EUA estendem alerta de furacão à área metropolitana de Nova Orleães

26-08-2012 (17h38)

As autoridades norte-americanas alargaram hoje até à cidade de Morgan as áreas costeiras do estado do Louisiana com alerta de furacão pela aproximação de furacão, passando a incluir a área metropolitana de Nova Orleães, a cidade que em 2005 viveu dias dramáticos com o impacto do furacão Katrina.




O alargamento para Oeste do “hurricane warning”, que “neste caso” estão previstas condições de furacão em 24 horas e que os residentes devem apressar-se a completar as medidas de prevenção, constam da informação divulgada às 15h00 UTC pelo National Hurricane Center, quando o centro da ainda tempestade tropical Isaac, com ventos de 100 Km/h, estava a 130 quilómetros a Sudeste de Key West, Florida.
Esse alargamento para Oeste ocorreu em simultâneo com a desactivação do alerta de furacão para a costa Leste da Florida, que permanece, no entanto, com aviso de tempestade tropical, mostra que as novas previsões dos meteorologistas colocam o centro da Isaac a internar-se mais no Golfo do México.
Ainda assim, de acordo com as indicações do NHC a costa Leste da Florida não deixará de ser afectada pela tempestade, que os meteorologistas dizem que se faz sentir até 335 quilómetros a partir do centro.
Aliás, a informação diz mesmo que condições de tempestade tropical já estão a ocorrer na costa Sudeste da Florida e a imprensa de Miami já tem referências aos efeitos da Isaac na cidade, relatando, por exemplo, que no terminal da American Airlines no Aeroporto Internacional correram para uma porta envidraçada atraídos pela intensidade da chuva e do vento associados a uma das “bandas” exteriores da tempestade.
Exlcuindo o ‘desvio’ da trajectória da Isaac mais para Oeste, o NHC mantém as previsões anteriores, designadamente quanto à intensidade do vento, embora faça referência a duas medições de rajadas, uma de 97 Km/h em Pompano Beach e a outra de 95 Km/h em Kendall.
O mapa publicado pelo NHC com a sua previsão da trajectória da Isaac (imagem acima) mostra que os meteorologistas antecipam que atinja a intensidade de furacão sobre ou próximo das Florida Keys, no Sul da península, e que será assim que irá “aterrar” na costa do estado do Mississippi.

Para ver a informação no site do NHC clique aqui.


Notícias anteriores:

Miami já não está com aviso de furacão, mas mantém alerta de tempestade tropical

Centenas de voos cancelados em Miami. Voo da TAP está com indicação “on time”

Estados Unidos ampliam alerta de furacão até à foz do Mississippi

Cuba supera tempestade tropical Isaac apenas com danos ligeiros — imprensa de Havana

Tempestade Isaac agrava miséria no Haiti. Pelo menos três mortos confirmados

Isaac já atravessou Península Oeste do Haiti. Costa Oeste da Florida com alerta de furacão

Tempestade Isaac continua a provocar muita chuva e mar perigoso na Dominicana

Florida também já emitiu aviso de tempestade. Isaac fortaleceu-se nas últimas horas

Isaac deve chegar a Cuba no Sábado. Primeiro vai cruzar o Haiti

Dominicana espera chuvas torrenciais apesar de Isaac não ter chegado a furacão

Dominicana tem 18 províncias em alerta vermelho

Isaac traz trovoada e ondulação forte Caraíbas vivem a sua passagem

Isaac poderá não passar de furacão categoria 1 mas com chuva muito intensa

Dominicana emite aviso de furacão. Isaac esperado dentro de 48 horas

“Nove” já é tempestade tropical Isaac e dirige-se para a Dominicana, Jamaica e Cuba

Antilhas já emitiram avisos de tempestade pela aproximação da “depressão tropical Nove”

NHC identifica duas ameaças de tempestades tropicais para as Caraíbas

NHC informa estar em formação uma nova tempestade tropical no Atlântico


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Universal Orlando Resort reabre hoje, 5 de Junho, os seus parques temáticos ao público geral

05-06-2020 (16h11)

Os parques temáticos do Universal Orlando Resort, no estado norte-americando da Flórida, Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay reabrem hoje, 5 de Junho, ao público geral, com capacidade limitada e uma série de medidas de segurança.

Parques e resorts do Walt Disney World devem reabrir a partir de 11 de Julho

05-06-2020 (14h28)

Os parques temáticos e resorts do Walt Disney World, na Flórida, devem reabrir a partir de 11 de Julho, de acordo com a proposta apresentada pela empresa ao Orange County Economic Recovery Task Force, que aguarda aprovação.

Estados Unidos com mais de 1.500 mortos pela covid-19 nas últimas 24 horas

20-05-2020 (11h11)

Os Estados Unidos, cujo presidente liderou a campanha negacionista da pandemia de covid-19 e agora quer passar a responsabilidade para a China e a Organização Mundial de Saúde, registaram mais 1.536 mortos pela infecção nas últimas 24 horas, elevando o total para 91.845, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins.

LATAM anuncia promoção para voos Lisboa – Asunción desde 499 euros

20-04-2020 (19h06)

A LATAM está a promover uma oferta para viajar de Lisboa para a capital do Paraguai, a cidade de Asunción, via São Paulo, a partir de 499 euros.

Las Vegas tem um novo slogan

31-01-2020 (16h35)

A famosa cidade de Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada, tem um novo slogan, inspirado no famoso "what happens here, stays here", criado em 2003 pela R&R Partners.

Opinião e Análise