Egipto anuncia descoberta de múmia de grande animal semelhante a um leão

12-11-2019 (15h52)

Vendedor junto à Pirâmide de Quéops
Vendedor junto à Pirâmide de Quéops

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou que os arqueólogos desenterraram uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa, numa localidade a Sul do Cairo.

O ministro afirmou que a múmia foi escavada em Saqqara, uma cidade a Sul do Cairo que foi uma grande necrópole na antiguidade e berço da famosa pirâmide de degraus.

Os arqueólogos encontram frequentemente gatos mumificados, mas a descoberta de um leão é rara.

Em 2004, foi encontrado o primeiro esqueleto de leão, revelando o estatuto sagrado do animal durante tempos ancestrais.

O Ministério indicou que fornecerá mais informação sobre a descoberta numa conferência de imprensa a realizar depois de efectuar análises de radar.

O Egipto intensificou a promoção dos seus tesouros arqueológicos na esperança de reavivar o sector do turismo, que recupera lentamente desde a revolta de 2011 que derrubou o regime de longa data Hosni Mubarak.

As operações charter para o Egipto com saída de Portugal foram retomadas este ano pelo operador turístico Solférias, que já anunciou que irá duplicar a sua capacidade para o próximo ano (clique para ler: Charters para Hurghada também vão ter partidas do Porto no próximo Verão, Solférias).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Egipto

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

EuroAtlantic vai ter novo horário na ligação para Bissau

14-08-2020 (18h12)

A euroAtlantic vai começar voar para a Guiné-Bissau num novo horário, com chegada diurna à capital guineense, a partir de 4 de Setembro, informou a companhia aérea.

Navio encalhado ao largo da ilha Maurícia tem fuga de petróleo

07-08-2020 (17h36)

Uma ruptura num navio com bandeira do Panamá, que transportava cerca de 4.000 toneladas de gasóleo e petróleo, provocou um derrame nas águas do arquipélago das Maurícias, anunciou o Governo maurício.

TUI Portugal promove vendas antecipadas para a Maurícia

06-08-2020 (15h14)

O operador turístico TUI Portugal está a promover vendas antecipadas para a temporada de 2020-21, com um pacote de sete noites na Maurícia com o preço inicial de 1.100 euros por pessoa.

Solférias anuncia ofertas para férias nas praias do Egipto

27-07-2020 (15h23)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado promoções para férias nas praias de Hurghada e Sharm El Sheikh, no Egipto, com voos Turkish Airlines.

Marrocos confina Tânger devido a novos focos de infecção de covid-19

13-07-2020 (12h37)

As autoridades marroquinas determinaram hoje o confinamento de Tânger, uma cidade localizada no Norte do país onde habitam cerca de um milhão de pessoas, a partir das 12h (mesma hora em Lisboa), devido ao surgimento de vários focos de infecção pelo novo coronavírus.

Opinião e Análise