Arábia Saudita suspende viagens de/para 14 países devido ao novo coronavírus

10-03-2020 (11h35)

Foto: Stijn te Strake / Unsplash
Foto: Stijn te Strake / Unsplash

As autoridades da Arábia Saudita anunciaram hoje a suspensão de viagens de e para 14 países, incluindo Alemanha, França, Itália e Espanha, e vários no Médio Oriente, como medida para impedir a propagação do novo coronavírus no seu território.

Segundo a agência de notícias saudita SPA, que cita fontes do Ministério do Interior, o Governo "seguindo as medidas de prevenção e de precaução" das autoridades de saúde competentes decidiu suspender as viagens de cidadãos sauditas a 14 países.

Alemanha, França, Itália, Espanha, Turquia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Bahrein, Líbano, Síria, Omã, Egito e Iraque foram afectados por esta medida.

Também não será permitida a entrada no território saudita de pessoas que estiveram nesses países durante os 14 dias anteriores à viagem.

As companhias aéreas como a Etihad ou a Egypt Air, após a decisão das autoridades saudidatas, anunciaram a suspensão dos seus voos, que será temporária.

As medidas não afectam o transporte marítimo nem o tráfego de mercadorias com as "precauções necessárias".

Nos últimos dias, as autoridades sauditas aumentaram as medidas de prevenção, isolando uma província do país e suspendendo as actividades lectivas.

Os países do Médio Oriente suspenderam nas últimas semanas voos entre eles, o que afetou quase todas as linhas aéreas da região.

A epidemia de Covid-19 foi detectada em Dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos.

Cerca de 110 mil pessoas foram infectadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 366 mortos e mais de 7.300 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infecções respiratórias como pneumonia.

Para tentar travar a epidemia, o Governo de Roma colocou cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país, afectando cidades como Milão, Veneza ou Parma.

Portugal regista 30 casos confirmados de infecção, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado no Domingo.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Médio Oriente


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Rotas do Vento promove "Travessia do Parque Ordesa e Ascenção do Monte Perdido"

18-09-2020 (17h44)

A agência de viagens Rotas do Vento está a promover um circuito nos Pirinéus espanhóis pelo Parque Ordesa, com ascenção ao Monte Perdido, e uma passagem por França para admirar a cascata mais alta da Europa Ocidental, com saída a 26 de Setembro.

Sonhando prolonga oferta de 15% de desconto para férias em Porto Santo

18-09-2020 (17h44)

O operador turístico Sonhando prolongou o período de reserva da sua oferta de 15% de desconto para férias em Porto Santo com alojamento no Hotel Vila Baleira.

Soltrópico oferece drone a agência de viagens que reservar oito lugares para Porto Santo

18-09-2020 (17h26)

O operador turístico Soltrópico anunciou que vai oferecer um drone à agência de viagens que fizer uma reserva de oito ou mais pessoas para Porto Santo na partida de 28 de Setembro.

Centro de Visitantes da Gruta das Torres substitui gerador a gasóleo por painéis solares fotovoltaicos

17-09-2020 (13h29)

O Centro de Visitantes da Gruta das Torres, na ilha do Pico, vai ser alimentado por painéis solares fotovoltaicos ligados a uma bateria, em substituição do actual gerador a gasóleo, num investimento de 30 mil euros, afirmou o executivo.

Macau antecipa e investe 2,2 ME no Festival de Luz

17-09-2020 (12h46)

Macau vai antecipar o Festival de Luz de Dezembro para Setembro e investir 2,2 milhões de euros naquele que será o primeiro grande evento desde o início da pandemia e “um primeiro passo” para promover a imagem de uma cidade segura, anunciaram hoje as autoridades.

Opinião e Análise