Elvas inaugura pista de gelo para atrair turistas

29-11-2019 (12h46)

Foto: Kelli McClintock / Unsplash
Foto: Kelli McClintock / Unsplash

A cidade de Elvas, no Alto Alentejo, inaugurou hoje uma pista de gelo em recinto coberto para animar a quadra de Natal e atrair turistas, sobretudo espanhóis, divulgou a câmara municipal.

Considerada pelo município "a maior atracção de inverno" na cidade, a pista de gelo, com 800 metros quadrados e "diversão para todas as idades", funciona desde hoje e até ao dia 6 de Janeiro de 2020 no Coliseu comendador Rondão Almeida, em Elvas, no distrito de Portalegre.

Pelo 12º ano consecutivo, o equipamento de lazer regressa ao coliseu da cidade, numa iniciativa do município destinada a agregar diversas áreas como o desporto, o lazer e a música, permitindo aos adeptos da patinagem a prática da modalidade.

Cerca de 75% das pessoas que utilizaram o equipamento, nos últimos anos, não residem no concelho de Elvas, assinala a câmara municipal, considerando a iniciativa "uma forma eficaz de atrair dezenas de milhar de pessoas à cidade", com benefícios, sobretudo, para os setores do comércio e restauração.

O público proveniente da vizinha Espanha é, habitualmente, o que mais procura a infraestrutura de lazer.

Nas onze temporadas anteriores, a pista de gelo contou com mais de 650 mil praticantes, considerando a autarquia que "esta continua a ser uma aposta de sucesso".

A pista permite a permanência de dezenas de patinadores em simultâneo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mealhada vai receber Mundial de Futsal Virtus e europeus de hóquei em patins feminino

30-09-2020 (18h07)

O Campeonato do Mundo de Futsal para atletas com deficiência intelectual e dois campeonatos europeus femininos de hóquei em patins de 2021 vão realizar-se na Mealhada, anunciou a Câmara Municipal.

Aldeias Históricas de Portugal desenvolvem plano de combate à pandemia

30-09-2020 (17h24)

A Rede das Aldeias Históricas de Portugal desenvolveu um plano operacional de combate à covid-19 assente na digitalização de processos, implementação de medidas de adaptação sanitária, e a capacitação de turistas e intervenientes, com o objetivo de "reforçar as 12 aldeias da rede como destino seguro e sustentável, no actual cenário pandémico".

Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro

30-09-2020 (16h54)

O 23.º Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro, com expositores de dez comunidades lusófonas e um programa musical que destaca grupos artísticos locais.

Município madeirense de Santa Cruz vai apresentar mapa ilustrado do concelho

30-09-2020 (11h37)

O mapa ilustrado de Santa Cruz, concelho da zona leste da Madeira, vai ser apresentado na sexta-feira, 2 de Outubro, revelou a câmara municipal, indicando que vai estar disponível em português, inglês e alemão.

Novas zonas pedonais de Évora vão funcionar até final de Outubro

29-09-2020 (17h31)

A Câmara de Évora alargou o período de funcionamento das novas zonas de circulação pedonal da cidade, pelo menos até final de Outubro, quando será feita nova avaliação das alterações introduzidas, informou o município.

Opinião e Análise