Arábia Saudita suspende viagens de/para 14 países devido ao novo coronavírus

10-03-2020 (11h35)

Foto: Stijn te Strake / Unsplash
Foto: Stijn te Strake / Unsplash

As autoridades da Arábia Saudita anunciaram hoje a suspensão de viagens de e para 14 países, incluindo Alemanha, França, Itália e Espanha, e vários no Médio Oriente, como medida para impedir a propagação do novo coronavírus no seu território.

Segundo a agência de notícias saudita SPA, que cita fontes do Ministério do Interior, o Governo "seguindo as medidas de prevenção e de precaução" das autoridades de saúde competentes decidiu suspender as viagens de cidadãos sauditas a 14 países.

Alemanha, França, Itália, Espanha, Turquia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Bahrein, Líbano, Síria, Omã, Egito e Iraque foram afectados por esta medida.

Também não será permitida a entrada no território saudita de pessoas que estiveram nesses países durante os 14 dias anteriores à viagem.

As companhias aéreas como a Etihad ou a Egypt Air, após a decisão das autoridades saudidatas, anunciaram a suspensão dos seus voos, que será temporária.

As medidas não afectam o transporte marítimo nem o tráfego de mercadorias com as "precauções necessárias".

Nos últimos dias, as autoridades sauditas aumentaram as medidas de prevenção, isolando uma província do país e suspendendo as actividades lectivas.

Os países do Médio Oriente suspenderam nas últimas semanas voos entre eles, o que afetou quase todas as linhas aéreas da região.

A epidemia de Covid-19 foi detectada em Dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos.

Cerca de 110 mil pessoas foram infectadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 366 mortos e mais de 7.300 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infecções respiratórias como pneumonia.

Para tentar travar a epidemia, o Governo de Roma colocou cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país, afectando cidades como Milão, Veneza ou Parma.

Portugal regista 30 casos confirmados de infecção, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado no Domingo.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Médio Oriente


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Air France vai despedir 42% do staff da Hop! e 16% da Air France

06-07-2020 (19h09)

O Grupo Air France vai apresentar, em finais de Julho, um plano de reconstrução até 2022 que inclui a redução de 42% do staff na companhia aérea regional Hop! e 16% na companhia aérea Air France, num total de cerca de 7.580 postos de trabalho.

Três ruas no centro histórico de Lisboa passam a pedonais

06-07-2020 (18h33)

As ruas dos Bacalhoeiros, Nova da Trindade e João das Regras, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, vão passar a ser pedonais, numa decisão tomada na sequência da crise provocada pela covid-19.

Paradiso Pure.Living Hotel integra Green Pearls

06-07-2020 (17h53)

A unidade hoteleira 100% vegetariana Paradiso Pure.Living Hotel faz parte da rede de hotéis da plataforma de informação e comunicação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

Nortravel anuncia charter do Porto para Porto Santo em Agosto

06-07-2020 (17h51)

O operador turístico Nortravel lançou para o mercado uma operação charter para férias em Porto Santo em Agosto, com quatro partidas do Porto em voos contratados à TAP.

Seicheles reabrem fronteiras, mas barram entrada a visitantes de Portugal

06-07-2020 (16h45)

As Seicheles começaram a reabrir as fronteiras aos turistas estrangeiros, mas os viajantes procedentes de Portugal estão impedidos de entrar.

Opinião e Análise