RIU abre dois hotéis em “duas ilhas paradisíacas” nas Maldivas

21-05-2019 (17h21)

A RIU Hotels & Resorts tornou-se a primeira cadeia hoteleira espanhola a entrar nas Maldivas ao inaugurar dois hotéis em “duas ilhas paradisíacas”, unidas por um passadiço sobre a água, com 800 metros de comprimento.

Os dois hotéis, localizados no atol Dhaalu, operam em regime de tudo incluído (TI).

“A sua excelente localização em duas ilhas paradisíacas desertas oferece aos clientes amplas praias de sonho para desfrutar das suas férias, além de actividades aquáticas com as quais poderão descobrir o maravilhoso fundo marinho das Maldivas”, sublinha um comunicado do grupo.

O Riu Atoll, de 4-estrelas, está localizado na ilha privativa Maafushi, tem 264 quartos, incluindo 36 suites sobre a água.

Da sua oferta, a rede hoteleira destaca os restaurantes (principal, italiano e steakhouse), os bares (desportivo, aquático e lounge), a piscina, o parque infantil e o clube para crianças RiuLand.

Já o Riu Palace Maldivas, na ilha vizinha de Kedhigandu, também privativa, é um 5-estrelas com 176 quartos, incluindo 72 suites sobre a água, localizadas de ambos os lados do passadiço que une as duas ilhas.

Os hóspedes do 5-estrelas têm acesso aos restaurantes e bares do Riu Atoll, mas também têm à sua disposição um restaurante principal com terraço, chamado “Palm”, gastronomia de fusão no “Krystal” e cozinha japonesa no “Yu hi”.

O Riu Palace Maldivas, que oferece “bebidas premium em todo o hotel e serviço de quartos”, também dispõe de um bar numa piscina ‘infinita’ e uma área ‘chill out’.

O grupo hoteleiro indica que a decoração dos hotéis “respeita a área envolvente”, apostando “em materiais quentes como a madeira e introduzindo elementos como o cristal para dar maior amplitude e aproveitar a luz e o clima do destino”.

Os hóspedes encontram nos resorts “uma multitude de espaços abertos, dando todo o protagonismo às espectaculares vistas desde qualquer ponto das ilhas”.

O complexo também dispõe de um cais de embarque, centro de bem-estar com diversos tratamentos de beleza, ginásio e banho de vapor gratuitos.

“Poder abrir dois hotéis ao mesmo tempo, superar um desafio logístico e técnico fascinante devido à localização geográfica, é para mim, pessoal e profissionalmente, um sonho tornado realidade”, afirmou Luis Riu, CEO da empresa, citado no comunicado.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Alojamento

Clique para ver mais: Maldivas

Clique para ver mais: RIU Hotels & Resorts

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Eco Beach Tent by Billiton integra Green Pearls

25-05-2020 (12h06)

O Eco Beach Tent by Billiton, na ilha de Bilitung na Indonésia, integra a plataforma de comunicação e informação de unidades hoteleiras sustentáveis Green Pearls.

Macau anuncia plano de recuperação para o turismo

20-05-2020 (17h14)

Macau, que em 2019 recebeu quase 40 milhões de turistas, divulgou esta semana um plano para a recuperação do turismo a realizar em três fases.

Passageiros que chegam a Díli ficam em auto-quarentena e sob observação

18-03-2020 (12h10)

Mais de uma centena de pessoas que chegaram a Díli nas últimas semanas estão a ser instruídas para ficar em auto-quarentena e a ser contactadas diariamente para avaliar a sua condição de saúde, disseram à Lusa responsáveis timorenses.

Índia suspende vistos para conter propagação do novo coronavírus

12-03-2020 (12h34)

A Índia anunciou que todos os vistos, excepto algumas categorias, estão suspensos até 15 de Abril, para conter a propagação do novo coronavírus.

Timor reforça restrições a visitantes de países mais afectados pelo coronavírus

11-03-2020 (10h26)

Timor-Leste reforçou as medidas temporárias de restrição de entrada de cidadãos estrangeiros que tenham estado na China, Coreia do Sul, Itália e Irão, como prevenção face ao surto do novo coronavírus.

Opinião e Análise