Alemanha vai fazer testes a viajantes oriundos de zonas de risco

04-08-2020 (12h55)

Foto: Unsplash / AC Almelor
Foto: Unsplash / AC Almelor

Os viajantes oriundos de zonas consideradas de risco vão ter testes obrigatórios à chegada à Alemanha, nos aeroportos e nas estações de comboio, a partir desta semana.

O ministro da Saúde, Jens Spahn, garantiu que o novo processo para todos os que entrem no país provenientes de zonas de risco deverá entrar em vigor esta semana, sem especificar o dia.

"Queremos coordenar-nos bem com todos os estados federados, para que possa ser possível implementar esta medida nos aeroportos e nas estações de comboio. Por isso é importante fazê-lo bem", sublinhou, em declarações feitas hoje ao programa "Morgenmagazin" da ARD.

Até agora, os viajantes provenientes de áreas consideradas de risco pelas entidades de saúde da Alemanha têm sido obrigados a uma quarentena de 14 dias.

Desde Sábado, todos os que cheguem ao país podem fazer um teste gratuito nas primeiras 72 horas, mesmo que não apresentem sintomas.

O governo alemão assume ter agora maior capacidade para realizar testes, cerca de um milhão e 200 mil por semana, de acordo com números avançados hoje pelo ministro da Saúde. Espera, por isso, que os contágios possam ser mais controlados.

O número de novos casos na Alemanha aumentou na última semana. Hoje, o Instituto Robert Koch (RKI) dá conta de 509 novos casos de Covid-19, salientando, ainda assim, que duas das 16 regiões do país não divulgaram os seus dados.

O país contabiliza, desde o início da pandemia de Covid-19, 210.402 casos, de entre os quais 193.500 já foram considerados curados.

Nas últimas 24 horas foram registadas mais 600 infecções superadas e mais sete vítimas mortais para um total de 9.148.

A Renânia do Norte Vestefália, com uma subida de 290 casos em relação ao dia anterior para um total de 49.435, e a Baviera, com um aumento de 76 casos nas últimas 24 horas para um total de 51.156, continuam a ser os dois estados-federados mais afectados.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mealhada vai receber Mundial de Futsal Virtus e europeus de hóquei em patins feminino

30-09-2020 (18h07)

O Campeonato do Mundo de Futsal para atletas com deficiência intelectual e dois campeonatos europeus femininos de hóquei em patins de 2021 vão realizar-se na Mealhada, anunciou a Câmara Municipal.

Aldeias Históricas de Portugal desenvolvem plano de combate à pandemia

30-09-2020 (17h24)

A Rede das Aldeias Históricas de Portugal desenvolveu um plano operacional de combate à covid-19 assente na digitalização de processos, implementação de medidas de adaptação sanitária, e a capacitação de turistas e intervenientes, com o objetivo de "reforçar as 12 aldeias da rede como destino seguro e sustentável, no actual cenário pandémico".

Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro

30-09-2020 (16h54)

O 23.º Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro, com expositores de dez comunidades lusófonas e um programa musical que destaca grupos artísticos locais.

Município madeirense de Santa Cruz vai apresentar mapa ilustrado do concelho

30-09-2020 (11h37)

O mapa ilustrado de Santa Cruz, concelho da zona leste da Madeira, vai ser apresentado na sexta-feira, 2 de Outubro, revelou a câmara municipal, indicando que vai estar disponível em português, inglês e alemão.

Novas zonas pedonais de Évora vão funcionar até final de Outubro

29-09-2020 (17h31)

A Câmara de Évora alargou o período de funcionamento das novas zonas de circulação pedonal da cidade, pelo menos até final de Outubro, quando será feita nova avaliação das alterações introduzidas, informou o município.

Opinião e Análise