Arábia Saudita suspende algumas restrições a mulheres para facilitar turismo

07-10-2019 (13h25)

Foto: Stijn te Strake / Unsplash
Foto: Stijn te Strake / Unsplash

A Arábia Saudita suspendeu algumas restrições para as mulheres que viajam no reino muçulmano ultraconservador, permitindo-lhes que aluguem um quarto sem a presença de um guardião masculino, anunciou autoridade saudita do turismo.

A Comissão Saudita do Turismo e Património Nacional divulgou os novos requisitos através do Twitter, que também permitem aos casais estrangeiros partilhar um quarto de hotel sem uma prova de casamento.

A flexibilização das regras rigorosas ocorre depois de há pouco mais de uma semana Riade ter anunciado que iria passar a emitir vistos para turismo, visando diversificar as suas receitas muito dependentes do petróleo.

Os vistos só eram dados a muçulmanos para peregrinações, a pessoas que pretendessem visitar familiares ou para a realização de negócios.

No lançamento do novo visto, Riade destacou cinco locais no país classificados pela UNESCO como património mundial, assim como o Mar Vermelho, o deserto e as montanhas.

Para atrair visitantes estrangeiros, o reino também flexibiliza os rígidos códigos de vestuário para as turistas, exigindo que ombros e joelhos estejam cobertos, mas não a utilização da ‘abaya’ (vestido comprido que cobre todo o corpo), de acordo com a informação divulgada no site sobre os vistos.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bélgica classifica região de Lisboa como zona de alto risco

10-07-2020 (13h49)

As autoridades belgas incluíram hoje a região de Lisboa no lote de “zonas vermelhas” consideradas de alto risco devido à covid-19, o que implica uma quarentena obrigatória para os viajantes que cheguem à Bélgica oriundos da capital portuguesa.

Vendas Novas promove “fins de semana gastronómicos” para ajudar restauração

10-07-2020 (13h31)

Mais de 20 restaurantes de Vendas Novas (Évora) participam este mês na iniciativa "fins de semana gastronómicos", organizada pelo município para ajudar o sector da restauração, um dos "mais afectados" pela pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

Notre-Dame vai ser reconstruída com base no projecto do século XIX de Viollet-le-Duc

10-07-2020 (12h59)

O Presidente francês, que planeava equipar Notre-Dame com um novo pináculo com um estilo arquitectónico contemporâneo após o incêndio, tem agora “a convicção” de que a catedral e o pináculo devem ser restaurados da mesma forma, anunciou hoje o Palácio do Eliseu.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

4Tours propõe circuitos guiados “Pelos Caminhos de Portugal”

08-07-2020 (18h37)

A 4Tours Operador Turístico lançou para o mercado a sua programação de circuitos guiados "Pelos Caminhos de Portugal", viagens de três ou quatro dias com tudo incluído desde 365 euros por pessoa.

Opinião e Análise