Vila Galé confirma abertura em São Paulo do seu 10º hotel no Brasil

21-08-2020 (16h29)

A Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, abriu ontem um hotel em São Paulo, capital do Estado onde residem cerca de metade dos clientes dos seus resorts no Nordeste do Brasil.

O Vila Galé Paulista resulta de um investimento de 60 milhões de reais num edifício na Rua Bela Cintra, próximo da Avenida Paulista e “de algumas das principais atrações da cidade, como a animada Rua Augusta, o Museu de Arte de São Paulo ou o Parque Trianon”, segundo um comunicado.

Com 108 quartos, piscina exterior, pizzaria, cafetaria, sauna e ginásio, o novo hotel é o 10º da Vila Galé no Brasil, onde opera há 20 anos.

Citado no comunicado, o presidente do grupo hoteleiro realça que sempre confiou “no potencial turístico brasileiro”, onde a empresa facturou 371 milhões de reais em 2019, mais 18% que um ano antes (clique para ler: Receitas da Vila Galé no Brasil sobem 18% em 2019).

“A pandemia deixou-nos lições importantes, mas estamos seguros e confiantes na retoma do turismo no país”, realçou Jorge Rebelo de Almeida.

A opção por São Paulo deve-se à “importância económica e cultural” da cidade, frisou Jorge Rebelo de Almeida, acrescentando que a decoração do hotel é dedicada à pintura, devido à proximidade do hotel dos principais museus e centros culturais da cidade.

“A decoração de cada quarto homenageia um pintor” e “nos corredores são explicados os vários movimentos de pintura”, frisou o executivo.

Em Setembro de 2018, quando revelou que estava em vias de fechar um acordo para abrir um hotel em São Paulo, o presidente da Vila Galé destacou que considera “muito importante para o Nordeste que a Vila Galé tenha uma presença em São Paulo”, uma vez que “50% dos nossos clientes no Nordeste são provenientes do Estado de São Paulo” (clique para ler: Vila Galé prevê fechar acordo para novo hotel em São Paulo esta semana).

O grupo hoteleiro tem mais três hotéis de cidade no Brasil, em Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro, e ainda seis resorts de praia, o Vila Galé Marés, no estado da Bahia, Vila Galé Cumbuco e VG Sun, no Ceará, Vila Galé Eco Resort do Cabo, em Pernambuco, Vila Galé Eco Resort de Angra, no estado do Rio de Janeiro, e Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte.

“Todas as unidades estão já a funcionar, após uma paragem de alguns meses devido à pandemia”, sublinha o comunicado.

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP promove Maceió com voos e alojamento grátis para crianças

15-10-2020 (13h49)

A TAP está a promover a sua nova rota para Maceió, no Brasil, com oferta de voos e alojamento grátis para crianças até 11 anos a viajar com adultos, uma campanha disponível em agências de viagens e no seu website.

EgoTravel lança pacotes para Maceió com voos TAP

12-10-2020 (18h37)

O operador turístico EgoTravel lançou para o mercado a sua programação para viagens ao estado brasileiro de Alagoas, com os novos voos da TAP para Maceió à saída de Lisboa e alojamento em vários destinos.

Viajar Tours anuncia Maceió desde 809 euros

07-10-2020 (18h29)

O operador turístico Viajar Tours está a anunciar um pacote de sete noites em Maceió, no Brasil, com voos directos TAP com saída de Lisboa, com o preço inicial de 809 euros.

LATAM anuncia Lisboa – São Paulo desde 401 euros, ida e volta

07-09-2020 (10h02)

A LATAM anunciou ao mercado uma promoção para os seus voos entre Lisboa e São Paulo a partir de 401 euros, ida e volta.

Fernando de Noronha (Brasil) reabre só para turistas que já tiveram covid-19

01-09-2020 (16h39)

O arquipélago de Fernando de Noronha, no Brasil, reabriu esta terça-feira apenas para visitantes que já tenham sido infectados pelo novo coronavírus.

Opinião e Análise