Coimbratur propõe viagem pela Rota do Contrabando

14-09-2020 (09h52)

Foto: Coimbratur
Foto: Coimbratur

A agência de viagens Coimbratur está a promover um circuito por Chaves, Boticas e Parque das Pedras Salgadas, uma viagem para dar a conhecer “as vivências e as histórias” do contrabando entre Portugal e Espanha.

“A fronteira entre Portugal e Espanha é conhecida como a Raia, onde foi criado um género cultural próprio, associado ao contrabando”, começa por descrever a agência de viagens.

O itinerário dá “a conhecer as vivências e as histórias de um povo que viu nas trocas comerciais ilegais entre os dois lados uma forma de subsistir”.

A Coimbratur desafia os viajantes “a descobrir e sentir o ser contrabandista”, desde “preparar os burros, carregar os produtos a transportar e tocar o burro pelos trilhos que podem ser alterados a qualquer momento”.

As “paisagens deslumbrantes” dos percursos servirão de cenário às “estórias, lendas e segredos da comunidade raiana”, acrescenta a agência.

O programa realiza-se entre 3 e 5 de Outubro e apresenta preços desde 260 euros por pessoa em quarto duplo, com transporte em autocarro de turismo com partida e chegada a Coimbra, todas as refeições, entrada em todos os locais do circuito, “actividade do contrabando”, acompanhamento por representante da Coimbratur e seguro de viagem.

Para ver o programa no site da Coimbratur clique aqui.


 

Clique para ver mais: Promoções

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mealhada vai receber Mundial de Futsal Virtus e europeus de hóquei em patins feminino

30-09-2020 (18h07)

O Campeonato do Mundo de Futsal para atletas com deficiência intelectual e dois campeonatos europeus femininos de hóquei em patins de 2021 vão realizar-se na Mealhada, anunciou a Câmara Municipal.

Aldeias Históricas de Portugal desenvolvem plano de combate à pandemia

30-09-2020 (17h24)

A Rede das Aldeias Históricas de Portugal desenvolveu um plano operacional de combate à covid-19 assente na digitalização de processos, implementação de medidas de adaptação sanitária, e a capacitação de turistas e intervenientes, com o objetivo de "reforçar as 12 aldeias da rede como destino seguro e sustentável, no actual cenário pandémico".

Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro

30-09-2020 (16h54)

O 23.º Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro, com expositores de dez comunidades lusófonas e um programa musical que destaca grupos artísticos locais.

Município madeirense de Santa Cruz vai apresentar mapa ilustrado do concelho

30-09-2020 (11h37)

O mapa ilustrado de Santa Cruz, concelho da zona leste da Madeira, vai ser apresentado na sexta-feira, 2 de Outubro, revelou a câmara municipal, indicando que vai estar disponível em português, inglês e alemão.

Novas zonas pedonais de Évora vão funcionar até final de Outubro

29-09-2020 (17h31)

A Câmara de Évora alargou o período de funcionamento das novas zonas de circulação pedonal da cidade, pelo menos até final de Outubro, quando será feita nova avaliação das alterações introduzidas, informou o município.

Opinião e Análise