Foi proposta uma Zona Especial de Protecção para o Castelo e Igreja Matriz de Alcácer do Sal

13-10-2020 (14h12)

Foto: www.cm-alcacerdosal.pt
Foto: www.cm-alcacerdosal.pt

A fixação da Zona Especial de Proteção (ZEP) do Castelo e da Igreja Matriz de Alcácer do Sal (Setúbal) foi proposta ao Governo pela Direcção-Geral do Património Cultural e publicada em Diário da República (DR).

Segundo o anúncio que consta do DR, consultado pela Lusa, a Direcção-Geral do Património Cultural propõe à secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural a fixação da ZEP do Castelo de Alcácer do Sal, classificado como monumento nacional, e da Igreja Matriz da mesma cidade alentejana, também chamada Igreja de Santa Maria do Castelo, classificada como imóvel de interesse público.

Os elementos relevantes do processo, como a fundamentação, restrições, planta da ZEP, da área de sensibilidade arqueológica (ASA), entre outros, estão disponíveis nas páginas electrónicas da Direção-Geral do Património Cultural, da Direção Regional de Cultura do Alentejo e da Câmara de Alcácer do Sal.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Clientes da Caixa Geral de Depósitos recebem desconto de 15% em hotéis da NAU

22-10-2020 (17h54)

A NAU Hotels & Resorts e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) lançaram "uma campanha que prevê a oferta de descontos de 15% para reservas de estadias nos hotéis do grupo NAU para todos os clientes da instituição bancária".

Amazing Evolution lança pacotes especiais para estadas de duas semanas

22-10-2020 (16h56)

A gestora de unidades hoteleiras Amazing Evolution está a promover pacotes de 15 noites em duas unidades perto de Lisboa e três no Algarve, com preços desde 560 euros.

Pousadas de Évora, Marvão e Guimarães reabrem com campanha promocional

22-10-2020 (12h38)

As Pousadas de Portugal em Évora, Marvão e Guimarães reabrem este mês, com o selo Clean & Safe e uma campanha promocional com estadas a partir de 85 euros por noite.

Stay Hotels anuncia vouchers de cinco noites desde 125 euros

21-10-2020 (16h25)

A rede hoteleira Stay Hotels está a comercializar vouchers para cinco noites nos seus hotéis em Portugal desde 125 euros, propondo “roadtrips de Norte a Sul do país, city breaks ou feriados em família”.

Teste obrigatório à chegada à Madeira mesmo para viagens inferiores a 72 horas

20-10-2020 (18h48)

O teste para a covid-19 à chegada aos aeroportos da Madeira passará a ser efectuado também aos viajantes que se ausentarem da região por menos de 72 horas, indicou hoje o presidente do Governo Regional.

Opinião e Análise