Linhas Aéreas de Moçambique retoma ligação Maputo-Lisboa a 25 de Agosto

17-08-2020 (19h45)

Foto: www.lam.co.mz
Foto: www.lam.co.mz

A transportadora Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) vai retomar os voos comerciais para a Europa, com a ligação Maputo-Lisboa, a partir de 25 de Agosto e, para já, até 30 de Setembro, anunciou a companhia.

"Estes voos possibilitam a deslocação de pessoas entre Moçambique e Portugal, bem como Europa e resto do mundo. É importante ter atenção às políticas de fronteiras vigentes para a entrada em Moçambique e na União Europeia, devido à situação da pandemia", afirma o director-geral da LAM, João Carlos Pó Jorge, citado num comunicado.

Segundo a LAM, os voos serão efetuados através de uma aeronave Airbus A330-300, com 278 lugares, e que, entre 25 de Agosto e 30 de Setembro, vai ligar as duas capitais duas vezes por semana: o trajecto Maputo-Lisboa às terças-feiras e Lisboa-Maputo às quartas-feiras.

O comunicado indica que o período de pouco mais de um mês definido para a realização dos voos poderá ser prologando.

O regresso da LAM ao espaço europeu, previsto inicialmente para 31 de Março, foi adiada por três vezes devido às restrições impostas pelo novo coronavírus.

Em Fevereiro deste ano, o director-geral da LAM disse que o regresso da companhia ao espaço europeu vai colocar a LAM num novo network, considerando que a rota será sustentável.

"Olhamos a inteligência de tráfego e notamos que, de longe, esta é a rota que tem mais passageiros. Não só entre Lisboa e Maputo, como também de Maputo para Lisboa e depois para a Europa ocidental", afirmou João Carlos Pó Jorge.

Na ocasião, a companhia indicou que o retorno da LAM ao espaço europeu será feito em cooperação com a companhia aérea privada portuguesa Hi Fly, proprietária da aeronave, e com a qual foi acordado um período experimental de seis meses.

A última vez que a LAM voou para Portugal foi em 2011, ano em que Moçambique foi banido do espaço europeu.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: África

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Egipto anuncia descoberta de sarcófagos datados de há mais de 2.500 anos

20-10-2020 (18h01)

As autoridades egípcias anunciaram a descoberta de uma colecção de sarcófagos datados de há mais de 2.500 anos, na zona arqueológica de Sakkara, a Sul do Cairo, depois de terem descoberto outros 59 na mesma área.

Soltrópico promove escapadas em Marraquexe por menos de 400 euros

20-10-2020 (14h15)

O operador turístico Soltrópico está a promover pacotes de três noites em Marraquexe a partir de 351 euros por pessoa em quarto duplo, com voos TAP e alojamento.

Sonhando anuncia pacotes para o réveillon em São Tomé

19-10-2020 (17h13)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado os seus programas para celebrar o fim de ano em São Tomé, com voos STP Airways à saída de Lisboa nos dias 26 e 29 de Dezembro e sete noites de alojamento.

Cabo Verde reabre aos voos internacionais na segunda-feira

09-10-2020 (14h45)

Cabo Verde vai reabrir as suas fronteiras aos voos comerciais internacionais a partir de segunda-feira, dia 12, após quase sete meses de suspensão, tendo os passageiros de apresentar testes negativos para a covid-19 com pelo menos 72 horas de antecedência.

Solférias põe à venda pacotes para o réveillon em São Tomé e Príncipe

07-10-2020 (16h59)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado a sua programação para o fim de ano em São Tomé e Príncipe, com voos directos STP Airways e sete noites de alojamento.

Opinião e Análise