Solférias leva agentes de viagens a conhecer a oferta hoteleira de Hurghada

07-08-2019 (15h56)

O operador turístico Solférias levou agentes de viagens a conhecer a oferta hoteleira de Hurghada, que destacaram em declarações ao PressTUR os principais atractivos e pontos fracos das unidades visitadas.

O grupo visitou as unidades hoteleiras Bella Vista, Seagull Beach Resort, Sunny Days El Palacio, Albatros White Beach, Sindbad Club, Steigenberger Al Dau e Hilton Hurghada Resort.

O Bella Vista Hotel & Resort é uma unidade hoteleira com 270 quartos, cada um dos quais com varanda ou pátio privados, quatro restaurantes e quatro bares, dos quais se destaca o Caribbean Bar.

Este bar encontra-se em cima da praia do hotel, que "além de ser pequena, é boa, é bonita", salientou Miguel Monteiro, da Bestravel Marco de Canaveses. O agente destacou ainda a proximidade do hotel em relação à principal avenida de Hurghada, sendo que considerou as instalações do hotel um pouco confusas e com quartos com decoração datada.

O Seagull Beach Resort, com 731 quartos, dispõe de duas zonas de praia, cinco piscinas, um parque aquático (aquecido no Inverno) com três escorregas para adultos e oito para crianças. Há ainda um mini club para crianças.

"É um hotel um bocadinho antigo", afirmou Sofia Ramos, da Partner Travel, pelo que o recomendaria a um "mercado jovem, para quem quer ir para a noite e estar aqui perto de tudo". A agente de viagens classificou ainda o mini-zoo, que conta com alguns animais, de "completamente desnecessário".

O Sunny Days El Palacio dispõe de 825 quartos numa infra-estrutura em fomato "U" que pemite que a água do mar entre pela zona central. "A localização da lagoa é fantástica", salientou Mário Ventura, da Sotravel Felgueiras, que a destacou como "o ponto forte do hotel". O espaço disponível nas áreas públicas e nos quartos também são vantagens desta unidade hoteleira, que, segundo o agente, peca pela decoração e organização.

O White Beach Albatross, que se encontra numa propriedade com mais de 8 hectares, disponibiliza quartos de categoria standard, junior e royal suite, e restaurantes de gastronomia italiana, asiática e oriental com inspirações mediterrânicas e do Médio Oriente.

Marta Bernardo, da Geostar no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, salientou as piscinas, que acabam por ser "muito o registo desta zona toda, muito os escorregas, muito a parte mais temática, a zona mais para crianças", afirmando que estes hotéis estão "muito bem equipados para famílias".

O Steigenberger Al Dau, de 372 quartos e 16 suites, todos com varanda ou terraço, dispõe de uma oferta de restauração de nove restaurantes e bares, e um Spa com 1.000 metros quadrados de área.

"É um hotel gigante também, de primeira linha, é muito bom, tem um registo óptimo, já é dos 5-estrelas de luxo", afirmou Marta Bernardo, que destacou a "fonte gigante", os quartos e as áreas públicas, com excepção do lobby, que considerou "muito escuro".

"O Hilton foi uma desilusão", afirmou Marta Bernardo em relação ao Hilton Hurghada Resort. "Vai-se com o registo das marcas internacionais da Hilton e chega-se aqui e, para mim, foi um bocado triste". Por outro lado "é o 5-estrelas mais em conta que existe em Hurghada", afirmou a agente. "Tem uma zona do hotel que já está toda reformulada, tem os quartos novos e tem os quartos velhos na mesma tipologia standard", ressalvou, recomendando ainda que, em caso de reserva, o ideal é verificar se os clientes ficam em quartos renovados.

Há ainda a praia, que a profissional considera o mais interessante desta unidade: "não é tão rochosa, tem uma baía muito gira".

O Hilton Hurghada Resort dispõe de 401 quartos, serviço de quarto 24h, três piscinas, uma das quais interior, um kids club, um fitness center e mais de 10 restaurantes e bares.

O Sindbad Aqua Park Hotel & Spa, que se encontra perto do Sinbad Hotel & Spa, conta com atracções como submarinos recreativos e embarcações com fundo de vidro que permitem tirar o melhor partido das profundezas do Mar Vermelho. O Aqua Park conta ainda com 12 escorregas.

"A praia não tem muita extensão de areia", afirmou Marta Bernardo, contrapondo que, "o entanto, como não tem corais perto da areia, acaba por ser mais convidativa para ir ao banho.

"Uma das maiores características, daquilo que nós vimos, foi que estas praias, ao contrário daquilo que conhecemos, não são praias de areia" como as que conhecemos, afirmou a profissional em relação a algumas praias cujo solo se assemelha a areia prensada. "Isso influencia muito, influencia não só por aquecerem muito, não dá para andar descalço, é preciso ter sapatos ou chinelos" e por não ser tão confortável deitar-se com a toalha no chão.


Continua em:


O PressTUR viajou até ao Egipto a convite da Solférias

Para ler mais sobre o Egipto clique: Egipto, um destino para muitos sonhos

Clique para mais notícias: Solférias

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tunísia reabre fronteiras aos turistas no dia 27 de Junho

02-06-2020 (18h06)

A Tunísia, para onde vários operadores turísticos portugueses contrataram voos charter de Lisboa e do Porto para este Verão, vai reabrir as suas fronteiras no dia 27 de Junho.

Egotravel põe à venda férias em Djerba com voos a partir de 2 de Agosto

26-05-2020 (11h27)

O operador turístico Egotravel anunciou ao mercado que está a vender programas de férias na ilha de Djerba, na Tunísia, com voos directos de Lisboa e do Porto entre 2 de Agosto e 4 de Outubro.

Sonhando já vende férias de Verão em Cuba, Tunísia, Porto Santo e São Tomé

22-05-2020 (16h11)

O operador turístico Sonhando anunciou hoje ao mercado a sua programação para férias de Verão em Cuba, com voos charter para Vardero e Cayo Coco, Tunísia, com voos charter de Lisboa e do Porto, ilha de Porto Santo e São Tomé e Príncipe.

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Hotéis e restaurantes na Tunísia reabrem a 4 de Junho

22-05-2020 (10h55)

As autoridades tunisinas anunciaram a reabertura em 4 de Junho de todos os locais de culto, dos cafés, dos restaurantes e dos hotéis, após mais de dois meses de encerramento devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise