Hotelaria de Porto de Galinhas prevê ocupação acima de 90% na época alta

04-12-2013 (13h01)

Natal e revéillon já lotou metade da oferta

A ocupação dos hotéis, pousadas e resorts de Porto de Galinhas aumentou 3% até Setembro face mesmo período do ano anterior, ficando acima de 70%, e a previsão para a época alta é superar os 90%, dado que para Natal e réveillon já está lotada metade da oferta de quartos.


O PressTUR visitou Porto de Galinhas a convite da BNTM (CTI Nordeste) e da TAP

Os dados da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), avançados pelo PanHotéis, uma publicação da Panrotas Editora, parceira editorial do PressTUR no Brasil, indicam que, além de famílias com e sem filhos e casais em lua de mel, o contributo das viagens corporate, com um aumento de 21%, foi decisivo para o desempenho da hotelaria deste destino de praia.
O presidente da AHPG, Otaviano Maroja, citado no PanHotéis, explica que “muitos profissionais em viagem de negócios por Recife decidem esticar a permanência em Pernambuco e trazer a família para descanso em Porto de Galinhas”.
O mercado brasileiro é responsável por 88% dos turistas em Porto de Galinhas, enquanto os visitantes estrangeiros representam 12%, entre os quais se destacam argentinos, portugueses, urguaios e chilenos.
Do mercado brasileiro, os maiores emissores são São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Goiás.
O presidente da AHPG avançou ainda que o grupo hoteleiro Armação vai inaugurar ainda este ano uma unidade em Porto de Galinhas, com 63 quartos.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Brasil ultrapassa pela primeira vez mil mortos com covid-19 em 24 horas

20-05-2020 (11h02)

O Brasil contabilizou pela primeira vez mais de mil mortos com covid-19 em 24 horas, com mais 1.179 óbitos e 17.408 infectados, o maior número diário registado desde o início da pandemia no país, informou hoje o executivo.

Alagoas acredita que tem potencial para levar europeus a redescobrirem nordeste brasileiro

05-03-2020 (14h19)

“Alagoas é uma jóia da coroa e é o que talvez faça com que o europeu volte a procurar o Brasil como um todo mais constantemente”, perspectivou o secretário de Turismo deste estado nordestino brasileiro, Rafael Brito, numa apresentação ontem em Lisboa.

Receptivo da Solférias tem lounge no Aeroporto de Salvador

05-03-2020 (13h52)

O Aeroporto de Salvador, em São Salvador da Bahia, no Brasil, conta com um lounge da Grou Turismo, receptivo da Solférias, que está disponível com instalações e serviços para os seus clientes.

Solférias anuncia pacotes para Maceió e Maragogi com voos TAP

17-01-2020 (11h40)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado a sua programação de Verão para férias nas praias de Maceió e Maragogi, no Brasil, com voos TAP às quartas, sextas e Domingos.

Opinião e Análise