Maldivas reabrem ao turismo a partir de 15 de Julho

24-06-2020 (11h36)

As Maldivas vão reabrir ao turismo a partir de 15 de Julho, depois de vários meses com os hotéis encerrados devido à pandemia de covid-19.

"O país reabrirá as suas fronteiras para as viagens ao estrangeiro e o Governo permitirá que os hotéis recebam turistas a partir de 15 de Julho", disse ontem o Presidente Ibrahim Mohamed Solih à imprensa da capital, Malé.

O turismo é uma actividade essencial para a economia das Maldivas, um arquipélago tropical paradisíaco no Oceano Índico.

Os estrangeiros não terão de fazer qualquer teste ao novo coronavírus ou fornecer certificados de não contaminação para entrar no arquipélago constituído por cerca de 1.190 pequenas ilhas, mas os visitantes com sintomas ou febre alta serão testados no aeroporto.

Posteriormente, mas ainda sem data definida, serão reabertas as escolas, restaurantes e mesquitas do país.

Vários turistas ficaram retidos nas Maldivas quando, no final de Março, os voos internacionais foram suspensos para combater a pandemia de covid-19.

A maioria deixou o arquipélago a partir de meados de Abril, em voos fretados pelo Governo ou por particulares.

Os voos internacionais ainda não foram retomados, mas são permitidos voos charter e voos especiais no aeroporto principal de Malé.

A nação do Sul da Ásia, com uma população de 340.000 habitantes, comunicou até agora 2.217 infeções por coronavírus, incluindo oito mortes.

No ano passado, as Maldivas atraíram um recorde de 1,7 milhões de turistas estrangeiros, 15% acima de 2018, de acordo com o Governo.

Prevê-se que este valor diminua para metade este ano.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Maldivas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau cria mais dez roteiros turísticos locais

20-07-2020 (12h46)

O Governo de Macau divulgou hoje, 20 de Julho, mais dez roteiros turísticos locais, que incluem experiências desde uma viagem de helicóptero por cerca de 43 euros, a visitas nocturnas com passagem pelo centro histórico, património mundial da UNESCO.

Roteiros turísticos de Macau registaram cerca de 47 mil residentes participantes

13-07-2020 (16h32)

Cerca de 47 mil pessoas já participaram nos 15 roteiros turísticos locais, lançados pelo Governo de Macau para impulsionar a economia, afectada pela Covid-19, afirmou a directora dos Serviços de Turismo.

Seicheles reabrem fronteiras, mas barram entrada a visitantes de Portugal

06-07-2020 (16h45)

As Seicheles começaram a reabrir as fronteiras aos turistas estrangeiros, mas os viajantes procedentes de Portugal estão impedidos de entrar.

Tongsai Bay, em Koh Samui, reabre a 1 de Julho

24-06-2020 (17h28)

O The Tongsai Bay, unidade hoteleira Green Pearls na Tailândia, vai reabrir a 1 de Julho com uma série de medidas de limpeza e higiene de acordo com os requerimentos da Organização Mundial de Saúde e das autoridades locais.

Solférias já vende Maldivas para viagens a partir de 1 de Julho

22-06-2020 (17h41)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado programas para viagens às Maldivas a partir de 1 de Julho, com voos operados pela companhia aérea Swiss à partida de Lisboa, via Zurique.

Opinião e Análise