Madeira anuncia Festival do Atlântico “renovado e enriquecido”

06-06-2019 (20h06)

O Festival do Atlântico, um cartaz turístico da Madeira que decorre durante o mês de Junho, surge este ano “renovado e enriquecido”, afirmou hoje a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, indicando que o executivo investiu 290 mil euros no evento.

“Estamos a falar de um cartaz que cresce na sua vocação turística e também na sua projecção internacional”, disse a governante na conferência de apresentação, no Funchal, revelando que a taxa de ocupação hoteleira este fim de semana é de 87,2%.

Os pontos altos do Festival do Atlântico são os quatro espectáculos piromusicais, onde a música se combina com o fogo de artifício, que decorrem nos Sábados 8, 15, 22 e 29 de Junho, a partir das 22h30.

Os três primeiros integram um concurso internacional, este ano com Itália, Polónia e México.

O vencedor será escolhido pela população, que é convidada a depositar o seu voto em tômbolas colocadas na Praça do Povo, junto à avenida marginal do Funchal, palco principal do festival.

O último espectáculo, extra-concurso, é da responsabilidade de uma empresa portuguesa, que este ano realiza também pela primeira vez um espectáculo no Porto Santo, no dia 30 de Junho.

“O Festival do Atlântico surge este ano renovado e enriquecido”, afirmou Paula Cabaço, sublinhando que uma das novidades é precisamente a extensão do espectáculo piromusical ao Porto Santo.

O cartaz agrega diversos eventos que decorrem durante o mês, como o X Festival Raízes do Atlântico (13, 14 e 15 de Junho), no qual o governo investiu 200 mil euros, promovendo seis concertos de entrada livre, com artistas de Portugal, Cabo Verde e Brasil, nomeadamente Tito Paris, Mart'Nália, Ronda dos Quatro Caminhos, Maria Fura, Banda d'Além e Mariachi México.

A Feira Quinhentista de Machico (a 7, 8 e 9 de Junho) também integra o cartaz, bem como a Semana Regional das Artes (que decorre até 11 de Junho em vários pontos da baixa do Funchal), a Feira Regional do Pão (de 14 a 16 de Junho), o Festival Náutico (a 22 de Junho, na baía do Funchal) e ainda dois espectáculos circenses (a 22 e a 29 de Junho).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Madeira

Clique para mais notícias: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas Novas promove “fins de semana gastronómicos” para ajudar restauração

10-07-2020 (13h31)

Mais de 20 restaurantes de Vendas Novas (Évora) participam este mês na iniciativa "fins de semana gastronómicos", organizada pelo município para ajudar o sector da restauração, um dos "mais afectados" pela pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

4Tours propõe circuitos guiados “Pelos Caminhos de Portugal”

08-07-2020 (18h37)

A 4Tours Operador Turístico lançou para o mercado a sua programação de circuitos guiados "Pelos Caminhos de Portugal", viagens de três ou quatro dias com tudo incluído desde 365 euros por pessoa.

Quinta da Saúde em Portalegre vai acolher centro interpretativo e espaço para degustação

08-07-2020 (18h04)

O edifício da Quinta da Saúde, no Parque Natural da Serra de São Mamede, em Portalegre, vai ser reabilitado, contando o projecto com um investimento superior a 510 mil euros, comparticipados em 70% pelo Turismo de Portugal.

Grupo Air France vai despedir 42% do staff da Hop! e 16% da Air France

06-07-2020 (19h09)

O Grupo Air France vai apresentar, em finais de Julho, um plano de reconstrução até 2022 que inclui a redução de 42% do staff na companhia aérea regional Hop! e 16% na companhia aérea Air France, num total de cerca de 7.580 postos de trabalho.

Três ruas no centro histórico de Lisboa passam a pedonais

06-07-2020 (18h33)

As ruas dos Bacalhoeiros, Nova da Trindade e João das Regras, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, vão passar a ser pedonais, numa decisão tomada na sequência da crise provocada pela covid-19.

Opinião e Análise