Agentes de viagens portugueses entram no ritmo “Leve-Leve”

18-03-2014 (14h01)

Um grupo de onze agentes de viagens portugueses está desde a manhã de Sábado a visitar a oferta turística de São Tomé e Príncipe, da capital às praias desertas, passando pelas roças que perpetuam a arquitectura colonial portuguesa às florestas de infinitos tons de verde, mas sempre ao ritmo leve, como recomenda o lema – “leve-leve”.



A convite do operador turístico Solférias, da companhia aérea STP Airways e do Grupo Pestana, os agentes de viagens estão a visitar um dos destinos com maior aumento da procura pelos turistas portugueses no ano passado, a avaliar pela evolução dos seus gastos turísticos no estrangeiro.
Em 2013, de acordo com dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR, os gastos dos portugueses em São Tomé contabilizados como gastos em viagens e turismo ascenderam a 3,6 milhões de euros, que é um novo recorde anual, superando em 439,1% o total de 2012.
Mas nem só o mercado português está de ‘olhos postos’ neste destino. São Tomé e Príncipe é um dos “Dream destinations for 2014” eleito pela estação de televisão norte-americana CNN, que descreve o destino como “um bom candidato para o cliché da exótica ilha paradisíaca”.
Para os turistas portugueses que viajam para São Tomé é mais que isso. É o património histórico comum, a forma hospitaleira e simpática como a população recebe os visitantes e a gastronomia conhecida em Portugal pela mão de chefs como João Carlos Silva, do programa de televisão “Na Roça com os Tachos”, ou Ljubomir Stanisic, dos restaurantes “100 Maneiras”, em Lisboa.
As roças, antigas quintas onde se produzia cacau e café, as praias virgens, as florestas e o imenso verde da paisagem todo o ano são também motivos fortes, mas contam ainda a aposta dos operadores turísticos portugueses no destino, a criação do primeiro grande guia turístico escrito em português no ano passado e a melhoria das infra-estruturas nos últimos anos, do aeroporto à oferta hoteleira ( Pocket Tropics lança guia turístico de São Tomé e Príncipe e São Tomé poderá receber voos nocturnos a partir de Agosto).   
Até dia 22 de Março, os onze agentes de viagens portugueses vão poder experimentar por eles próprios como são e o que oferecem a ilha de São Tomé e o Ilhéu das Rolas, com excursões às roças e às praias, com passeios de barco e visitas aos hotéis Pestana São Tomé, Pestana Equador Island Resort, Miramar by Pestana, Omali Lodge, Club Santana e Praia Inhame Lodge.
As agências de viagens representadas na viagem são a TopAtlântico, GeoStar, Halcón Viagens, WorldVip, Abaixo a Monotonia, Club Tour, ByTravel, K Travel Shop, Netviagens e Bestravel.

O PressTUR acompanha a famtrip a convite da Solférias, STP Airways e Grupo Pestana


Paisagens de São Tomé  
Paisagens do Ilhéu das Rolas  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando anuncia Réveillon na Ilha do Príncipe

28-10-2020 (19h33)

O operador turístico Sonhando está a anunciar pacotes para o Réveillon na Ilha do Príncipe, em São Tomé, com saída de Lisboa em voo especial directo com a STP AIrways nos dias 26 e 29 de Dezembro, desde 1.889 euros por pessoa.

EgoTravel já vende pacotes para o Verão em Djerba

26-10-2020 (10h18)

O operador turístico EgoTravel já lançou para o mercado a sua programação para férias de Verão em Djerba, na Tunísia, com voos charter de Lisboa e do Porto.

Egipto anuncia descoberta de sarcófagos datados de há mais de 2.500 anos

20-10-2020 (18h01)

As autoridades egípcias anunciaram a descoberta de uma colecção de sarcófagos datados de há mais de 2.500 anos, na zona arqueológica de Sakkara, a Sul do Cairo, depois de terem descoberto outros 59 na mesma área.

Soltrópico promove escapadas em Marraquexe por menos de 400 euros

20-10-2020 (14h15)

O operador turístico Soltrópico está a promover pacotes de três noites em Marraquexe a partir de 351 euros por pessoa em quarto duplo, com voos TAP e alojamento.

Sonhando anuncia pacotes para o réveillon em São Tomé

19-10-2020 (17h13)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado os seus programas para celebrar o fim de ano em São Tomé, com voos STP Airways à saída de Lisboa nos dias 26 e 29 de Dezembro e sete noites de alojamento.

Opinião e Análise