Saïdia: Natureza além de praia

20-08-2017 (20h20)

Os visitantes da zona de resorts de Saïdia têm opções até para ‘descansarem' das suas férias de praia e conhecer um pouco da fauna, flora e paisagens da província de Berkane.

O Parque Nacional da Foz do Rio Moulouya, a menos de dez minutos de Saïdia, é uma zona protegida com uma área de 4.500 hectares de florestas de tamariz, caniçais, dunas, e conta com uma grande diversidade de espécies de aves, entre as quais flamingos.

O Rio Moulouya conta com uma série de barragens ao longo da sua extensão, cujas albufeiras além de irrigarem os campos agrícolas da região, oferecem a oportunidade de fazer actividades fluviais e pesca.

O Parque Natural de Béni-Snassen que faz parte da região montanhosa de Béni-Snássen, a cerca de 50 quilómetros de Saïdia, conta com pontos de interesse como a Aldeia de Tafoughalt, que pode ser um ponto de paragem para conhecer um pouco mais da cultura, gastronomia e vivência do povo da região, como um possível ponto de partida para caminhadas pela Natureza.

A zona verde do Vale do Zegzel é outro dos pontos de interesse desta região montanhosa que conta com as impressionantes galerias e circuitos iluminados no interior da Gruta do Camelo, e ainda o sítio arqueológico da Caverna dos Pombos, com vestígios da época do Paleolítico, ideal para os entusiastas da arqueologia.

A vila de Madagh, a cerca de 12 quilómetros de Saïdia, além de ser um local que atrai mais de 100.000 pessoas anualmente para o Festival de Mouloud, que celebra o nascimento do Profeta Maomé, conta com a quinta Yasmine Club, nas proximidades, a qual promove actividades de equitação e dispõe de veículos motorizados para aluguer.

O PressTUR visitou Saïdia a convite do operador turístico Solférias com apoio da rede hoteleira Be Live Collection, do Turismo de Marrocos, da SDS (Société de Développement de Saïdia) e do Conseil Regional de L'Oriental.

Para ler mais clique:

Saïdia do mar à montanha, passando pelo golfe e pela Natureza

Actividades em Saïdia: A marina e o golfe

Be Live Collection Saïdia, 5-estrelas tudo incluído na frente de praia


Clique para mais notícias: Saïdia

Clique para mais notícias: Marrocos

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP promove viagens em classe executiva até 5 de Maio

29-04-2021 (18h37)

A companhia aérea TAP está a promover viagens em classe executiva para destinos na Europa, África, Brasil e na América do Norte com preços especiais para reservas efectuadas até 5 de Maio.

Orango Parque Hotel vai ter mais seis bungalows

21-04-2021 (14h20)

O Orango Parque Hotel, inserido no Parque Nacional de Orango, no Arquipélago dos Bijagós, ao largo da Guiné-Bissau, vai construir mais seis bungalows, aumentando a sua capacidade para 28 camas a partir de Junho.

Sonhando anuncia pacotes para Bissau e Bijagós com voos euroAtlantic

19-04-2021 (15h36)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado "ofertas especiais" para visitar a cidade de Bissau e o arquipélago dos Bijagós, classificado pela UNESCO como Reserva da Biosfera, com voos euroAtlantic de Lisboa.

Sonhando promove venda antecipada para o Verão na Tunísia

16-04-2021 (17h13)

O operador turístico Sonhando está a promover até 30 de Abril a sua campanha de vendas antecipadas para férias de Verão na Tunísia, para onde está a comercializar pacotes desde 574 euros, com voos e alojamento.

Solférias promove pacotes para o Verão nas praias do Mar Vermelho

06-04-2021 (15h47)

O operador turístico Solférias está a promover as suas ofertas para férias de Verão em Hurghada, no Egipto, com pacotes de sete e de 14 noites para explorar uma antiga vila piscatória do Mar Vermelho convertida em estância balnear, com praias, ilhas e recifes.

Opinião e Análise