Greve da polícia militar baiana afecta vida cultural e turística do estado

07-02-2012 (12h21)

Festas e eventos culturais cancelados, ruas vazias, retracção nas compras dos abadás e camarotes para o Carnaval. O turismo na Bahia está a ser afectado pela insegurança que se está a viver no estado devido à greve da Polícia Militar e a Abav-Ba prevê que 10% das reservas em voos e hotelaria sejam canceladas.

As estimativas da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) da Bahia baseiam-se nas desistências de turistas que tinham pacotes de viagens reservados, sem terem sido pagos, em agências de viagem e que desistiram, escreve o “Folha Online”.
No entanto, os pacotes que foram pagos não foram cancelados, segundo a Abav e a Abih (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) na Bahia, continua o jornal.
O carnaval da Bahia, um dos grande momentos do estado, deve sofrer o impacto da greve da polícia militar baiana, escreve o “Correio da Bahia”, que cita o presidente da Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco que afirma que apesar de não ter valores, já se sentem os prejuízos.
"Nós ainda não temos números referentes a isso [aos prejuízos], mas, em conversa com alguns produtores, fui informado de que realmente houve uma retracção na compra dos abadás e dos camarotes", afirmou o presidente ao portal "iBahia", citado pelo “Correio da Bahia”.
O mesmo responsável acredita que “até Março, o sector turístico seja afectado por toda essa repercussão negativa da crise. Isso, é claro, sobretudo no Carnaval".
Alguns eventos foram adiados, nomeadamente, o ensaio ‘A Melhor Segunda-feira do Mundo’, que poderá ter lugar amanhã, quarta-feira, dia 8.
Desde que a policia militar baiana entrou em greve na terça-feira passada, já foram registados 96 homicídios, noticia o “Veja” online.
Por outro lado, a embaixada dos Estados Unidos está a recomendar o adiamento de viagens aos cidadãos norte-americanos.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando anuncia desconto de 50 euros nos pacotes de réveillon no Brasil

16-11-2021 (16h47)

O operador turístico Sonhando anunciou que está a fazer descontos de 50 euros por pessoa nos seus programas de Fim de Ano na Bahia e no Rio Grande do Norte.

Solférias anuncia desconto de 100 euros na 2ª pessoa para réveillon na Bahia

08-11-2021 (14h27)

Os programas do operador turístico Solférias para o Fim de Ano em Salvador e na Praia do Forte, na Bahia, estão com descontos de 100 euros para a segunda pessoa, anunciou hoje o operador.

Rio de Janeiro retira obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre

28-10-2021 (13h33)

O Rio de Janeiro confirmou ontem num decreto que não exigirá mais uso de máscara ao ar livre para evitar a propagação da covid-19, medida que Brasília, capital do Brasil, também começará a aplicar na próxima semana.

Sonhando lança pacote para São Paulo com voos euroAtlantic e hotel Vila Galé

21-10-2021 (09h41)

A Sonhando lançou para o mercado uma nova proposta para São Paulo, no Brasil, com voos especiais euroAtlantic à partida de Lisboa, com transporte de duas malas de 30kg e alojamento no novo Vila Galé Paulista.

Carnaval do Rio de Janeiro em 2022 terá mais de 500 desfiles de rua

20-10-2021 (14h57)

O regresso do Carnaval do Rio de Janeiro em 2022 já está em preparação com a inscrição de mais de 500 desfiles de rua que pretendem celebrar a festa mais representativa do Brasil, cancelada este ano devido à pandemia.

Opinião e Análise