Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Quarta-feira, 02-09-2015 17:54:22 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
 Portugal
CEO da Ryanair acusa Vinci
de limitar capacidade em Lisboa
02-09-2015 (16h09)

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, acusou a Vinci, gestora dos aeroportos portugueses, de restringir “artificialmente” a capacidade no Aeroporto de Lisboa, ao limitar o número de movimentos na pista principal e ao impedir o crescimento do Terminal 2.

Venda dos aeroportos a um “monopólio francês”
“não foi a ideia mais brilhante”, Michael O’Leary
02-09-2015 (16h06)

Michael O’Leary, CEO da Ryanair, defende que “não foi a ideia mais brilhante da história” o Governo ter vendido “todos os aeroportos portugueses a um monopólio francês”, uma vez que o turismo é o motor da recuperação económica de Portugal.

Mas sem code-shares, que “a vida é muito curta”
CEO da Ryanair conversa com David Neeleman
para ‘alimentar’ voos de longo curso da TAP
02-09-2015 (12h48)

Michael O’Leary, CEO da Ryanair, já agendou com David Neeleman, líder industrial do consórcio vencedor da privatização da TAP, que assim que o empresário estiver em Lisboa com a sua equipa na companhia portuguesa, terão uma conversa sobre ‘alimentar’ o tráfego de longo curso da transportadora portuguesa com os voos da low cost na Europa.

CTP passa a Organismo Intermédio
para o Programa Formação-Acção
01-09-2015 (12h46)

A CTP passou a ter o estatuto de Organismo Intermédio (OI) para a implementação do Programa Formação-Ação, que contempla um montante de 4,8 milhões de euros para apoio candidaturas do Compete 2020.

Outgoing espanhol começou Verão
com gastos turísticos em alta de 19%
31-08-2015 (11h08)

Os gastos dos espanhóis em viagens e turismo no estrangeiro ‘dispararam’ 18,9% ou 251 milhões de euros em Junho, estabelecendo um novo recorde para o mês, no montante de 1.576 milhões, que os dados do Banco Central de Espanha mostram ser também o segundo maior valor mensal de sempre, apenas aquém dos 1.593 milhões de Agosto de 2007, pré-crise económico-financeira mundial.

Em jantar com empresários do sector
Líder do PS promete proteger oferta turística
sem custos de licenciamento “insuportáveis”
28-08-2015 (12h27)

O secretário-geral do PS, António Costa, insistiu nos temas da fiscalidade e custos de contexto no jantar-debate promovido pela CTP, salientando que os recursos naturais essenciais à qualidade da oferta turística devem ser protegidos, mas sem criar “custos muito significativos no investimento”.

António Costa defende cooperação com privados
em várias actividades do turismo
28-08-2015 (12h25)

O candidato a primeiro-ministro pelo PS, António Costa, defende a cooperação entre os sectores público e privado em várias áreas, nomeadamente na promoção turística, que considera que “deve ser feita por ambos”, afirmou ontem num jantar-debate promovido pela Confederação do Turismo Português (CTP).

PS quer avaliar organização regional do turismo
e dar mais receita do IVA às autarquias
28-08-2015 (12h24)

“Tivemos duas alterações sucessivas muito recentes [na organização regional do turismo], e não podemos estar sempre a alterar o que foi alterado”, sustentou António Costa, candidato a primeiro-ministro, que defende em simultâneo uma ‘fatia’ maior da receita do IVA para as autarquias.

Com 33% dos bilhetes vendidos
Portugal é o destino nº 1 da Transavia
em vendas no mercado francês
28-08-2015 (11h11)

Portugal é por grande margem o destino mais vendido este Verão em França pela Transavia, low cost do grupo Air France KLM, com 330 mil bilhetes num total de um milhão, de acordo com uma informação da companhia citada pelo TourMag.

RevPAR da hotelaria portuguesa
sobe 21,6% em Julho, STR Global
28-08-2015 (10h36)

A hotelaria portuguesa teve em Julho uma receita média de quartos por quarto disponível (RevPAR) de 90,80 euros, em alta de 21,6%, de acordo com o STR Global, que indica que essa subida resultou tanto de aumento da taxa de ocupação quanto de subida do preço médio da diárias.

Feriado no Reino Unido leva 1,9 milhões a viajar
Portugal é um dos três principais destinos
27-08-2015 (12h28)

A Associação das Agências de Viagens Britânicas (ABTA) estima que entre 28 e 31 de Agosto 1,9 milhões de britânicos aproveitem o ‘Bank Holiday’ para fazer viagens ao estrangeiro e Portugal será um dos três principais destinos.

TAP passa para 11 novos destinos este ano
com início de Lisboa – Oviedo a 1 de Julho
Presstur 21-03-2014 (15h47) Oviedo, Espanha, é a mais recente novidade nas novas rotas da TAP, a partir de 1 de Julho, desde Lisboa, que aumenta para 11 o total de novos destinos que a companhia aérea portuguesa inaugura este ano.
O anúncio dá-se depois de “uma importante mudança na frota operada pela PGA – Portugália Airlines, que se traduz na substituição de duas aeronaves Beechcraft 1900–D com capacidade para 19 passageiros por dois modernos aviões ATR 42-600, com capacidade para 46 passageiros e maior autonomia de voo”, informa a TAP em comunicado, no qual refere também que a nova rota “permite reforçar a liderança da companhia aérea portuguesa no transporte de passageiros entre os dois países da Península Ibérica”.
A TAP refere que a utilização dos aviões tem “muitas” vantagens, entre as quais “a melhoria do serviço a bordo e consequente satisfação do cliente, maior fiabilidade, assentos mais confortáveis, baixo nível de ruído, redução do tempo de imobilização no chão, melhoria do rácio custo-eficácia, possibilidade de operar em voos mais longos com opções mais amplas de utilização, menor consumo de combustível/passageiros/km e menor emissão de CO2”.
Oviedo será a oitava cidade espanhola com voos directos da TAP, juntando-se a Madrid e Barcelona (com ligações directas desde Lisboa, Porto e Funchal), Sevilha, Corunha, Bilbau, Málaga e Valência.
Em 2013, a TAP transportou entre Portugal e Espanha 944 mil passageiros, mais 6% face a 2012, e “com os aumentos de oferta já anunciados e com esta nova rota”, prevê “ser a primeira a ultrapassar um milhão de passageiros entre destinos situados na Península Ibérica”.
No final de 2013, o presidente da Administração e CEO da companhia, Fernando Pinto, anunciou o lançamento de 10 novas rotas, nomeadamente, Hanôver, Nantes, Gotemburgo, Belgrado, Talin e São Petersburgo na Europa, e Manaus e Belém, Bogotá e Panamá, no continente americano.

Clique para ler: “Até Julho abriremos dez novos destinos” — Fernando Pinto, aos passageiros da TAP

Clique para mais notícias: TAP  
Clique para mais notícias: Aviação  
Clique para mais notícias: Portugal
Entrada    Actualidade    Aviação








 Agências&Operadores
Solférias lança três noites pelo preço de duas
nos programas para a Disneyland Paris
28-08-2015 (13h41)

O operador turístico Solférias está a anunciar a oferta de três noites pelo preço de duas na Disneyland Paris, em programas com estada e voos gratuitos para menores de sete anos.

Destinos anuncia oferta para o Pestana Delfim
para as últimas três noites de Agosto
27-08-2015 (19h04)

O operador turístico Destinos está a promover um programa de três noites no 4-estrelas Pestana Delfim, no Alvor, a partir de 189,9 euros em regime de tudo incluído (TI).

Solférias propõe Porto Santo desde 519 euros
na partida de Lisboa a 7 de Setembro
27-08-2015 (14h26)

O operador turístico Solférias está a anunciar uma promoção a partir de 519 euros para uma semana de férias na ilha de Porto Santo, com voos directos, alojamento e pequeno-almoço.