Parque Nacional da Gorongosa reabre em Maio

11-04-2019 (13h44)

O Parque Nacional de Gorongosa (PNG), o maior de Moçambique, vai reabrir em Maio para os turistas, depois de ter encerrado devido ao impacto da passagem do ciclone Idai, anunciou hoje a administração do local.

"Neste momento, não estamos a receber turistas, porque não há condições, mas, em Maio, já vamos recomeçar", disse Rui Branco, director de conservação do PNG, falando aos jornalistas, à margem do lançamento de um estudo sobre justiça penal na fauna bravia em Maputo.

Rui Branco declarou que o ciclone e as inundações que se seguiram cortaram as estradas de acesso ao parque, decorrendo ainda a reparação das vias.

A fauna sofreu "pequenas perdas" como resultado da passagem do ciclone e das cheias, mas a dimensão dos estragos para o PNG ainda está a ser calculada.

O Parque da Gorongosa localiza-se na província de Sofala, a mais afectada pelo ciclone Idai, e tem cerca de 4.000 quilómetros quadrados.

O ciclone Idai atingiu a região centro de Moçambique, o Maláui e o Zimbabué em 14 de março.

Segundo o último balanço das autoridades moçambicanas, o ciclone fez 602 mortos e 1.641 feridos, tendo afetado mais de 1,5 milhões de pessoas no centro de Moçambique.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Moçambique

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tunísia reabre fronteiras aos turistas no dia 27 de Junho

02-06-2020 (18h06)

A Tunísia, para onde vários operadores turísticos portugueses contrataram voos charter de Lisboa e do Porto para este Verão, vai reabrir as suas fronteiras no dia 27 de Junho.

Egotravel põe à venda férias em Djerba com voos a partir de 2 de Agosto

26-05-2020 (11h27)

O operador turístico Egotravel anunciou ao mercado que está a vender programas de férias na ilha de Djerba, na Tunísia, com voos directos de Lisboa e do Porto entre 2 de Agosto e 4 de Outubro.

Sonhando já vende férias de Verão em Cuba, Tunísia, Porto Santo e São Tomé

22-05-2020 (16h11)

O operador turístico Sonhando anunciou hoje ao mercado a sua programação para férias de Verão em Cuba, com voos charter para Vardero e Cayo Coco, Tunísia, com voos charter de Lisboa e do Porto, ilha de Porto Santo e São Tomé e Príncipe.

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Hotéis e restaurantes na Tunísia reabrem a 4 de Junho

22-05-2020 (10h55)

As autoridades tunisinas anunciaram a reabertura em 4 de Junho de todos os locais de culto, dos cafés, dos restaurantes e dos hotéis, após mais de dois meses de encerramento devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise