e o Grande Templo de Zeus, construído no séc. V a.C. e que chama a atenção pelo seu tamanho e estado de conservação”.
O programa prevê depois uma visita a Qars Libya, “pequeno lugar que foi uma cidade de grande importância religiosa na época Bizantina”, que inclui visita de duas igrejas bizantinas e a “uma das melhores colecções de mosaicos religiosos da Líbia, onde se destaca uma representação do Farol de Alexandria”.
O pacote inclui ligação aérea a Tripoli, de onde prossegue para uma visita a Sabratha, “declarado Património da Humanidade pela Unesco” que inclui “visita ao Mausoléu de Bes, Templo do Foro sul, Fórum, Templo dos Antoninos, Basílica de Justiniano, Cúria (local de reunião do Senado), Termas, Templo de Isis, Museu e finalmente o Teatro Romano de Sabratha, o maior do norte de África”.
Segue-se Ghadames, “com paragem em caminho em Nalut, situado a 600 metros de altitude e de onde se contemplam magnificas vistas”, diz ainda o programa, que lhe dedica um dia.
Em Ghadames, a Quadrante indica visitas ao museu e  a cidade antiga, sublinhando que “este Oásis e importante centro de caravanas na antiguidade, conserva intacta a sua estrutura e edifícios tradicionais”.
“As casas de cal, as ruelas semi-cobertas e as palmeiras, criam uma atmosfera única”, acrescenta, indicando que de seguida está previsto um passeio em 4x4 pelo deserto, “desfrutando do magnifico pôr do sol, acompanhado de um chá de menta”.
O operador tem previsto depois o regresso a Tripoli, com visita “a aldeia berbere de Kabaw”, aos templos Judaicos de Yefren e, antes de chegar a Tripoli, “visita ao interessante mercado de cerâmica, em Gharyan”.
No dia seguinte, penúltimo da viagem, está programada uma visita a Leptis Magna, “cidade declarada Património da Humanidade pela Unesco e um dos locais arqueológicos da antiguidade melhor conservados”, bem como visitas do Arco de Sétimo Severo, o Cardo e o Decumanos, as Termas de Adriano, o Mercado e o Teatro, bem como ao Museu e ao Anfiteatro.
No último, antes do embarque, o programa prevê visita panorâmica de Tripoli, com passagem pela “antiga cidade Romana, conhecida como ‘Oea’”, passeio marítimo, Bairro Italiano, Praça Verde e a Medina, “onde se visita o Palácio Karamanli, a Mesquita Gurgui e o Arco de Marco Aurélio”, e ainda tempo livre “para um passeio pelo animado Soukh”.

Clique para mais: Promoções&Ofertas
Clique para mais propostas: África
Clique para mais notícias: Quadrante
Entrada    Promoções    Agências&Operadores
Imprimir Enviar por email Comentários









 Hotéis&Casinos
Accor abre Ibis Hermosillo
décimo hotel do grupo no México
Shine for Sheraton
Starwood lança novo conceito SPA
para hotéis Sheraton
07-09-2010 (18h17)

No próximo ano, 17 hotéis Sheraton no Mundo vão dispor do novo conceito de Spa de assinatura criado pela Starwood especificamente para a marca, Shine for Sheraton.

GoldenEye Resort (Jamaica) adia reabertura
para 12 de Novembro
 Museus&Monumentos
Egipto reabre este mês
sitio arqueológico Marina El Alamein
Nos Dias Europeus do Património
Paris propõe visitas-conferência
e actividades artísticas gratuitas
Versão original do Sapo Cocas em exposição
no Smithsonian Museum of American History
26-08-2010 (10h36)

A versão original do famoso Sapo Cocas, da série de televisão “Marretas”, passou a pertencer à colecção do Smithsonian Museum of American History, em Washigton, Estados Unidos, e poderá passar a ser visto a partir deste Outono.

 SPAs
Shine for Sheraton
Starwood lança novo conceito SPA
para hotéis Sheraton
07-09-2010 (18h17)

No próximo ano, 17 hotéis Sheraton no Mundo vão dispor do novo conceito de Spa de assinatura criado pela Starwood especificamente para a marca, Shine for Sheraton.

Hotel Atlante Plaza e Kur Boutique
abrem espaço de bem-estar no Recife
27-08-2010 (12h04)

O Hotel Atlante Plaza, do grupo Pontes Hotéis & Resorts, fez uma parceria com a a Kur Boutique, do grupo brasileiro Kurotel – Centro de Longevidade e Spa, e abriram um espaço de bem-estar no ultimo andar do 5-estrelas, em Recife, capital do estado brasileiro de Pernambuco.