Companhias aéreas americanas cancelam 4.700 voos por causa do furacão Sandy

28-10-2012 (22h45)

As companhias aéreas americanas cancelaram 4.700 voos que partiam Domingo, dia 28, e segunda-feira, devido à previsão de chegada do furacão Sandy aos Estados Unidos na madrugada da próxima terça-feira, noticia a imprensa norte-americana.

O Newark Liberty International Airport concentra quase um quarto dos cancelamentos, com 1.080 voos de e para o Estados Unidos, e só a United cancelou 1.100 voos, entre Domingo e segunda-feira.

A JetBlue Airways, maior transportadora no aeroporto JFK, cancelou 610 voos e a Delta Air Lines, maior companhia no aeroporto LaGuardia, cancelou 150, de acordo com as mesmas notícias.

Entre as companhias europeias, a imprensa destaca a British Airways, maior transportadora transatlântica, que cancelou quatro dos 12 voos diários que opera em parceria com a American Airlines.

A Cathay Pacific e a Emirates, por sua vez, cancelaram os voos de segunda-feira para Nova Iorque, à partida de Hong Kong e Dubai, respectivamente.

A maior parte das companhias aéreas permite que os clientes com voos reservados agendem novas datas sem custos adicionais ou afirmam que os reembolsam pelo cancelamento.

As previsões apontam para que o número de cancelamentos na segunda e terça-feira aumente significativamente, segundo a FlightAware.

O furacão Sandy, que fez mais de cinquenta vítimas mortais ao passar pelas Caraíbas, a maioria das quais no Haiti, tem sido descrito pela imprensa norte-americana como aquela que poderá a ser a maior tempestade a atingir os EUA.

Grandes cidades como Boston, Nova Iorque, Washington, Baltimore e Philadelphia poderão sofrer um grande impacto com a passagem do Sandy, que chega a solo norte-americano entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça.

Chuvas torrenciais, cheias repentinas e rajadas de vento fortes são as principais ameaças do fenómeno metereológico.

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Estados Unidos com mais de 1.500 mortos pela covid-19 nas últimas 24 horas

20-05-2020 (11h11)

Os Estados Unidos, cujo presidente liderou a campanha negacionista da pandemia de covid-19 e agora quer passar a responsabilidade para a China e a Organização Mundial de Saúde, registaram mais 1.536 mortos pela infecção nas últimas 24 horas, elevando o total para 91.845, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins.

LATAM anuncia promoção para voos Lisboa – Asunción desde 499 euros

20-04-2020 (19h06)

A LATAM está a promover uma oferta para viajar de Lisboa para a capital do Paraguai, a cidade de Asunción, via São Paulo, a partir de 499 euros.

Las Vegas tem um novo slogan

31-01-2020 (16h35)

A famosa cidade de Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada, tem um novo slogan, inspirado no famoso "what happens here, stays here", criado em 2003 pela R&R Partners.

Ritz-Carlton South Beach reabre após renovação

29-01-2020 (16h48)

O Ritz-Carlton South Beach, em Miami no estado norte-americano da Flórida, reabriu após um processo de renovação avaliado em cerca de 81,7 milhões de euros por parte dos grupos Flag Luxury e Lionstone.

Travelplan põe à venda circuitos no Canadá

14-01-2020 (17h37)

O operador turístico Travelplan divulgou para o mercado a sua programação para o Canadá, destacando a sua variedade, “desde montanhas e glaciares, passando por lagos e bosques até cidades cosmopolitas e multiculturais”.

Opinião e Análise