Vale dos Reis, a última morada dos faraós

07-06-2019 (16h27)

O Vale dos Reis tem 63 túmulos de faraós. Muitos deles foram saqueados, mas ostentam pinturas coloridas nas paredes e tectos, repetições de símbolos, escritos feitos para guiar os reis na sua viagem para o além.

Fora dos túmulos, tão coloridos, a paisagem é árida, há montanhas de um lado e de outro, uma estrada a atravessar a meio em curvas e contra-curvas, com entradas para os vários túmulos de ambos os lados.

Para levar uma câmara fotográfica para dentro dos túmulos é preciso pagar o equivalente a 15 euros e ter sempre o bilhete à mão para mostrar aos seguranças.

Há túmulos que requerem pagamento de mais um bilhete, como o de Tutancamon, que escapou às mãos dos saqueadores por estar debaixo de outro túmulo e, assim, foi descoberto intacto pelo arqueólogo britânico Howard Carter em 1922. É, aliás, por este motivo que Tutancamon, que morreu jovem e sem grandes conquistas, ficou tão conhecido, pelo que foi encontrado no seu túmulo e que pode ser visto no Museu Egípcio, no Cairo.

No Vale dos Reis existem dez túmulos abertos para visitas, mas para aproveitar o dia em Luxor há que gerir bem o tempo e aproveitar para conhecer outros monumentos incontornáveis da época dos faraós, como o Templo de Hatshepsut, com as suas colunas e estátuas encaixadas na montanha, e os Colossos de Memnon, cujo nome elimina qualquer dúvida a respeito da sua imponência.

Para continuar a ler clique:

Luxor: Hatshepsut e Colossos de Memnon

 

por Luís Canto

O PressTUR viajou a convite dos operadores Solférias e Soltrópico

 

Para ver mais clique:

 

Egipto, um destino para muitos sonhos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours promove vendas antecipadas para o Verão em Djerba

21-01-2021 (16h49)

O operador turístico Viajar Tours está a promover a sua campanha de vendas antecipadas para férias de Verão em Djerba, na Tunísia, com voos de Lisboa e do Porto.

Parque da Gorongosa distribui receitas pelas comunidades e contrata novos profissionais de saúde

19-01-2021 (12h26)

O Parque Nacional da Gorongosa, na região de Sofala em Moçambique, distribuiu 20% das suas receitas por sete comunidades da zona neutra em redor do parque, e contratou 25 novos profissionais de saúde comunitários neste mês de Janeiro.

Parque da Gorongosa assina acordos para desenvolvimento sustentável

19-01-2021 (12h24)

O Parque da Gorongosa, na região moçambicana de Sofala, assinou acordos para o desenvolvimento sustentável das suas comunidades e instalações e para a preservação da sua biodiversidade.

Royal Air Maroc anuncia tarifa promocional para Casablanca

18-01-2021 (13h25)

A Royal Air Maroc está a anunciar uma tarifa promocional para a ligação entre Lisboa e Casablanca, em Marrocos, com o preço de 159 euros, para reservas até 22 de Janeiro.

Sonhando anuncia oferta para férias São Tomé até 20 de Março

08-01-2021 (13h49)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado a sua programação para férias São Tomé até 20 de Março, com voos STP Airways e sete noites de alojamento a partir de 879 euros por pessoa em quarto duplo.

Opinião e Análise