Macau investe 900 mil euros para permitir regresso de residentes e saída de visitantes retidos

17-08-2020 (19h30)

Macau gastou 8,5 milhões de patacas (900 mil euros) com a criação de corredores especiais até Hong Kong para permitir o regresso de residentes e a saída de pessoas retidas durante a pandemia, anunciaram hoje as autoridades.

A chefe da divisão de relações públicas da Direcção dos Serviços de Turismo disse hoje em conferência de imprensa que Macau não tem planos para avançar com uma terceira operação do género, depois de uma com recurso a autocarros e outra através de uma ligação marítima, ambas directas ao aeroporto internacional da vizinha região administrativa especial chinesa.

Lau Fong Chi justificou a decisão com o facto de o aeroporto de Macau começar já a garantir ligações internacionais, com destino à Europa, com escalas em Seul (Coreia do Sul) e Taipei (Taiwan).

Macau foi dos primeiros territórios a ser atingido pela pandemia. Até ao momento foram identificados 46 casos, mas actualmente não há nenhum ativo, sem que se tenha detectado qualquer transmissão comunitária.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Phuket retira imposição de quarentena a visitantes vacinados a partir de Julho

29-03-2021 (18h49)

A ilha de Phuket vai aceitar visitantes internacionais a partir de 1 de Julho sem impôr um período de quarentena obrigatório, mediante apresentação de comprovativo de vacinação e de teste.

Solférias anuncia especial Universal Resorts nas Maldivas

29-03-2021 (17h02)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado uma campanha especial Universal Resorts nas Maldivas, com quatro propostas para desfrutar de praias de areia branca “num ambiente idílico de lagoas cor turquesa e de vegetação tropical”.

Meliá apresenta as suas propriedades na Ásia e no Pacífico em webinar

29-03-2021 (14h15)

O grupo Meliá vai organizar um webinar dedicado às suas propriedades na região da Ásia e do Pacífico intitulado "Ilhas de sonho - capítulo I", na próxima quarta-feira, 31 de Março, pelas 10h.

Solférias convida a conhecer "O Melhor do Sri Lanka"

22-03-2021 (17h21)

O operador turístico Solférias está a promover o circuito de sete noites "O Melhor do Sri Lanka" para reservas efectuadas até 15 de Outubro e estadas entre 1 de Maio e 31 de Outubro, com voos Emirates, desde 1.895 euros.

Macau autoriza entrada de não-residentes provenientes do interior da China

18-03-2021 (18h49)

Macau já autoriza a entrada de viajantes que não tenham residência no Interior da China, em Hong Kong ou em Taiwan, após deslocações à China Continental, o que permite que estrangeiros que estejam há pelo menos 21 dias no território ou na China viajem para outros destinos chineses.

Opinião e Análise