Bélgica classifica região de Lisboa como zona de alto risco

10-07-2020 (13h49)

As autoridades belgas incluíram hoje a região de Lisboa no lote de “zonas vermelhas” consideradas de alto risco devido à covid-19, o que implica uma quarentena obrigatória para os viajantes que cheguem à Bélgica oriundos da capital portuguesa.

Um dia depois de a Bélgica ter actualizado a sua lista oficial de países ordenados segundo um modelo de semáforo, em função do grau de risco pela situação epidemiológica, colocando Portugal no grupo "laranja" - países para os quais as viagens são autorizadas, mas as pessoas são sujeitas a testes e é recomendada quarentena -, as autoridades federais belgas colocaram hoje a “vermelho” três regiões específicas da Europa: Lisboa e ainda as regiões espanholas de Lérida (Catalunha) e La Mariña (Galiza).

Segundo a informação disponível no sítio de internet do Ministério dos Negócios Estrangeiros belga, as pessoas provenientes destas regiões “vermelhas” têm de realizar testes à chegada à Bélgica e cumprir uma quarentena, mas os contornos exactos das medidas não são claros e provocam interrogações mesmo à imprensa belga, não tendo as autoridades belgas prestado para já esclarecimentos adicionais.

O resto do território português está no grupo "laranja", no qual estão também incluídos Espanha - à excepção das duas regiões classificadas como de alto risco -, Grécia, Chipre, Dinamarca, Reino Unido e Islândia.

A lista, sujeita a revisões regulares, dá luz verde (viagens sem restrições) à Alemanha, Áustria, França, Hungria, Itália, Luxemburgo, Letónia, Croácia, Holanda, Polónia, Roménia, Eslováquia, Suécia, Liechtenstein, Lituânia, Estónia, Bulgária, República Checa, Eslovénia e Suíça.

A Bélgica interdita actualmente ligações com quatro países europeus, colocados no “vermelho”: Finlândia, Irlanda, Malta e Noruega.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Destinos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Convento da Cartuxa em Évora com visitas abertas e mais visitas guiadas

14-08-2020 (19h25)

O Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, em Évora, conhecido como Convento da Cartuxa, vai juntar às visitas guiadas, que já têm mais datas programadas, visitas abertas sem marcação prévia, a partir deste Sábado.

Espanha manda encerrar estabelecimentos de diversão nocturna

14-08-2020 (19h02)

O Governo espanhol e as autoridades regionais do país acordaram hoje, por unanimidade, o encerramento de discotecas, bares e salões de baile, como medida de contenção contra a pandemia de Covid-19.

Finlândia muda de estratégia e passa a recomendar uso de máscara

14-08-2020 (18h32)

A Finlândia mudou a sua estratégia de combate à Covid-19 e passou a recomendar o uso de máscara em locais públicos, anunciaram as autoridades sanitárias, reagindo a dados que mostram uma retoma da epidemia no país.

EuroAtlantic vai ter novo horário na ligação para Bissau

14-08-2020 (18h12)

A euroAtlantic vai começar voar para a Guiné-Bissau num novo horário, com chegada diurna à capital guineense, a partir de 4 de Setembro, informou a companhia aérea.

Principais atracções do Rio de Janeiro reabrem no Sábado

13-08-2020 (17h56)

O icónico Cristo Redentor brasileiro reabre ao público no Sábado, assim como o morro Pão de Açúcar, o Aquário Marinho e a Roda Gigante, outras atracções turísticas do Rio de Janeiro, após cinco meses encerrados devido à Covid-19.

Opinião e Análise