Parque Nacional de Orango

10-03-2017 (15h16)

O Parque Nacional de Orango, considerado Reserva da Biosfera pela UNESCO desde 1996, é constituído por uma área de 150 mil hectares, que engloba as ilhas de Orango Grande, Meneque, Orangozinho, Canogo e Imbone, bem como os ilhéus de Adonga, Canuopa e Anhetibe.

As ilhas são povoadas pelo povo Bijagó, que vive em comunidades caracterizadas pela sua dinâmica matriarcal em pequenas vilas, cuja subsistência é assegurada através do cultivo de arroz, da colheita de frutas, e da pesca e apanha de moluscos, entre outras actividades.

A fauna e a flora do Parque Nacional de Orango conta com espécies que passaram pelo processo de adaptação às condições salinas da costa, das quais se destacam os hipopótamos de água salgada (hippopotamus amphibus).

Outras espécies como a gazela-pintada, o macaco-verde, o manatim africano, golfinhos, duas espécies de crocodilos (Crocodylus niloticus e Crocodylus tetraspis) e cinco espécies de tartarugas marinhas (Chilonia mydas, Eretmochelys imbricata, Lepidochelys olivacea, Caretta carettae e Dermochelys coriacea) também são 'residentes' deste parque.

Grande parte da área do Parque Nacional de Orango é constituída por mangais, labirintos de água que fazem qualquer visitante sentir-se como um explorador, sendo que em terra é possível passear em savana, que durante a estação mais seca, a sua paisagem contrasta com o verde do litoral.

O Orango Parque Hotel, na ilha de Orango, conta com três bungalows ao estilo africano, dois dos quais com oito quartos duplos e um com uma suite com dois quartos, uma área de recepção, restaurante, bar, uma pequena loja de souvenires e um museu dedicado à cultura dos Bijagós.

O Orango Parque Hotel promove excursões na ilha de Orango para avistar hipopótamos, bem como na ilha de Poilão, um dos pontos mais importantes de ninhos da tartaruga-verde (Chilonia mydas) em África. Estas excursões estão disponíveis com guias fluentes em português, inglês e espanhol.

Os hóspedes têm a oportunidade de fazer actividades como pesca, recorrendo a um dos três barcos do hotel, passeios de kayak, excursões à ilha de Uno, ou visitar a vila de Eticoga, entre outras actividades.

O Orango Parque Hotel também fornece serviço de transfer para o aeroporto.

 

O PressTUR viajou para a Guiné-Bissau a convite da euroAtlantic, no âmbito da primeira famtrip de operadores turísticos portugueses ao país


Ver também:

Turistas portugueses “vão sentir-se em casa” na Guiné Bissau, ministro do Turismo e do Artesanato

Bissau, a porta de entrada para a Guiné, a apenas quatro horas de de Lisboa

Arquipélago dos Bijagós: Pérolas de preservação cultural e natural na África Ocidental

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau apoia isenção de visto para turistas portugueses

“Ensinem o meu povo que ele precisa, sabendo que isso vos pode ajudar a ganhar dinheiro”, presidente da República da Guiné-Bissau

Ministro do Turismo e do Artesanato divulga condições para o investimento na Guiné-Bissau

Alojamento em Bissau (1)

Alojamento em Bissau (2)

Alojamento na Ilha de Bubaque

Alojamento na Ilha de Rubane

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Navio encalhado ao largo da ilha Maurícia tem fuga de petróleo

07-08-2020 (17h36)

Uma ruptura num navio com bandeira do Panamá, que transportava cerca de 4.000 toneladas de gasóleo e petróleo, provocou um derrame nas águas do arquipélago das Maurícias, anunciou o Governo maurício.

TUI Portugal promove vendas antecipadas para a Maurícia

06-08-2020 (15h14)

O operador turístico TUI Portugal está a promover vendas antecipadas para a temporada de 2020-21, com um pacote de sete noites na Maurícia com o preço inicial de 1.100 euros por pessoa.

Solférias anuncia ofertas para férias nas praias do Egipto

27-07-2020 (15h23)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado promoções para férias nas praias de Hurghada e Sharm El Sheikh, no Egipto, com voos Turkish Airlines.

Marrocos confina Tânger devido a novos focos de infecção de covid-19

13-07-2020 (12h37)

As autoridades marroquinas determinaram hoje o confinamento de Tânger, uma cidade localizada no Norte do país onde habitam cerca de um milhão de pessoas, a partir das 12h (mesma hora em Lisboa), devido ao surgimento de vários focos de infecção pelo novo coronavírus.

Sonhando lança “oportunidade única” para voo Lisboa – Bissau no Domingo

08-07-2020 (14h27)

O operador turístico Sonhando lançou hoje uma promoção para um voo Lisboa – Bissau no Domingo, dia 12, que classifica de “oportunidade única”, com preços por pessoa desde 370 euros, mais 27,20 euros de taxas.

Opinião e Análise