Empresa portuguesa participa no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau

16-08-2019 (12h06)

Uma empresa portuguesa vai competir no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau, um evento que assinala os 20 anos da passagem do território para a China e que serve para promover internacionalmente a cidade, segundo a organização.

A Pirotecnia Minhota é uma das 12 equipas em competição na iniciativa cujo orçamento é superior a 24 milhões de patacas (2,7 milhões de euros) e que contempla a realização de actividades complementares e de uma palestra ao longo dos seis dias de espectáculo, frisou, em conferência de imprensa, a responsável da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DST), Helena de Senna Fernandes.

O fogo-de-artifício será lançado entre as 21h00 e as 22h00 a partir de uma zona junto à Torre de Macau e será acompanhado de iniciativas que combinam espetáculos, gastronomia, jogos e workshops.

A DST anunciou ainda que vai organizar concursos de fotografia, desenho, vídeo e de design associados à iniciativa.

O concurso decorre nos dias 7, 13, 21 e 28 de Setembro e a 1 e a 5 de Outubro, com a participação de equipas da Malásia, Filipinas, Coreia do Sul, Reino Unido, Roménia, África do Sul, Canadá, França, China, Japão e Austrália.

Das dez concorrentes, sete garantiram uma posição no pódio em edições passadas, sublinhou a organização.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Macau

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Eco Beach Tent by Billiton integra Green Pearls

25-05-2020 (12h06)

O Eco Beach Tent by Billiton, na ilha de Bilitung na Indonésia, integra a plataforma de comunicação e informação de unidades hoteleiras sustentáveis Green Pearls.

Macau anuncia plano de recuperação para o turismo

20-05-2020 (17h14)

Macau, que em 2019 recebeu quase 40 milhões de turistas, divulgou esta semana um plano para a recuperação do turismo a realizar em três fases.

Passageiros que chegam a Díli ficam em auto-quarentena e sob observação

18-03-2020 (12h10)

Mais de uma centena de pessoas que chegaram a Díli nas últimas semanas estão a ser instruídas para ficar em auto-quarentena e a ser contactadas diariamente para avaliar a sua condição de saúde, disseram à Lusa responsáveis timorenses.

Índia suspende vistos para conter propagação do novo coronavírus

12-03-2020 (12h34)

A Índia anunciou que todos os vistos, excepto algumas categorias, estão suspensos até 15 de Abril, para conter a propagação do novo coronavírus.

Timor reforça restrições a visitantes de países mais afectados pelo coronavírus

11-03-2020 (10h26)

Timor-Leste reforçou as medidas temporárias de restrição de entrada de cidadãos estrangeiros que tenham estado na China, Coreia do Sul, Itália e Irão, como prevenção face ao surto do novo coronavírus.

Opinião e Análise