South African Airways cancela 162 voos

18-03-2020 (12h46)

A companhia aérea estatal sul-africana South African Airways (SAA) anunciou hoje o cancelamento de 162 voos internacionais e regionais, até 31 de Março, devido à pandemia do novo coronavírus.

De entre os 162 voos cancelados, 38 são internacionais e 124 são regionais, informou a companhia em comunicado divulgado online. A estatal aérea sublinhou que "continuará a garantir serviços nas redes doméstica, regional e internacional para os passageiros cujas viagens são essenciais e não podem ser adiadas".

Além disso, referiu a nota, a SAA continuará a operar de e para destinos não afectados pelas restrições de viagem anunciadas pelo Governo para contrariar a propagação e o contágio do novo coronavírus no país.

"A nossa prioridade é assistir aqueles que querem regressar aos seus países de origem a fazê-lo da maneira mais rápida e eficiente possível. Obviamente que isso inclui cidadãos sul-africanos no estrangeiro que procuram regressar ao seu país", salientou o director comercial da SAA Philip Saunders, citado no comunicado.

O Ministério da Saúde da África do Sul anunciou hoje 31 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, em menos de 24 horas, elevando para 116 o total de casos positivos no país.

Até esta quarta-feira, a província de Gauteng, envolvente a Joanesburgo e Pretória, registava a maioria dos casos (45), seguida da província de Western Cape (16)", anunciou também hoje o Instituto de Doenças Transmissíveis (NICD).

O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infectou mais de 189 mil pessoas, das quais mais de 7.800 morreram.

Das pessoas infectadas em todo o mundo, mais de 81 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em Dezembro, e espalhou-se por mais de 146 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Egotravel põe à venda férias em Djerba com voos a partir de 2 de Agosto

26-05-2020 (11h27)

O operador turístico Egotravel anunciou ao mercado que está a vender programas de férias na ilha de Djerba, na Tunísia, com voos directos de Lisboa e do Porto entre 2 de Agosto e 4 de Outubro.

Sonhando já vende férias de Verão em Cuba, Tunísia, Porto Santo e São Tomé

22-05-2020 (16h11)

O operador turístico Sonhando anunciou hoje ao mercado a sua programação para férias de Verão em Cuba, com voos charter para Vardero e Cayo Coco, Tunísia, com voos charter de Lisboa e do Porto, ilha de Porto Santo e São Tomé e Príncipe.

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Hotéis e restaurantes na Tunísia reabrem a 4 de Junho

22-05-2020 (10h55)

As autoridades tunisinas anunciaram a reabertura em 4 de Junho de todos os locais de culto, dos cafés, dos restaurantes e dos hotéis, após mais de dois meses de encerramento devido à pandemia de covid-19.

Viajar Tours anuncia ofertas para férias de Verão nas praias de Marrocos e da Tunísia

20-05-2020 (11h44)

O operador turístico Viajar Tours acaba de anunciar ao mercado as suas propostas para férias de Verão nas praias de Saïdia, em Marrocos, e Hammamet, Port El Kantaoui, Monastir, Mahdia e Djerba, na Tunísia.

Opinião e Análise