Colômbia reabre ao turismo internacional amanhã

31-08-2020 (14h24)

A Colômbia vai reabrir ao turismo internacional amanhã, dia 1 de Setembro, depois de mais de cinco meses sem receber visitantes.

A decisão foi bem recebida pelas companhias aéreas e hotéis, que esperam começar a recuperar das perdas provocadas pelas restrições às viagens, de acordo com imprensa local.

Os dados da associação hoteleira colombiana Cotelco, citados pelo portal especializado em turismo “Reportur”, indicam que os hotéis perderam cerca de 6 biliões de pesos nos últimos cinco meses, levando a uma redução de cerca de 34.600 empregos.

Os hotéis esperam que a ocupação possa chegar a 20% no final do ano, depois de cinco meses em que, estando a maioria das unidades hoteleiras encerradas, chegou apenas a 3%.

As companhias aéreas, por sua vez, vão começar por retomar as operações domésticas, apesar do Governo colombiano ter dado luz verde para retoma das ligações internacionais.

 

Clique para ver mais: Colômbia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Latam Airlines faz descontos até 30% para destinos na América do Sul

06-08-2020 (18h58)

A Latam Airlines está a anunciar uma campanha de descontos até 30% em reservas efectuadas até 17 de Agosto para destinos na América no Sul.

Forte sismo de magnitude 7,7 sentido no Sul e centro do México

23-06-2020 (18h00)

Um forte sismo de magnitude 7,7 na escala de Richter foi hoje sentido nas zonas Sul e centro do México, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), não existindo, até ao momento, relatos de vítimas ou danos materiais.

Celebração inca Inti Raymi, a 24 de Junho, vai decorrer online

22-06-2020 (17h49)

A festividade tradicional de Cusco, capital do Peru, conhecida como a Festa do Sol vai decorrer sem público a 24 de Junho, mas com transmissão online no Facebook, Instagram e YouTube.

Universal Orlando Resort reabre hoje, 5 de Junho, os seus parques temáticos ao público geral

05-06-2020 (16h11)

Os parques temáticos do Universal Orlando Resort, no estado norte-americando da Flórida, Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay reabrem hoje, 5 de Junho, ao público geral, com capacidade limitada e uma série de medidas de segurança.

Parques e resorts do Walt Disney World devem reabrir a partir de 11 de Julho

05-06-2020 (14h28)

Os parques temáticos e resorts do Walt Disney World, na Flórida, devem reabrir a partir de 11 de Julho, de acordo com a proposta apresentada pela empresa ao Orange County Economic Recovery Task Force, que aguarda aprovação.

Opinião e Análise