Egipto anuncia descoberta de múmia de grande animal semelhante a um leão

12-11-2019 (15h52)

Vendedor junto à Pirâmide de Quéops
Vendedor junto à Pirâmide de Quéops

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou que os arqueólogos desenterraram uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa, numa localidade a Sul do Cairo.

O ministro afirmou que a múmia foi escavada em Saqqara, uma cidade a Sul do Cairo que foi uma grande necrópole na antiguidade e berço da famosa pirâmide de degraus.

Os arqueólogos encontram frequentemente gatos mumificados, mas a descoberta de um leão é rara.

Em 2004, foi encontrado o primeiro esqueleto de leão, revelando o estatuto sagrado do animal durante tempos ancestrais.

O Ministério indicou que fornecerá mais informação sobre a descoberta numa conferência de imprensa a realizar depois de efectuar análises de radar.

O Egipto intensificou a promoção dos seus tesouros arqueológicos na esperança de reavivar o sector do turismo, que recupera lentamente desde a revolta de 2011 que derrubou o regime de longa data Hosni Mubarak.

As operações charter para o Egipto com saída de Portugal foram retomadas este ano pelo operador turístico Solférias, que já anunciou que irá duplicar a sua capacidade para o próximo ano (clique para ler: Charters para Hurghada também vão ter partidas do Porto no próximo Verão, Solférias).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Egipto

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugueses que viajarem para a Tunísia têm que fazer teste à covid-19

02-07-2020 (10h46)

A Tunísia incluiu os portugueses e os residentes em Portugal entre os viajantes que podem circular no país, desde que apresentem um teste negativo à covid-19.

Solférias anuncia ofertas para férias de Verão em São Tomé

30-06-2020 (18h09)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado programas para férias em São Tomé, com voos STP Airways às sextas-feiras, de 3 de Julho a 31 de Outubro, e sete noites de alojamento.

Sonhando anuncia ofertas para férias em São Tomé este Verão

25-06-2020 (10h47)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado propostas para férias em São Tomé este Verão, desde 758 euros por pessoa em quarto duplo, com voos e sete noites de alojamento.

Grupo cabo-verdiano Ouril vai inaugurar hotel de 107 quartos em São Vicente

18-06-2020 (12h03)

Cabo Verde vai ter, ainda este ano, o seu maior hotel totalmente de capital cabo-verdiano, com 107 quartos, localizado na ilha de São Vicente, anunciou a agência de investimentos do país, a Cabo Verde TrandeInvest.

TAP faz promoção para estadas nos hotéis Oásis Atlântico em Cabo Verde

15-06-2020 (14h36)

A TAP tem em curso no seu website uma promoção para estadas nos hotéis Oásis Atlântico, em Cabo Verde, um destino para onde só tem previsto retomar voos a 1 de Julho.

Opinião e Análise