Nova aplicação ajuda turistas a visitar a ilha das Berlengas

04-09-2019 (10h09)

Foto: Sergey Dapkus / Unsplash
Foto: Sergey Dapkus / Unsplash

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) lançou uma aplicação para ajudar turistas a visitar a Reserva Natural das Berlengas, ao largo de Peniche.

“Tem informação na app sobre o que lá pode encontrar, tanto em termos de infraestruturas e pontos de interesse, como em termos de aves, plantas, lagartixas… e até da própria história da ilha”, explica Joana Andrade, coordenadora do projecto Life Berlengas e bióloga da SPEA.

A app convida os visitantes a explorar as paisagens deslumbrantes destas ilhas ao largo de Peniche, conta a história geológica da ilha e retrata os vários povos que nela assentaram âncora ao longo dos tempos, desde marinheiros romanos aos turistas do século XXI.

Pode ainda ouvir os curiosos sons das aves marinhas que nidificam no arquipélago.

Para quem quiser passar da visita virtual à visita em pessoa, a app descreve o percurso dos trilhos que podem ser seguidos na ilha, e dá dicas para garantir que a visita não perturba o equilíbrio deste tesouro natural.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia propostas para férias no Centro, Alentejo e Algarve

29-05-2020 (17h59)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado as suas propostas para férias no Centro de Portugal, no Alentejo e no Algarve, com preços por noite a começar nos 23 euros por pessoa em quarto duplo ou pacotes de cinco noites a partir de 300 euros por pessoa.

Alentejo e Ribatejo vão ter mais de 3.000 quilómetros de percursos cicláveis

29-05-2020 (17h46)

As regiões do Alentejo e do Ribatejo vão ter mais de 3.000 quilómetros de percursos cicláveis, anunciou a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), que iniciou, esta semana, o processo de pré-homologação.

The Vintage House reabre amanhã, 29 de Maio

28-05-2020 (14h26)

O The Vintage House, em Pinhão no Douro, vai reabrir amanhã, 29 de Maio, com o selo Clean & Safe e dois programa para casais ou famílias.

Stay Hotels retoma actividade a 4 de Junho

28-05-2020 (12h11)

O grupo Stay Hotels vai retomar actividade a 4 de Junho com a reabertura de cinco unidades hoteleiras com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Operador Destinos propõe férias em villas de Norte a Sul de Portugal

28-05-2020 (12h04)

O operador turístico Destinos está a promover a sua oferta para férias em villas de Norte a Sul de Portugal, incluindo propostas para Algarve, Douro e Tróia.

Opinião e Análise