Egipto, um destino para muitos sonhos

07-06-2019 (16h44)

Destino de sonho é título para muitos, mas para poucos será pelos mesmos motivos que o Egipto, onde há cinco mil anos prosperou uma civilização que ainda hoje fascina, com pirâmides, templos, múmias... Mas há mais para descobrir, de mota no deserto ou com barbatanas no Mar Vermelho.

Esta viagem começa no Cairo, capital do país, uma cidade onde vivem 20 milhões de pessoas, mais ou menos o dobro dos habitantes de Portugal.

Uma mega cidade onde as buzinas dos carros e das motas nunca param, onde há hotéis de luxo que brilham à noite sobre o Nilo, mas também existem subúrbios onde as casas, embora habitadas, parecem estar em construção.

Entre os contrastes do Cairo visitamos os incontornáveis legados da cultura faraónica, que são as Pirâmides de Gizé, a Esfinge e o Museu Egípcio, património com quatro mil anos, provas físicas do quão avançada era a civilização do antigo Egipto.

Há oportunidade ainda para conhecer o Cairo Copta, a zona da cidade onde estão as igrejas, o bairro da segunda maior religião de um país quase 90% muçulmano.

Luxor é a paragem seguinte, outra viagem ao tempo dos faraós, com uma visita ao imenso Complexo de Karnak e aos seus dois quilómetros quadrados de área ocupada por colunas e paredes forradas a hieróglifos.

Ainda em Luxor fazemos um passeio pelo Vale dos Reis, onde estão dezenas de túmulos subterrâneos construídos para faraós, longos corredores e câmaras funerárias com paredes e tectos decorados.

Para terminar a viagem da melhor forma, o último destino é Hurghada: primeiro à descoberta dos corais e dos peixes coloridos no Mar Vermelho e depois a toda a velocidade no deserto, em moto4.

Para continuar a ler clique:

Cairo: Viagem ao tempo dos faraós

 

por Luís Canto

O PressTUR viajou a convite dos operadores Solférias e Soltrópico

 

Para ver mais clique:

Egipto, um destino para muitos sonhos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pestana São Tomé reabre com novas medidas de higiene e segurança

08-09-2020 (16h24)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, reabriu o hotel Pestana São Tomé, depois de ter implementando novos procedimentos de higiene e segurança para conter a propagação da covid-19.

Linhas Aéreas de Moçambique retoma ligação Maputo-Lisboa a 25 de Agosto

17-08-2020 (19h45)

A transportadora Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) vai retomar os voos comerciais para a Europa, com a ligação Maputo-Lisboa, a partir de 25 de Agosto e, para já, até 30 de Setembro, anunciou a companhia.

EuroAtlantic vai ter novo horário na ligação para Bissau

14-08-2020 (18h12)

A euroAtlantic vai começar voar para a Guiné-Bissau num novo horário, com chegada diurna à capital guineense, a partir de 4 de Setembro, informou a companhia aérea.

Navio encalhado ao largo da ilha Maurícia tem fuga de petróleo

07-08-2020 (17h36)

Uma ruptura num navio com bandeira do Panamá, que transportava cerca de 4.000 toneladas de gasóleo e petróleo, provocou um derrame nas águas do arquipélago das Maurícias, anunciou o Governo maurício.

TUI Portugal promove vendas antecipadas para a Maurícia

06-08-2020 (15h14)

O operador turístico TUI Portugal está a promover vendas antecipadas para a temporada de 2020-21, com um pacote de sete noites na Maurícia com o preço inicial de 1.100 euros por pessoa.

Opinião e Análise