Elvas inaugura pista de gelo para atrair turistas

29-11-2019 (12h46)

Foto: Kelli McClintock / Unsplash
Foto: Kelli McClintock / Unsplash

A cidade de Elvas, no Alto Alentejo, inaugurou hoje uma pista de gelo em recinto coberto para animar a quadra de Natal e atrair turistas, sobretudo espanhóis, divulgou a câmara municipal.

Considerada pelo município "a maior atracção de inverno" na cidade, a pista de gelo, com 800 metros quadrados e "diversão para todas as idades", funciona desde hoje e até ao dia 6 de Janeiro de 2020 no Coliseu comendador Rondão Almeida, em Elvas, no distrito de Portalegre.

Pelo 12º ano consecutivo, o equipamento de lazer regressa ao coliseu da cidade, numa iniciativa do município destinada a agregar diversas áreas como o desporto, o lazer e a música, permitindo aos adeptos da patinagem a prática da modalidade.

Cerca de 75% das pessoas que utilizaram o equipamento, nos últimos anos, não residem no concelho de Elvas, assinala a câmara municipal, considerando a iniciativa "uma forma eficaz de atrair dezenas de milhar de pessoas à cidade", com benefícios, sobretudo, para os setores do comércio e restauração.

O público proveniente da vizinha Espanha é, habitualmente, o que mais procura a infraestrutura de lazer.

Nas onze temporadas anteriores, a pista de gelo contou com mais de 650 mil praticantes, considerando a autarquia que "esta continua a ser uma aposta de sucesso".

A pista permite a permanência de dezenas de patinadores em simultâneo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agência de viagens Total Fun e Viaje Comigo organizam dois tours em Outubro

23-09-2020 (18h26)

A agência de viagens Total Fun e o blog Viaje Comigo vão realizar uma road trip em camião-hotel, exclusivo para mulheres, na Costa Vicentina, e um tour para conhecer o Alentejo e o Algarve a partir de uma aldeia algarvia recuperada.

Porto Santo organiza Festival Colombo com plano de contingência

23-09-2020 (13h04)

O Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, volta a recordar a passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha com um festival com início hoje, 23 de Setembro, e que decorre até dia 27, marcado pelas contingências da pandemia, no qual o Governo da Madeira investiu 145 mil euros.

Vidigueira assinala Jornadas do Património e Dia Mundial do Turismo

23-09-2020 (12h27)

A Câmara de Vidigueira, no distrito de Beja, vai promover, entre sexta-feira e Domingo, na vila, um programa com várias iniciativas para assinalar as Jornadas Europeias do Património e comemorar o Dia Mundial do Turismo.

Guarda vai inaugurar quatro percursos pedestres no Dia Mundial do Turismo

23-09-2020 (11h12)

O município da Guarda vai inaugurar quatro percursos terrestres no concelho e apresentar um novo filme promocional do território no Dia Mundial do Turismo.

Solférias promove última partida para Porto Santo

22-09-2020 (18h32)

O operador turístico Solférias está a promover a última partida para um programa de sete noites em Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, agendada para 28 de Setembro, com o preço inicial de 516 euros por pessoa.

Opinião e Análise