Principais atracções do Rio de Janeiro reabrem no Sábado

13-08-2020 (17h56)

O icónico Cristo Redentor brasileiro reabre ao público no Sábado, assim como o morro Pão de Açúcar, o Aquário Marinho e a Roda Gigante, outras atracções turísticas do Rio de Janeiro, após cinco meses encerrados devido à Covid-19.

Com descontos e medidas de segurança rígidas, os locais mais visitados da "cidade maravilhosa" aderem à nova realidade que o Rio de Janeiro vive há um mês e meio, quando as autoridades começaram a reabertura gradual das actividades económicas, confirmaram hoje os responsáveis pelas atracções turísticas.

Conscientes das dificuldades de saúde e de logística existentes para que estrangeiros visitem o país, a estratégia visa atrair o turismo interno, tanto do estado do Rio de Janeiro como do resto do Brasil.

Para isso, foi lançada hoje a campanha "Redescubra o Rio", que incentiva as visitas aos pontos turísticos da cidade mais emblemática do Brasil, com preços especiais e descontos que variam entre 30% e 50% para a população ‘carioca’.

“Vamos redescobrir a nova normalidade e o Rio de Janeiro, a verdadeira capital turística do país. Temos tudo para ser mais uma vez protagonistas, não só no Brasil, mas também na América”, disse o director executivo do Pão de Açúcar, Sandro Fernandes, em conferência de imprensa.

Os visitantes terão de se submeter às medidas básicas para evitar a propagação do novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscara e controlo de temperatura, assim como manterem uma distância mínima de dois metros entre pessoas.

Os locais turísticos foram autorizados a reabrir no Rio de Janeiro pela prefeitura no final de Julho, mas os responsáveis preferiram observar a reacção do público noutros sectores, como centros comerciais, ou as experiências noutros países, como Espanha e Portugal.

O uso de máscara é obrigatório, e “se o visitante chega sem máscara, pode comprar uma”, explicou Sávio Neves, presidente do Comboio do Corcovado, onde fica localizado o Cristo Redentor.

Para chegar ao Cristo Redentor, o comboio que sobe o morro do Corcovado funcionará com 50% da sua capacidade e toda a frota será desinfectada antes de cada viagem.

Já os miniautocarros que também levam os turistas ao Cristo vão operar com apenas 30% de sua capacidade.

No morro do Pão de Açúcar, os teleféricos vão operar com dois terços da capacidade - o máximo permitido pelas autoridades - e o Aquário só terá uma das portas em funcionamento.

Na 'Rio Star', maior roda gigante da América Latina, que é a atracção mais recente da cidade, apenas quatro pessoas poderão entrar em cada uma das cabines, ao invés das oito para as quais foram projectadas.

Segundo estimativas do sector de turismo, a pandemia gerou perdas de cerca de 80 mil milhões de reais (12,3 mil milhões de euros) no Rio de Janeiro e deixou cerca de 35.000 pessoas sem emprego.

O Brasil totaliza 103.026 óbitos e 3.109.630 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo o segundo país mais atingido pela doença no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brasil já registou mais de 171 mil mortes por covid-19

27-11-2020 (13h55)

O Brasil já registou mais de 171 mil mortes por covid-19 e 6,2 milhões de infecções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, tendo registado nas últimas 24 horas 691 mortes e mais de 37.000 novas infecções.

TAP oferece vale de 50 euros em reservas de voos de longo curso feitas hoje

11-11-2020 (12h28)

A TAP está a oferecer um vale de 50 euros na compra de voos de longo curso feitas hoje, dia 11 de Novembro, para ser descontado numa próxima reserva de um voo de curso.

Soltrópico anuncia ofertas para o réveillon na Bahia com voos TAP

27-10-2020 (09h21)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado os seus programas para o fim de ano na Bahia, com voos TAP e alojamento em Salvador ou nas praias de Guarajuba, Imbassaí e Praia do Forte.

TAP promove Maceió com voos e alojamento grátis para crianças

15-10-2020 (13h49)

A TAP está a promover a sua nova rota para Maceió, no Brasil, com oferta de voos e alojamento grátis para crianças até 11 anos a viajar com adultos, uma campanha disponível em agências de viagens e no seu website.

EgoTravel lança pacotes para Maceió com voos TAP

12-10-2020 (18h37)

O operador turístico EgoTravel lançou para o mercado a sua programação para viagens ao estado brasileiro de Alagoas, com os novos voos da TAP para Maceió à saída de Lisboa e alojamento em vários destinos.

Opinião e Análise