Linhas Aéreas de Moçambique retoma ligação Maputo-Lisboa a 25 de Agosto

17-08-2020 (19h45)

Foto: www.lam.co.mz
Foto: www.lam.co.mz

A transportadora Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) vai retomar os voos comerciais para a Europa, com a ligação Maputo-Lisboa, a partir de 25 de Agosto e, para já, até 30 de Setembro, anunciou a companhia.

"Estes voos possibilitam a deslocação de pessoas entre Moçambique e Portugal, bem como Europa e resto do mundo. É importante ter atenção às políticas de fronteiras vigentes para a entrada em Moçambique e na União Europeia, devido à situação da pandemia", afirma o director-geral da LAM, João Carlos Pó Jorge, citado num comunicado.

Segundo a LAM, os voos serão efetuados através de uma aeronave Airbus A330-300, com 278 lugares, e que, entre 25 de Agosto e 30 de Setembro, vai ligar as duas capitais duas vezes por semana: o trajecto Maputo-Lisboa às terças-feiras e Lisboa-Maputo às quartas-feiras.

O comunicado indica que o período de pouco mais de um mês definido para a realização dos voos poderá ser prologando.

O regresso da LAM ao espaço europeu, previsto inicialmente para 31 de Março, foi adiada por três vezes devido às restrições impostas pelo novo coronavírus.

Em Fevereiro deste ano, o director-geral da LAM disse que o regresso da companhia ao espaço europeu vai colocar a LAM num novo network, considerando que a rota será sustentável.

"Olhamos a inteligência de tráfego e notamos que, de longe, esta é a rota que tem mais passageiros. Não só entre Lisboa e Maputo, como também de Maputo para Lisboa e depois para a Europa ocidental", afirmou João Carlos Pó Jorge.

Na ocasião, a companhia indicou que o retorno da LAM ao espaço europeu será feito em cooperação com a companhia aérea privada portuguesa Hi Fly, proprietária da aeronave, e com a qual foi acordado um período experimental de seis meses.

A última vez que a LAM voou para Portugal foi em 2011, ano em que Moçambique foi banido do espaço europeu.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: África

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours lança campanha de descontos para férias de Verão na Tunísia

01-03-2021 (14h24)

O operador turístico Viajar Tours lançou hoje para o mercado a sua campanha Top Top Summer, com descontos até 25% e alojamento grátis para crianças nos seus pacotes para férias de Verão na Tunísia.

Viajar Tours programa charters para Saïdia pela 11ª temporada

18-02-2021 (17h59)

O operador turístico Viajar Tours avança este ano para a sua 11ª temporada de operações charter para Saïdia, um destino que programa todos os Verões desde 2010 e que apenas interrompeu no ano passado, devido à pandemia de covid-19.

Sonhando prolonga campanha de vendas antecipadas para férias de Verão na Tunísia

17-02-2021 (16h06)

O operador turístico Sonhando prolongou até 28 de Fevereiro a sua campanha de vendas antecipadas para férias de Verão na Tunísia, que inclui pacotes de sete noites em regime de tudo incluído (TI) desde 544 euros por pessoa em quarto duplo.

Operadores portugueses voltam a programar charters para o Verão em Saïdia

17-02-2021 (12h55)

Os operadores turísticos Solférias, Abreu, Soltrópico e Viajar Tours vão voltar este Verão a programar voos charter de Lisboa e do Porto para Saïdia, um destino que no último Verão antes da pandemia, em 2019, chegou a ter seis partidas por semana de Portugal.

Webinar da Solférias dedicado à Tanzânia decorre na quinta-feira

01-02-2021 (11h47)

O webinar da Solférias e da Qatar Airways, com a participação da entidade de turismo da Tanzânia, vai decorrer na próxima quinta-feira, 4 de Fevereiro.

Opinião e Análise