Maldivas reabrem ao turismo a partir de 15 de Julho

24-06-2020 (11h36)

As Maldivas vão reabrir ao turismo a partir de 15 de Julho, depois de vários meses com os hotéis encerrados devido à pandemia de covid-19.

"O país reabrirá as suas fronteiras para as viagens ao estrangeiro e o Governo permitirá que os hotéis recebam turistas a partir de 15 de Julho", disse ontem o Presidente Ibrahim Mohamed Solih à imprensa da capital, Malé.

O turismo é uma actividade essencial para a economia das Maldivas, um arquipélago tropical paradisíaco no Oceano Índico.

Os estrangeiros não terão de fazer qualquer teste ao novo coronavírus ou fornecer certificados de não contaminação para entrar no arquipélago constituído por cerca de 1.190 pequenas ilhas, mas os visitantes com sintomas ou febre alta serão testados no aeroporto.

Posteriormente, mas ainda sem data definida, serão reabertas as escolas, restaurantes e mesquitas do país.

Vários turistas ficaram retidos nas Maldivas quando, no final de Março, os voos internacionais foram suspensos para combater a pandemia de covid-19.

A maioria deixou o arquipélago a partir de meados de Abril, em voos fretados pelo Governo ou por particulares.

Os voos internacionais ainda não foram retomados, mas são permitidos voos charter e voos especiais no aeroporto principal de Malé.

A nação do Sul da Ásia, com uma população de 340.000 habitantes, comunicou até agora 2.217 infeções por coronavírus, incluindo oito mortes.

No ano passado, as Maldivas atraíram um recorde de 1,7 milhões de turistas estrangeiros, 15% acima de 2018, de acordo com o Governo.

Prevê-se que este valor diminua para metade este ano.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Maldivas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando anuncia voo de ida e volta entre Lisboa e Díli

16-06-2021 (09h27)

O operador turístico Sonhando, do grupo euroAtlantic, lançou para o mercado um voo de ida e volta entre Portugal e Timor-Leste, com partida de Lisboa a 19 de Julho e regresso de Díli a 8 de Setembro.

Iberia anuncia terceira frequência para as Maldivas

25-05-2021 (13h50)

A companhia aérea Iberia, que tem a sua estreia em voos directos para as Maldivas programada para Julho, com duas ligações semanais, anunciou uma terceira frequência.

Novos pacotes Solférias para as Maldivas permitem passar parte das férias num “quarto especial”

24-05-2021 (16h01)

O operador turístico Solférias lançou novos pacotes para viagens às Maldivas que permitem passar uma parte das férias num tipo de quarto mais económico e um mínimo de duas noites num “quarto especial”, mantendo assim "os valores da viagem controlados". 

Iberia comercializa Maldivas desde 1.099 euros com voo e hotel

29-04-2021 (19h17)

A companhia aérea Iberia, que a partir de Julho vai operar voos entre Madrid e as Maldivas, está a promover um pacote de oito noites, com voo e hotel, a partir de 1.099 euros.

Sonhando anuncia “grande oportunidade” para voos entre Lisboa e Dili em Julho

28-04-2021 (17h46)

O operador turístico Sonhando, do grupo euroAtlantic, lançou hoje uma promoção para um voo Lisboa – Dili, em Timor-Leste, no dia 11 de Julho, e para um voo Dili – Lisboa, no dia 13 de Julho.

Opinião e Análise