Goût de France junta 32 restaurantes em Portugal para celebrar a cozinha francesa

14-03-2017 (14h49)

O evento gastronómico Goût de France, que a nível mundial prevê juntar no dia 21 de Março dois mil chefs em celebração da cozinha francesa, em Portugal vai contar com a participação de 32 restaurantes.

“Este acontecimento, sob a forma de um jantar, irá homenagear a excelência da cozinha francesa, a sua capacidade de inovação e os valores que ela transmite: partilha, prazer, respeito pela saúde dos seus contemporâneos e pelo planeta”, segundo um comunicado.

Os restaurantes participantes vão servir um jantar “inspirado no ‘savoir faire’ francês que prestará homenagem à excelência da cozinha francesa”.

A lista de restaurantes aderentes em Portugal inclui o Anfiteatro, em Ponta Delgada, o Armazém do Sal, o Il Gallo d’Oro e o Madeira Bay View, no Funchal, o Vila Joya, em Albufeira, o Vista Restaurante do Hotel Bela Vista, em Portimão, e o Le Rendez-Vous, em Vilamoura.

Em Coimbra participam os restaurantes Casas do Bragal e Escola de Hotelaria e de Turismo de Coimbra, e no Porto, os restaurantes Lado B Café, Tapa Bento Trindade, Tapa Bento São Bento, Poivron Rouge, Antiqvvm e Escola de Hotelaria do Porto.

Participam ainda o Memorial, em Leça da Palmeira, o Cheddar Grill & Fondue, em Matosinhos, o Vintage, em Lamego, A Margarida, em São Romão, na Guarda, e o Hemingway, em Cascais.

Em Lisboa participam os restaurantes Adlib, L’Anisette, Bastardo, Belcanto, Bistro Edelweiss, Bistro 4, Comptoir Parisien, Cozinha Popular da Mouraria, Guarda-Mor, Lisboète, River Lounge e Escola de Hotelaria de Lisboa.

Além dos jantares de 21 de Março, a Embaixada de França e o Instituto Francês de Portugal organizam entre 20 e 24 de Março os eventos “Sabores de França em Festa”, inseridos no Goût de France.

Os eventos “Sabores de França em Festa” incluem um concurso gastronómico nas Escolas de Hotelaria de Lisboa, Coimbra e Porto, cujos menus vencedores serão servidos entre 21 e 24 de Março.

Ainda no mesmo âmbito, no dia 23 de Março, entre as 18h30 e as 21h30, a Embaixada de França promove uma apresentação sobre a gastronomia da região de Lyon: “Trésors gastronomiques de la région lyonnaise : quelques exemples à (re)découvrir et à déguster”.

O projecto Goût de France / Good France, que se realiza este pelo terceiro ano consecutivo, é promovido pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional.

Para aceder ao site do evento clique aqui.

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Goût de France

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Câmara de Arganil instala oito pontos de acesso livre à internet no concelho

07-08-2020 (18h50)

A Câmara de Arganil instalou oito pontos de acesso livre à internet na sede do concelho e na vila de Coja, anunciou hoje este município do distrito de Coimbra.

Serra da Estrela Riders Challenge realiza-se entre 15 de Agosto e 18 de Outubro

07-08-2020 (18h42)

O Serra da Estrela Riders Challenge vai realizar-se entre os dias 15 de Agosto e 18 de Outubro, e tem como objectivo colocar no radar dos amantes do ciclismo as subidas à Serra da Estrela, foi hoje anunciado.

Câmara de Ponta Delgada vai disponibilizar actividades turísticas gratuitamente

07-08-2020 (13h48)

A Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, apresentou o programa "(Re)Descobrir PDL", que vai permitir aos munícipes a realização de actividades turísticas de forma gratuita, para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 no sector do turismo.

Amazing Evolution cria pacote que inclui Lisboa, Alqueva e Algarve

06-08-2020 (18h23)

A empresa de gestão hoteleira Amazing Evolution criou um pacote de seis noites que passa pelos hotéis 1908 Lisboa Hotel, em Lisboa, Herdade dos Delgados, no Alqueva, e pelo Hello Villas, no Carvoeiro.

SATA lança campanha para oferecer tranquilidade aos clientes

06-08-2020 (16h43)

O Grupo SATA lançou uma campanha de isenção de penalizações em alterações à data inicial de viagens, com as compamhias do grupo, que sejam marcadas no decorrer do mês de Agosto.

Opinião e Análise