Inaugurada ligação directa em autocarro entre Macau e o Aeroporto de Hong Kong

19-12-2019 (18h33)

Há uma nova ligação de autocarro entre o posto fronteiriço de Macau, na ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, e o Aeroporto Internacional de Hong Kong, com o preço de cerca de 21 euros.

Os autocarros vão funcionar em permanência e tem "38 partidas diárias de ida e volta, nos dias úteis, e 44 partidas diárias de ida e volta aos Sábados, Domingos e feriados", indicou a página eletrónica da Direção dos Serviços de Assuntos de Tráfego (DSAT) do Governo de Macau.

O preço de bilhete de ida é de 185 patacas (cerca de 21 euros) e este novo serviço disponibiliza também balcões de 'check-in', refere o 'site' da empresa transportadora.

Até aqui, os autocarros de Macau para Hong Kong deixavam os passageiros no posto fronteiriço da ponte na região administrativa especial chinesa vizinhas, sendo necessário, para chegar ao aeroporto internacional, apanhar um autocarro da rede pública de Hong Kong ou um táxi.

A maior travessia marítima do mundo que liga Macau, Hong Kong e a cidade chinesa de Zhuhai, inaugurada em outubro de 2018 pelo Presidente da China, Xi Jinping, é considerada uma infraestrutura fundamental para o projecto da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, que visa criar uma metrópole mundial a partir das regiões administrativas especiais e nove localidades da província de Guangdong (sul), uma área com cerca de 68 milhões de habitantes.

Mais informações podem ser consultadas no site www.macauhkairportbus.com, de acordo com a DSAT.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau cria mais dez roteiros turísticos locais

20-07-2020 (12h46)

O Governo de Macau divulgou hoje, 20 de Julho, mais dez roteiros turísticos locais, que incluem experiências desde uma viagem de helicóptero por cerca de 43 euros, a visitas nocturnas com passagem pelo centro histórico, património mundial da UNESCO.

Roteiros turísticos de Macau registaram cerca de 47 mil residentes participantes

13-07-2020 (16h32)

Cerca de 47 mil pessoas já participaram nos 15 roteiros turísticos locais, lançados pelo Governo de Macau para impulsionar a economia, afectada pela Covid-19, afirmou a directora dos Serviços de Turismo.

Seicheles reabrem fronteiras, mas barram entrada a visitantes de Portugal

06-07-2020 (16h45)

As Seicheles começaram a reabrir as fronteiras aos turistas estrangeiros, mas os viajantes procedentes de Portugal estão impedidos de entrar.

Tongsai Bay, em Koh Samui, reabre a 1 de Julho

24-06-2020 (17h28)

O The Tongsai Bay, unidade hoteleira Green Pearls na Tailândia, vai reabrir a 1 de Julho com uma série de medidas de limpeza e higiene de acordo com os requerimentos da Organização Mundial de Saúde e das autoridades locais.

Maldivas reabrem ao turismo a partir de 15 de Julho

24-06-2020 (11h36)

As Maldivas vão reabrir ao turismo a partir de 15 de Julho, depois de vários meses com os hotéis encerrados devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise