Arábia Saudita suspende viagens de/para 14 países devido ao novo coronavírus

10-03-2020 (11h35)

Foto: Stijn te Strake / Unsplash
Foto: Stijn te Strake / Unsplash

As autoridades da Arábia Saudita anunciaram hoje a suspensão de viagens de e para 14 países, incluindo Alemanha, França, Itália e Espanha, e vários no Médio Oriente, como medida para impedir a propagação do novo coronavírus no seu território.

Segundo a agência de notícias saudita SPA, que cita fontes do Ministério do Interior, o Governo "seguindo as medidas de prevenção e de precaução" das autoridades de saúde competentes decidiu suspender as viagens de cidadãos sauditas a 14 países.

Alemanha, França, Itália, Espanha, Turquia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Bahrein, Líbano, Síria, Omã, Egito e Iraque foram afectados por esta medida.

Também não será permitida a entrada no território saudita de pessoas que estiveram nesses países durante os 14 dias anteriores à viagem.

As companhias aéreas como a Etihad ou a Egypt Air, após a decisão das autoridades saudidatas, anunciaram a suspensão dos seus voos, que será temporária.

As medidas não afectam o transporte marítimo nem o tráfego de mercadorias com as "precauções necessárias".

Nos últimos dias, as autoridades sauditas aumentaram as medidas de prevenção, isolando uma província do país e suspendendo as actividades lectivas.

Os países do Médio Oriente suspenderam nas últimas semanas voos entre eles, o que afetou quase todas as linhas aéreas da região.

A epidemia de Covid-19 foi detectada em Dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos.

Cerca de 110 mil pessoas foram infectadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 366 mortos e mais de 7.300 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infecções respiratórias como pneumonia.

Para tentar travar a epidemia, o Governo de Roma colocou cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país, afectando cidades como Milão, Veneza ou Parma.

Portugal regista 30 casos confirmados de infecção, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado no Domingo.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Médio Oriente


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AIDA Cruises anuncia cruzeiros nas Ilhas Canárias ainda este ano de 2020

25-11-2020 (19h00)

A AIDA Cruises, subsidiária da Carnival Corporation, anunciou cruzeiros nas Ilhas Canárias a partir de 5 de Dezembro, e o cancelamento dos cruzeiros do AIDAstella e do AIDAprima entre 1 de Dezembro e 26 de Janeiro de 2021.

Museu da Farmácia anuncia ala dedicada a Odette Ferreira

25-11-2020 (18h12)

O Museu da Farmácia, em Lisboa, anunciou que a partir de 1 de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Sida, vai contar com uma nova ala dedicada à professora Odette Ferreira, que foi responsável pela descoberta do vírus VIH-Sida tipo 2.

Machu Picchu tem parceria estratégica para atingir a neutralidade de carbono

25-11-2020 (13h48)

O Santuário de Machu Picchu, no Perú, considerado Património da Humanidade pela UNESCO desde 1983 conta com uma parceria estratégica entre agentes do sector público e privado com o intuito de tornar a zona neutra em termos de emissão de carbono.

PortoBay promove short breaks em Lisboa, Porto e no Algarve

24-11-2020 (18h46)

O grupo PortoBay está a promover um pacote de duas noites em Lisboa, no Porto ou no Algarve, com a oferta de 20% de desconto em serviços de restaurante, bar e Spa.

Solférias dá webinar com participação do presidente da RTA

24-11-2020 (17h54)

O operador turístico Solférias vai realizar um webinar sobre o Algarve, direccionado a agentes de viagens, com a participação de João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, no dia 26 de Novembro.

Opinião e Análise