Sonhando leva grupo de agentes de viagens a São Tomé

19-06-2019 (11h53)

O operador turístico Sonhando organizou uma famtrip a São Tomé e Príncipe, com apoio da STP Airways e dos grupos hoteleiros HBD e Pestana, com itinerários pelo Norte e Sul da Ilha de São Tomé.

O grupo de dez agentes de viagens teve a oportunidade de visitar a Lagoa Azul, que na verdade não é uma lagoa, mas sim uma praia numa enseada onde é possível desfrutar de águas calmas, cristalinas e quentes.

A praia da Lagoa Azul é ladeada por rochas negras que servem de 'bancada' aos espectadores atentos que consistem em bandos de garças e aves de rapina que tiram partido da visibilidade das águas calmas para os seus ocasionais mergulhos 'à pescador'.

Para Margarida Coelho, da CapitalTur, São Tomé "não é um destino de praia", mas sim para um tipo de "cliente muito específico, que gosta mesmo do contacto com a Natureza e de fazer desportos. Há clientes que gostam de fazer caminhadas, circuitos pedestres, mergulho", entre outras opções possíveis.
Os agentes de viagens também visitaram e almoçaram no Praia Inhame Eco Lodge, que está enquadrado de frente para uma praia paradisíaca e com uma encosta verdejante que se debruça sobre as suas instalações como uma onda de Natureza em câmara lenta.

"Gostei da nossa refeição no Praia Inhame", destacou Teresa Carvalho, "o facto de estares na praia, comprares o peixe, chegar ao hotel e ter o cozinheiro a fazer o peixe que tu compraste... há muito poucos sítios onde podes fazer isto". "Certamente vai ser uma das coisas que vou passar a recomendar aos meus clientes", completou a agente de viagens do Mercado das Viagens (Montijo).

O grupo também teve a oportunidade de fazer uma refeição no restaurante do Mucumbli Turismo Rural, cujo bolo de chocolate com creme de maracujá e a tarte de maçã e raspas de cacau fizeram as delícias da maioria.

Reinaldo Diogo, da CaravelaTur, afirmou que as refeições nestas duas unidades são experiências que se aproximam mais do que é genuíno de um restaurante em São Tomé, do que propriamente de refeições de hotel.

Para António Pedro Rosário, da Volta Mundo, ambos os resorts têm vantagens, "o Mucumbli está melhor, mas perde muito pela praia, que é mais rochosa", enquanto que "o Praia Inhame ganha, logicamente, por causa da praia que é espectacular".

O itinerário também contemplou visitas às unidades hoteleiras Jalé Ecolodge e N'Guembú Beach Resort, e passagens rápidas por diferentes antigas roças de cacau e café.

Em relação à experiência, António Pedro afirmou que a Natureza é uma das bandeiras deste país, que "graças a Deus que não é um destino de massas, porque isso ia danificar estas belezas naturais que acabámos por visitar". Também "gostei das pessoas", continuou, "gostei de ter aquela sensação de segurança, de poder andar a qualquer hora sem me sentir inseguro".

Além de visitas a hotéis e resorts, o programa incluiu  uma passagem pelo Padrão dos Descobrimentos, entre Santa Catarina e Neves, e, já na cidade de São Tomé, pelo Forte de São Sebastião e pelas instalações de Cláudio Corallo, para uma apresentação sobre cacau.

"As roças posso dizer que estava à espera de as ver um bocadinho mais cuidadas, porque são património, são aquilo pelo qual eles são muito conhecidos: a roça do café e a roça do cacau", disse Teresa Carvalho.

Jorge Humberto, da Escolher Destinos, partilhou o conselho que dá aos seus clientes interessados no arquipélago, "vocês chegam e têm duas opções, ou alugam um carro com guia, e aí torna-se mais simples e mais fácil porque o guia vai-vos guiando. Ou então, muito simples, alugam um carro, saem de manhã, andam pelas praias, pedem a um pescador para ir buscar um peixe e eles fazem-no para o almoço, e à tarde vão para outra praia. E é isto que é São Tomé".

O PressTUR participou na famtrip a convite da Sonhando.

Para ler mais clique:
Sonhando leva grupo de agentes de viagens ao Ilhéu das Rolas

Clique para mais: São Tomé

Clique para mais notícias: Sonhando

Clique para mais: África


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tunísia reabre fronteiras aos turistas no dia 27 de Junho

02-06-2020 (18h06)

A Tunísia, para onde vários operadores turísticos portugueses contrataram voos charter de Lisboa e do Porto para este Verão, vai reabrir as suas fronteiras no dia 27 de Junho.

Egotravel põe à venda férias em Djerba com voos a partir de 2 de Agosto

26-05-2020 (11h27)

O operador turístico Egotravel anunciou ao mercado que está a vender programas de férias na ilha de Djerba, na Tunísia, com voos directos de Lisboa e do Porto entre 2 de Agosto e 4 de Outubro.

Sonhando já vende férias de Verão em Cuba, Tunísia, Porto Santo e São Tomé

22-05-2020 (16h11)

O operador turístico Sonhando anunciou hoje ao mercado a sua programação para férias de Verão em Cuba, com voos charter para Vardero e Cayo Coco, Tunísia, com voos charter de Lisboa e do Porto, ilha de Porto Santo e São Tomé e Príncipe.

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Hotéis e restaurantes na Tunísia reabrem a 4 de Junho

22-05-2020 (10h55)

As autoridades tunisinas anunciaram a reabertura em 4 de Junho de todos os locais de culto, dos cafés, dos restaurantes e dos hotéis, após mais de dois meses de encerramento devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise