Golpe de Estado em curso na Venezuela

30-04-2019 (12h32)

Foto: José Prieto / Unsplash
Foto: José Prieto / Unsplash

O Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou hoje que os militares deram “finalmente de vez o passo” para acompanhá-lo e conseguir "o fim definitivo da usurpação” do Governo do Presidente Nicolás Maduro.

"O 1 de Maio, o fim definitivo de usurpação começou hoje", disse Guaidó num vídeo publicado na sua conta na rede social Twitter, no qual se pode ver o Presidente interino com um grupo de soldados na base de La Carlota, a leste de Caracas.

"São muitos os militares. A família militar de uma vez (por todas) deu o passo. A todos aqueles que estão a ouvir-nos: é o momento, o momento é agora, não só de calma, mas de coragem e sanidade para que chegue a sanidade à Venezuela. Deus os abençoe, estamos a avançar. Vamos recuperar a democracia e a liberdade na Venezuela, referiu Guaidó.

Nesse vídeo, Juan Guaidó chamou às ruas todos os venezuelanos que nas últimas semanas se comprometeram a demonstrar nas ruas que exigem a saída de Nicolas Maduro, Presidente e chefe de Governo contestado.

"Contamos com o povo da Venezuela de hoje, as forças armadas estão claramente do lado das pessoas, estão do lado da Constituição, leais ao povo da Venezuela, às suas famílias, ao futuro, ao progresso", disse Guaidó.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Venezuela

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Estados Unidos com mais de 1.500 mortos pela covid-19 nas últimas 24 horas

20-05-2020 (11h11)

Os Estados Unidos, cujo presidente liderou a campanha negacionista da pandemia de covid-19 e agora quer passar a responsabilidade para a China e a Organização Mundial de Saúde, registaram mais 1.536 mortos pela infecção nas últimas 24 horas, elevando o total para 91.845, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins.

LATAM anuncia promoção para voos Lisboa – Asunción desde 499 euros

20-04-2020 (19h06)

A LATAM está a promover uma oferta para viajar de Lisboa para a capital do Paraguai, a cidade de Asunción, via São Paulo, a partir de 499 euros.

Las Vegas tem um novo slogan

31-01-2020 (16h35)

A famosa cidade de Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada, tem um novo slogan, inspirado no famoso "what happens here, stays here", criado em 2003 pela R&R Partners.

Ritz-Carlton South Beach reabre após renovação

29-01-2020 (16h48)

O Ritz-Carlton South Beach, em Miami no estado norte-americano da Flórida, reabriu após um processo de renovação avaliado em cerca de 81,7 milhões de euros por parte dos grupos Flag Luxury e Lionstone.

Travelplan põe à venda circuitos no Canadá

14-01-2020 (17h37)

O operador turístico Travelplan divulgou para o mercado a sua programação para o Canadá, destacando a sua variedade, “desde montanhas e glaciares, passando por lagos e bosques até cidades cosmopolitas e multiculturais”.

Opinião e Análise