Saïdia do mar à montanha, passando pelo golfe e pela Natureza

20-08-2017 (19h30)

A região de Saïdia conta com a maior praia da costa mediterrânica de Marrocos, uma marina com capacidade para 800 embarcações, um circuito de golfe de 18 buracos e uma área natural rica em fauna e flora.

Saïdia, com uma área de 20 quilómetros quadrados na província de Berkane, é uma zona de resorts, entre os quais o Be Live Collection Saïdia, com 488 quartos, Iberostar Saïdia, com 485, os Meliá Saïdia Beach e Saïdia Garden com 397 e 150 quartos, respectivamente, e 174 unidades residenciais do Saïdia Golf Lacs.

O Bellington Appart' Hotel, o La Perle Orientale e o Atlal Hotel são outras das unidades disponíveis para estadas na região.

O acesso a Saïdia pode ser feito através dos aeroportos de Oujda, a menos de uma hora de distância, e que é o mais utilizado pelos voos directos de Portugal (para ler mais clique: Palma de Maiorca, Oujda e Varadero lideraram destinos de ‘lazer puro’ em Lisboa em Julho), Nador, a cerca de 1h10, e Melilla, a cerca de 1h45.

Saïdia conta com a maior frente de praia da costa mediterrânica de Marrocos, com 14 quilómetros.

As temperaturas oscilam entre máximos de 28, 33, 35, 35, 33 e 30 graus, respectivamente, nos meses de Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro, e mínimas de 15, 20, 22, 22, 19 e 16 graus, de acordo com o site www.worldweatheronline.com.

Saïdia, região também conhecida pelo nome de Ajroud, que na língua berbere de amazigh significa “poesia”, encontra-se a uma distância de menos de uma hora do aeroporto de Oujda, que por sua vez se encontra a menos de uma hora dos aeroportos de Lisboa e do Porto, cidades com as quais partilha o mesmo fuso horário.

A moeda marroquina, o Dirham (MAD) está com uma taxa de câmbio em relação ao Euro (EUR) de 1MAD=0,08905EUR.

A região dispõe de uma Marina com capacidade para 800 embarcações de diferentes categorias que além de promover actividades náuticas como vela ou ski aquático, conta com uma área com lojas e estabelecimentos de restauração.

O campo de golfe de Saïdia Lacs, que dispõe de um Club House com restaurante e zona VIP, é direccionado tanto para jogadores experientes como para iniciantes, que podem tirar partido da sua academia.

A Natureza da zona circundante de Saïdia é marcada pela fauna e flora do Parque Nacional da Foz do Rio Moulouya e com as paisagens da zona montanhosa de Béni-Snassen, que convidam a programas de escalada, caminhada, excursões, entre outras actividades.

O PressTUR visitou Saïdia a convite do operador turístico Solférias com apoio da rede hoteleira Be Live Collection, do Turismo de Marrocos, da SDS (Société de Développement de Saïdia) e do Conseil Regional de L'Oriental.

Continua em:

Actividades em Saïdia: A marina e o golfe

Saïdia: Natureza além de praia

Be Live Collection Saïdia, 5-estrelas tudo incluído na frente de praia


Clique para mais notícias: Saïdia

Clique para mais notícias: Marrocos

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Navio encalhado ao largo da ilha Maurícia tem fuga de petróleo

07-08-2020 (17h36)

Uma ruptura num navio com bandeira do Panamá, que transportava cerca de 4.000 toneladas de gasóleo e petróleo, provocou um derrame nas águas do arquipélago das Maurícias, anunciou o Governo maurício.

TUI Portugal promove vendas antecipadas para a Maurícia

06-08-2020 (15h14)

O operador turístico TUI Portugal está a promover vendas antecipadas para a temporada de 2020-21, com um pacote de sete noites na Maurícia com o preço inicial de 1.100 euros por pessoa.

Solférias anuncia ofertas para férias nas praias do Egipto

27-07-2020 (15h23)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado promoções para férias nas praias de Hurghada e Sharm El Sheikh, no Egipto, com voos Turkish Airlines.

Marrocos confina Tânger devido a novos focos de infecção de covid-19

13-07-2020 (12h37)

As autoridades marroquinas determinaram hoje o confinamento de Tânger, uma cidade localizada no Norte do país onde habitam cerca de um milhão de pessoas, a partir das 12h (mesma hora em Lisboa), devido ao surgimento de vários focos de infecção pelo novo coronavírus.

Sonhando lança “oportunidade única” para voo Lisboa – Bissau no Domingo

08-07-2020 (14h27)

O operador turístico Sonhando lançou hoje uma promoção para um voo Lisboa – Bissau no Domingo, dia 12, que classifica de “oportunidade única”, com preços por pessoa desde 370 euros, mais 27,20 euros de taxas.

Opinião e Análise