Sonhando leva agentes de viagens ao Príncipe (2/2)

19-06-2019 (12h13)

O operador turístico Sonhando organizou uma famtrip a São Tomé e Príncipe, com apoio da STP Airways e dos grupos hoteleiros HBD e Pestana, cujo itinerário no Príncipe incluiu uma caminhada até à Cascata Quê Pipi, um passeio de barco e uma visita à Praia da Ribeira Izé.

O grupo de 10 agentes de viagens ficou alojado no 5-estrelas Sundy Praia Lodge, e visitou e fez refeições nos outros dois hotéis do grupo HBD na ilha, os 4-estrelas Roça Sundy e Bom Bom Principe Island.

No final da refeição do Bom Bom Principe Island, o director do hotel Nuno Moura dos Santos convidou os agentes de viagens para um passeio no jipe de caixa aberta ao qual se referiu como "o safari".

Este passeio de jipe, além de puxar pela emoção de um safari, deu a conhecer uma das mais impressionante ocás da ilha, um tipo de árvore que tem duas características que a definem, a sua altura que pode chegar aos 90 metros, e o seu tronco largo e oco.

"Só se pode vender Príncipe ou São Tomé a quem gosta de Natureza, tem de ser vendido como Natureza, e não como destino de praia", comentou Paula Moreira, da Optima Tours, ressalvando que apesar da sua opinião, em ambas as ilhas há praias paradisíacas.

Depois de apreciar a ocá, o director do hotel levou o grupo a conhecer a Praia da Ribeira Izé, perto de Santa Rita e da Foz da Ribeira Izé. Nesta praia o destaque não vai só para a água cristalina de temperatura agradável, mas também para as ruínas de uma antiga igreja portuguesa que foi abraçada e tomada pela Natureza do Príncipe ao longo de muitos anos.

Debaixo da sombra das árvores mais altas e ainda com areia de praia nos pés, é possível visitar estas ruínas e entrar dentro da sua estrutura que ainda mantém traços característicos de uma igreja.

O passeio de barco foi uma oportunidade para apreciar a verdejante e densa costa da Ilha do Príncipe, por vezes interrompida pelo branco de edifícios construídos em pontos estratégicos e pelo chamamento das praias de águas quentes e cristalinas.

Os frequentes acenos longínquos dos pescadores em pirogas de madeira sublinham a afabilidade deste povo.

O grupo rapidamente abandonou a embarcação, pelos melhores motivos, aquando da chegada à Praia Boi. "Foi muito giro", disse Maria Manuela Araújo, da Paragens Viagens e Turismo, "a água tinha uma temperatura fantástica, nem se consegue sentir frio".

A caminhada até à Cascata Quê Pipi faz parte de uma lista de trilhos possíveis na Ilha do Príncipe. É um percurso de dificuldade média com uma duração de cerca de 4 horas, dependendo da condição física do grupo.

"Há que recomendar um bom par de sapatos", lembrou Júlia Pereira, da Destino X, garantido em relação à experiência que "nem as fotografias que levamos vão fazer justiça àquilo que vimos".

O passeio faz-se numa encosta à sombra das ocás mais altas, das palmeiras, dos coqueiros e de toda a vegetação que contribui para esta 'cúpula' verde. O prémio, no final, é mais que a cascata, é o lago de água doce e transparente que convida a uma sessão de 'jacuzzi' natural depois de uma caminhada.

"Adorei a subida à cascata", confessou Teresa Carvalho, da Mercado das Viagens (Montijo), "acho que vale muito a pena fazer aqueles 'quilómetros' todos a pé por aquele caminho 'tresloucado', para chegar a uma cascata ali no meio do nada que tem uma vista espectacular, e sentir um alívio, uma paz que nunca tinha sentido".

O PressTUR participou na famtrip a convite da Sonhando.

Para ler mais clique:
Sonhando leva grupo de agentes de viagens a São Tomé
Sonhando leva grupo de agentes de viagens ao Ilhéu das Rolas


Clique para mais: São Tomé

Clique para mais notícias: Sonhando

Clique para mais: África


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tunísia reabre fronteiras aos turistas no dia 27 de Junho

02-06-2020 (18h06)

A Tunísia, para onde vários operadores turísticos portugueses contrataram voos charter de Lisboa e do Porto para este Verão, vai reabrir as suas fronteiras no dia 27 de Junho.

Egotravel põe à venda férias em Djerba com voos a partir de 2 de Agosto

26-05-2020 (11h27)

O operador turístico Egotravel anunciou ao mercado que está a vender programas de férias na ilha de Djerba, na Tunísia, com voos directos de Lisboa e do Porto entre 2 de Agosto e 4 de Outubro.

Sonhando já vende férias de Verão em Cuba, Tunísia, Porto Santo e São Tomé

22-05-2020 (16h11)

O operador turístico Sonhando anunciou hoje ao mercado a sua programação para férias de Verão em Cuba, com voos charter para Vardero e Cayo Coco, Tunísia, com voos charter de Lisboa e do Porto, ilha de Porto Santo e São Tomé e Príncipe.

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Hotéis e restaurantes na Tunísia reabrem a 4 de Junho

22-05-2020 (10h55)

As autoridades tunisinas anunciaram a reabertura em 4 de Junho de todos os locais de culto, dos cafés, dos restaurantes e dos hotéis, após mais de dois meses de encerramento devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise