México apresenta “Lua e Cultura” na BTL para promover cultura do país

23-01-2009 (12h41)

“Lua e Cultura” foi o mote escolhido pelo Turismo mexicano, para promover a Cidade do México em Lisboa, com vista a atrair mais turistas portugueses para os museus e monumentos daquele país.

“O México é um país detentor de uma cultura rica e variada, desde a cultura Azteca, à Maia, até às influências da cultura hispânica, europeia e moderna e é essa riqueza que queremos divulgar e promover”, disse Luís Eduardo Ros Martinez, Director Geral do Instituto de Promoção Turística do México, esta quinta-feira, 22 de Janeiro, durante uma apresentação à imprensa no VIP Hotel de Lisboa, no âmbito da BTL.
Actualmente, a cidade do México tem mais de 100 museus e galerias, monumentos, igrejas e templos, além de vestígios arqueológicos, que são complementados com um “vasto património natural, gastronómico e musical, com destaque para a música mariachi”, refere o Turismo do México em comunicado.
“Face à actual crise económica, a cidade do México também é um óptimo destino para fazer compras”, disse o responsável, referindo ainda que neste momento um euro corresponde a 20 pesos mexicanos.
O responsável destacou ainda a “simpatia e hospitalidade” do povo mexicano, como motivos para se visitar o destino.
Em 2008, o México recebeu “cerca de 40 mil visitantes portugueses, tendo 90% deles viajado com destino às praias e só 10% é que visitaram a cidade, os museus e os monumentos do país, uma tendência que desejamos inverter”, afirmou o responsável.
Esta campanha apresentada junto ao trade português na BTL, vai depois ser divulgada na FITUR, que decorre em Madrid na próxima semana.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Comunidade luso-venezuelana pede a Caracas que autorize a TAP a fazer voos directos para Portugal

22-10-2021 (13h55)

A comunidade luso-venezuelana espera que o Governo venezuelano autorize proximamente a TAP a realizar voos directos entre Caracas e Lisboa, a exemplo do que já aconteceu com outras empresas aéreas e outros destinos, mas está apreensiva devido à proximidade do Natal.

EUA reabrem fronteiras a viajantes vacinados a 8 de Novembro

15-10-2021 (15h02)

Os Estados Unidos vão reabrir as fronteiras terrestres e aéreas para viajantes internacionais com a vacinação completa a partir de 8 de Novembro.

Chile elimina quarentena obrigatória à chegada a 1 de Novembro

13-10-2021 (10h40)

O Chile vai eliminar a quarentena obrigatória de cinco dias que aplicava a todos os viajantes internacionais, incluindo vacinados contra a covid-19, a partir de 1 de Novembro, exigindo contudo a realização de um teste PCR à chegada.

Feira de turismo mexicana Tianguis vai estrear-se na Cidade do México

29-09-2021 (14h34)

A feira de turismo Tianguis Turístico México 2023, a mais importante do país e uma das mais relevantes da América Latina, vai decorrer pela primeira vez na Cidade do México.

Argentina abre fronteiras a estrangeiros em Novembro

21-09-2021 (18h00)

O Governo argentino anunciou hoje, 21 de Setembro, um alívio de restrições relativas à pandemia de covid-19, incluindo o fim do uso de máscara ao ar livre, um limite mais alargado de pessoas em lojas e a abertura gradual de fronteiras a partir de Novembro.

Opinião e Análise