Alagoas acredita que tem potencial para levar europeus a redescobrirem nordeste brasileiro

05-03-2020 (14h19)

“Alagoas é uma jóia da coroa e é o que talvez faça com que o europeu volte a procurar o Brasil como um todo mais constantemente”, perspectivou o secretário de Turismo deste estado nordestino brasileiro, Rafael Brito, numa apresentação ontem em Lisboa.

O governante explicava a aposta de Alagoas no voo directo para Maceió que a TAP iniciará a 12 de Junho, enfatizando que perspectiva que o mercado europeu, com essa ligação, “volte a pensar no Nordeste brasileiro como uma boa solução para as suas férias”.

“A gente sonhava com a parceria com a TAP (...), porque é uma companhia aérea que tem uma relação muito forte com o Nordeste e com todo o Brasil e, para que a gente entrasse no mercado português e no mercado europeu como um todo, a gente achava que o principal parceiro era a TAP”, começou por explicar Rafael Brito ao PressTUR, na apresentação do destino que se repete hoje no hotel Vila Galé Porto.

“Concentrámos todos os nossos esforços e todo o nosso poderio de investimento na TAP e a escolha foi acertada”, enfatizou o secretário de Turismo.

O governante espera que a nova rota faça “com que não só o mercado português, mas sobretudo o mercado europeu como um todo, volte a pensar no Nordeste brasileiro como uma boa solução para as suas férias”, porque “Alagoas tem hoje uma grande segurança pública” e “em beleza natural é incomparável, em cenários, em qualidade de praia, de passeios”.

A rota da TAP entre Lisboa e Maceió é para Rafael Brito “o pontapé inicial para um casamento perfeito, que é o da companhia aérea europeia que mais dialoga com o mercado brasileiro com um destino completamente novo que está preparado para receber com qualidade o europeu”.

“Maceió hoje é muito diferente do que o português está acostumado com o Nordeste brasileiro”, continuou o secretário de Turismo, destacando que a capital do estado de Alagoas “é um destino diferente, mais próximo, com praias urbanas, com uma rede hoteleira mais nova, com bons restaurantes próximos da rede hoteleira, com segurança pública, com beleza natural”.

A nova rota da TAP entre Lisboa e Maceió arranca a 12 de Junho com três voos por semana, às quartas, sextas e Domingos, e será operada pelos novos aviões Airbus A321 LR (Long Range).

O director de vendas da TAP para o mercado português, Dionísio Barum, disse ao PressTUR que perspectiva que “será basicamente um tráfego de 60% a 70% da Europa, incluindo Portugal. O resto do tráfego será à partida de Maceió, que já é uma cidade grande”.

“É difícil fazer projecções, mas acreditamos que, por ter o seu início no pico de Verão, esperamos ter [uma ocupação dos voos] pelo menos a rondar os 75%”, acrescentou o executivo.

Para o Inverno, a TAP perspectiva manter as três frequências semanais, "a não ser que os resultados não sejam muito bons", concluiu.

Ver também:

Ausência de operadores no workshop de Maceió “é uma oportunidade que se perde”, Dionísio Barum, TAP

 

Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LATAM anuncia Lisboa – São Paulo desde 401 euros, ida e volta

07-09-2020 (10h02)

A LATAM anunciou ao mercado uma promoção para os seus voos entre Lisboa e São Paulo a partir de 401 euros, ida e volta.

Fernando de Noronha (Brasil) reabre só para turistas que já tiveram covid-19

01-09-2020 (16h39)

O arquipélago de Fernando de Noronha, no Brasil, reabriu esta terça-feira apenas para visitantes que já tenham sido infectados pelo novo coronavírus.

Vila Galé confirma abertura em São Paulo do seu 10º hotel no Brasil

21-08-2020 (16h29)

A Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, abriu ontem um hotel em São Paulo, capital do Estado onde residem cerca de metade dos clientes dos seus resorts no Nordeste do Brasil.

Principais atracções do Rio de Janeiro reabrem no Sábado

13-08-2020 (17h56)

O icónico Cristo Redentor brasileiro reabre ao público no Sábado, assim como o morro Pão de Açúcar, o Aquário Marinho e a Roda Gigante, outras atracções turísticas do Rio de Janeiro, após cinco meses encerrados devido à Covid-19.

Rio de Janeiro vai reabrir pontos turísticos com restrições

17-07-2020 (10h31)

A cidade brasileira do Rio de Janeiro reabrirá a partir de sexta-feira os seus pontos turísticos, mas impondo restrições como distanciamento mínimo de quatro metros quadrados entre visitantes, devido à covid-19.

Opinião e Análise