Solférias leva agentes de viagens a conhecer a oferta turística de Hurghada

07-08-2019 (15h16)

O operador turístico Solférias organizou duas visitas a Hurghada para mostrar a oferta turística da região a agentes de viagens, alguns dos quais destacaram em declarações ao PressTUR os principais atractivos, tanto nas praias de Paradise Island e Sharm El Naga, quanto em Luxor.

O itinerário passou pela Paradise Island, uma das praias das ilhas Giftun, por Sharm El Naga, uma zona de praia reconhecida pelas condições para snorkeling e mergulho, e por Luxor, onde é possível visitar alguns dos atractivos arqueológicos mais importantes do Egipto.

A agente de viagens Leonor Ramos, da Viagens Abreu, comentou que o destino "tem um potencial brutal".

"Não precisas de ficar só uma semana sentado de papo para o ar a apanhar Sol. Tens alternativas de passeio, seja o passeio mais cultural a Luxor, sejam os vários passeios das varias empresas de safaris aquáticos que encontras nas recepções dos hotéis. Se a tua onda é o mergulho estás num sítio fantástico para o fazer", explicou.

Elsa Jorge, da Dot World Tour, por sua vez, acredita que "é um destino mais de resort, com complementaridade da praia, do bom tempo, e com alguns apontamentos culturais, que também vão depender um bocadinho do tipo de cliente, porque nem toda a gente tem a estrutura para fazer as grandes viagens para ir a Luxor ou ao Cairo".

A visita a Luxor permitiu conhecer um pouco de alguns dos principais atractivos arqueológicos do Egipto, como o Vale dos Reis, o Templo de Hatshepsut, os Colossos de Memnon e o Templo de Karnak. O grupo ainda teve a oportunidade de dar um curto passeio de barco no Nilo e de visitar um centro de fabrico de papiro.

"Obviamente que vou propôr" a viagem até Luxor, afirmou Elsa Jorge, "mas vou ter o cuidado de mencionar tudo o que está afecto a essa opção, quer o desgaste da viagem [entre 3h30 a 5h30], que é cansativa, são muitas horas, e o calor".

Para Marta Bernardo, da Geostar no Centro Comercial Colombo, os clientes que viajam para o Egipto têm vantagens como as "poucas horas de voo, regime de tudo incluído em frente à praia com possibilidade de fazer mergulho, snorkeling, tours, noite, enfim, uma panóplia de ofertas". É um destino polivalente com uma "componente histórica, de património, que é difícil de encontrar noutro sítio".

Em relação à Paradise Island, o acesso faz-se naturalmente de barco, numa viagem de cerca de 40 minutos, e é possível ir directamente para esta zona balnear e desfrutar da praia, ou aproveitar para fazer snorkeling ou mergulho por entre os 'circuitos de corais' nas profundezas do Mar Vermelho.

O snorkeling também é um dos principais atractivos da zona costeira de Sharm El Naga, que se encontra a menos de uma hora de carro de Hurghada. Além de mergulho e snorkeling, também é possível fazer uma refeição no restaurante, descansar na praia debaixo de uma sombra, ou dar um passeio de barco.

"Gostei mais da Paradise Island, é mais apelativa do que Sharm El Naga", revelou Elsa Jorge, acrescentando que a viagem de 40 minutos de barco até à ilha é um "apontamento que é interessante, dá mais uma vertente". No entanto, a agente de viagens afirma que deve ser sugerida "uma visita quer a um quer a outro, em complementariedade do resort", bem como os passeios em barcos com fundo de vidro ou nos submarinos recreativos.

A agente de viagens Leonor Ramos destacou ainda a facilidade de acesso aos diferentes pontos de interesse devido à boa qualidade das estradas pelas quais o grupo teve oportunidade de viajar de autocarro.

Marta Bernardo deixou ainda uma sugestão de programa alternativo que começa por "entrar pelo Cairo, ficar uns dias no Cairo, fazer um cruzeiro no Nilo até cá abaixo, até Luxor, em Luxor fazer um passeio de um dia inteiro, e depois, aí sim, fazer uns três/quatro dias em Hurghada, para descansar na praia".

O PressTUR viajou até ao Egipto a convite da Solférias.

Para ler mais sobre o Egipto clique: Egipto, um destino para muitos sonhos

Clique para mais notícias: Solférias

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando divulga “oferta especial” para viagem ao arquipélago dos Bijagós

23-09-2020 (17h36)

O operador turístico Sonhando divulgou hoje ao mercado uma "oferta especial" para visitar os Bijagós, arquipélago na costa atlântica da Guiné Bissau classificado pela UNESCO como Reserva da Biosfera, com voos directos de Lisboa em euroAtlantic.

Pestana São Tomé reabre com novas medidas de higiene e segurança

08-09-2020 (16h24)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, reabriu o hotel Pestana São Tomé, depois de ter implementando novos procedimentos de higiene e segurança para conter a propagação da covid-19.

Linhas Aéreas de Moçambique retoma ligação Maputo-Lisboa a 25 de Agosto

17-08-2020 (19h45)

A transportadora Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) vai retomar os voos comerciais para a Europa, com a ligação Maputo-Lisboa, a partir de 25 de Agosto e, para já, até 30 de Setembro, anunciou a companhia.

EuroAtlantic vai ter novo horário na ligação para Bissau

14-08-2020 (18h12)

A euroAtlantic vai começar voar para a Guiné-Bissau num novo horário, com chegada diurna à capital guineense, a partir de 4 de Setembro, informou a companhia aérea.

Navio encalhado ao largo da ilha Maurícia tem fuga de petróleo

07-08-2020 (17h36)

Uma ruptura num navio com bandeira do Panamá, que transportava cerca de 4.000 toneladas de gasóleo e petróleo, provocou um derrame nas águas do arquipélago das Maurícias, anunciou o Governo maurício.

Opinião e Análise