Banguecoque à noite, em Chinatown e Khao San Road

14-02-2020 (15h27)

As noites de Banguecoque têm uma fama para a qual encontramos justificação em locais como Chinatown e Khao San Road. Na primeira porque encontramos street food em abundância e, na segunda, os excessos e extravagâncias de festas que só acabam de manhã.

Antes de tudo isso, e porque esta viagem é organizada para mostrar a Tailândia a agentes de viagens, visitamos dois hotéis: o Furama Silom Hotel, com a sua piscina com vista para a zona financeira da cidade, dominada por arranha-céus modernos, e o Novotel Bangkok Silom Road, onde estamos hospedados e temos a sorte (ou a pontaria) de apanhar uma noite em que o restaurante serve marisco em buffet.

O restaurante está cheio, com mais tailandeses do que estrangeiros, que acumulam nos seus pratos pirâmides de cascas de camarão, caranguejo, mexilhão e outros mariscos que comem com molho de pimenta, refrescando-se com cerveja Singha.

Naquele ambiente barulhento, a conversa na nossa mesa centrava-se nas massagens que alguns de nós receberam antes do jantar. Quando chegámos ao hotel, vindos do mercado flutuante de Damnoen Saduak, esperavam-nos massagistas da Escola Tradicional Tailandesa de Wat Pho, que o nosso guia, Fellini, contratou para os interessados. A proposta era aliciante: duas horas de massagem por 800 baht, cerca de 24 euros.

No quarto, primeiro com a barriga para baixo, depois para cima, a massagista percorre o corpo dos pés à cabeça, apertando e pressionando vários pontos. Usa um pé para prender certa parte e as mãos para esticar outra, chega até a usar os cotovelos para carregar em determinadas zonas. No final, deixa-nos com uma sensação de leveza e bem-estar.

Era a última noite em Banguecoque, dormir cedo estava fora de questão e, por isso, depois do jantar seguimos para Chinatown, onde encontrámos uma avenida iluminada a vermelho e amarelo por letreiros com caracteres chineses. Havia trânsito na estrada e um mar de gente nos passeios. Uns a caminhar, outros em filas para comprar comida e outros já a comer, sentados em bancos de plástico.

Para a despedida da capital, porque no dia seguinte viajamos para Norte, esticamos a noite mais um pouco para conhecer a famosa Khao San Road, onde os bares de um lado e do outro da rua fazem uma competição de decibéis e as pessoas transformam a estrada numa pista de dança.

No caminho entre bares encontramos vendedores das mais variadas extravagâncias, desde petiscos exóticos como escorpiões e gafanhotos aos famosos ping pong shows. Há também casas de massagens, lojas de roupa e de souvenires, hotéis e hostels. Difícil será dizer o que não há em Khao San Road.

Amanhã o cenário será outro. Aguarda-nos a tranquilidade das montanhas e harmonia com a natureza, no Norte do país.

Para continuar a ler clique:

Norte da Tailândia, um dia em Chiang Rai

Por Luís Canto

O PressTUR viajou a convite do operador turístico Solférias

Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Eco Beach Tent by Billiton integra Green Pearls

25-05-2020 (12h06)

O Eco Beach Tent by Billiton, na ilha de Bilitung na Indonésia, integra a plataforma de comunicação e informação de unidades hoteleiras sustentáveis Green Pearls.

Macau anuncia plano de recuperação para o turismo

20-05-2020 (17h14)

Macau, que em 2019 recebeu quase 40 milhões de turistas, divulgou esta semana um plano para a recuperação do turismo a realizar em três fases.

Passageiros que chegam a Díli ficam em auto-quarentena e sob observação

18-03-2020 (12h10)

Mais de uma centena de pessoas que chegaram a Díli nas últimas semanas estão a ser instruídas para ficar em auto-quarentena e a ser contactadas diariamente para avaliar a sua condição de saúde, disseram à Lusa responsáveis timorenses.

Índia suspende vistos para conter propagação do novo coronavírus

12-03-2020 (12h34)

A Índia anunciou que todos os vistos, excepto algumas categorias, estão suspensos até 15 de Abril, para conter a propagação do novo coronavírus.

Timor reforça restrições a visitantes de países mais afectados pelo coronavírus

11-03-2020 (10h26)

Timor-Leste reforçou as medidas temporárias de restrição de entrada de cidadãos estrangeiros que tenham estado na China, Coreia do Sul, Itália e Irão, como prevenção face ao surto do novo coronavírus.