Colômbia reabre ao turismo internacional amanhã

31-08-2020 (14h24)

A Colômbia vai reabrir ao turismo internacional amanhã, dia 1 de Setembro, depois de mais de cinco meses sem receber visitantes.

A decisão foi bem recebida pelas companhias aéreas e hotéis, que esperam começar a recuperar das perdas provocadas pelas restrições às viagens, de acordo com imprensa local.

Os dados da associação hoteleira colombiana Cotelco, citados pelo portal especializado em turismo “Reportur”, indicam que os hotéis perderam cerca de 6 biliões de pesos nos últimos cinco meses, levando a uma redução de cerca de 34.600 empregos.

Os hotéis esperam que a ocupação possa chegar a 20% no final do ano, depois de cinco meses em que, estando a maioria das unidades hoteleiras encerradas, chegou apenas a 3%.

As companhias aéreas, por sua vez, vão começar por retomar as operações domésticas, apesar do Governo colombiano ter dado luz verde para retoma das ligações internacionais.

 

Clique para ver mais: Colômbia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott incorpora 19 resorts nas Caraíbas em parceria com a Blue Diamond

09-02-2021 (14h05)

A Marriott International assinou um acordo com a Blue Diamond Resorts, do Sunwing Travel Group, para incorporar na sua rede 19 hotéis tudo incluído das marcas Royalton, Hideaway e Planet Holywood nas Caraíbas, que irá converter ainda este ano em resorts da marca Autograph Collection.

JW Marriott Tampa Water Street é o centésimo hotel da marca

05-02-2021 (14h23)

O JW Marriott Tampa Water Street, o centésimo hotel da marca já está em funcionamento, apesar de a sua inauguração oficial, em Tampa nos Estados Unidos, estar marcada para Abril de 2021.

EUA repõe restrições a viagens a partir do espaço Schengen, Reino Unido, Irlanda e Brasil

26-01-2021 (12h05)

A nova administração dos Estados Unidos vai repôr as restrições a viagens a países do espaço Schengen, Reino Unido, Irlanda e Brasil para travar a expansão da pandemia de covid-19, anunciou a Casa Branca.

Carnival anuncia alterações em partidas dos Estados Unidos

25-01-2021 (16h25)

A Carnival Cruise Line anunciou cancelamentos e mudanças de portos de embarque em partidas de alguns dos seus navios de cruzeiro posicionados em portos norte-americanos.

Marriott anuncia hotel Sheraton na Patagónia

16-12-2020 (12h54)

A Marriott Hotels Internacional anunciou um acordo para converter o Hotel Panamericano Bariloche numa unidade da Sheraton Hotels, o oitavo da marca na Argentina, com inauguração prevista para Janeiro de 2022.

Opinião e Análise