Clique aqui para ver mais
Contacto: presstur@presstur.com ... Domingo, 01-02-2015 14:42:51 (Lisboa)
Pesquisar:






 Dicas de Viagem
TAP passa para 11 novos destinos este ano
com início de Lisboa – Oviedo a 1 de Julho
Presstur 21-03-2014 (15h47) Oviedo, Espanha, é a mais recente novidade nas novas rotas da TAP, a partir de 1 de Julho, desde Lisboa, que aumenta para 11 o total de novos destinos que a companhia aérea portuguesa inaugura este ano.
O anúncio dá-se depois de “uma importante mudança na frota operada pela PGA – Portugália Airlines, que se traduz na substituição de duas aeronaves Beechcraft 1900–D com capacidade para 19 passageiros por dois modernos aviões ATR 42-600, com capacidade para 46 passageiros e maior autonomia de voo”, informa a TAP em comunicado, no qual refere também que a nova rota “permite reforçar a liderança da companhia aérea portuguesa no transporte de passageiros entre os dois países da Península Ibérica”.
A TAP refere que a utilização dos aviões tem “muitas” vantagens, entre as quais “a melhoria do serviço a bordo e consequente satisfação do cliente, maior fiabilidade, assentos mais confortáveis, baixo nível de ruído, redução do tempo de imobilização no chão, melhoria do rácio custo-eficácia, possibilidade de operar em voos mais longos com opções mais amplas de utilização, menor consumo de combustível/passageiros/km e menor emissão de CO2”.
Oviedo será a oitava cidade espanhola com voos directos da TAP, juntando-se a Madrid e Barcelona (com ligações directas desde Lisboa, Porto e Funchal), Sevilha, Corunha, Bilbau, Málaga e Valência.
Em 2013, a TAP transportou entre Portugal e Espanha 944 mil passageiros, mais 6% face a 2012, e “com os aumentos de oferta já anunciados e com esta nova rota”, prevê “ser a primeira a ultrapassar um milhão de passageiros entre destinos situados na Península Ibérica”.
No final de 2013, o presidente da Administração e CEO da companhia, Fernando Pinto, anunciou o lançamento de 10 novas rotas, nomeadamente, Hanôver, Nantes, Gotemburgo, Belgrado, Talin e São Petersburgo na Europa, e Manaus e Belém, Bogotá e Panamá, no continente americano.

Clique para ler: “Até Julho abriremos dez novos destinos” — Fernando Pinto, aos passageiros da TAP

Clique para mais notícias: TAP  
Clique para mais notícias: Aviação  
Clique para mais notícias: Portugal
Entrada    Actualidade    Aviação










 Cruzeiros
Lisboa teve pior ano em cruzeiros desde 2010
com queda generalizada dos maiores emissores
23-01-2015 (14h40)

Os cruzeiros em Lisboa terminaram o ano de 2014 com o menor número de passageiros desde 2010, com 500.872, que em relação a 2013 representa uma quebra em 10,2% ou 57.168, que se deve essencialmente à quebra de quase 60 mil passageiros das quatro nacionalidades que constituem mais de 80% dos visitantes.

 Agências&Operadores
Pinto Lopes Viagens anuncia novos autores
e novos destinos para viagens este ano
27-01-2015 (20h57)

Uma viagem à Indonésia e a Timor-Leste com José Rodrigues dos Santos, um circuito na Noruega com o chef Hélio Loureiro e duas viagens com o chef Henrique Sá Pessoa, uma a Copenhaga e outra ao País Basco, são as novas propostas da Pinto Lopes Viagens.

Solférias propõe quatro destinos no Brasil
com o charter para Recife na Páscoa
27-01-2015 (12h45)

Recife, Porto de Galinhas, Maria Farinha e Maragogi são os destinos para onde o operador turístico Solférias está a anunciar programas de uma semana de férias na Páscoa com o voo charter de Lisboa no dia 29 de Março, com destino a Recife.

Sonhando volta aos charters para o Brasil
com programas para a Páscoa na Bahia
26-01-2015 (18h41)

O operador turístico Sonhando entra pela primeira vez desde a mudança de direcção, assumida em 2013 por José Manuel Antunes, num charter para o Brasil, designadamente no voo para a Páscoa na Bahia contratado pela Solférias, que foi seu parceiro na venda do charter de Cayo Coco.