Furacão Lorenzo obriga a fechar serviços públicos nos grupos Ocidental e Central dos Açores

01-10-2019 (14h17)

Foto: www.azores.gov.pt/
Foto: www.azores.gov.pt/

O Governo dos Açores determinou o encerramento dos serviços e organismos públicos nas ilhas dos grupos Ocidental e Central do arquipélago na quarta-feira, dia 2, face ao agravamento previsível do estado do tempo provocado pelo furacão Lorenzo.

O encerramento, segundo o despacho assinado por Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, "não abrange os serviços considerados urgentes e essenciais, nomeadamente hospitais, centros de saúde e serviços de proteção civil, assim como os demais considerados pelos respectivos diretores regionais da tutela", sublinha um comunicado.

Também o acesso à Montanha do Pico está encerrado desde as 12h de hoje, dia 1 de Outubro, até às 8h de quinta-feira, dia 3, devido à passagem do furacão Lorenzo.

Em São Miguel, por sua vez, está encerrado o acesso ao Ilhéu de Vila Franca do Campo na quarta-feira, dia 2, estando prevista a reabertura no dia seguinto no horário habitual.

O Grupo SATA também anunciou ontem a previsão de que o furacão Lorenzo deverá afectar cerca de 900 passageiros das suas companhias aéreas (clique para ler: Furacão Lorenzo deverá afectar 900 passageiros do Grupo SATA).

 

Clique para ver mais: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hilton Vilamoura reabre a 1 de Julho

04-06-2020 (14h09)

O Hilton Vilamoura - As  Cascatas Golf Resort & Spa vai reabrir a 1 de Julho, com metade da sua capacidade de alojamento, medidas de segurança adaptadas como o distanciamento social nas áreas públicas, o programa Hilton CleanStay, e ainda o selo Clean & Safe.

Porto Food Week regressa com uma 'safe edition'

04-06-2020 (13h12)

A 2ª edição da Porto Food Week vai decorrer entre 12 e 20 de Junho com 16 restaurantes participantes e mais de 20 chefs.

The Yeatman reabre amanhã, 5 de Junho, com novidades

04-06-2020 (12h07)

O 5-estrelas The Yeatman vai reabrir amanhã, 5 de Junho, renovado e com novidades que incluem barbecues informais no terraço e novos programas de alojamento.

Reabre amanhã, 4 de Junho, o Riu Plaza Miami Beach

03-06-2020 (17h39)

O Riu Plaza Miami Beach, a primeira unidade Riu Plaza nos Estados Unidos, vai reabrir amanhã 4 de Junho, com o protocolo de segurança da cadeia hoteleira.

Garden Rooftop by imperium reabre a partir de 6 de Junho

03-06-2020 (16h56)

O Garden Rooftop by imperium, em Lisboa, vai receber os seus primeiros hóspedes a partir de 6 de Junho, com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Opinião e Análise