Nova ponte sobre a ribeira do Almargem em Tavira prevista para Outubro/Novembro

02-09-2019 (18h36)

Foto: www.turismodoalgarve.pt
Foto: www.turismodoalgarve.pt

A Câmara Municipal de Tavira anunciou que a substituição da ponte pedonal e ciclável sobre a ribeira do Almargem, em Tavira, deverá iniciar-se em Outubro ou Novembro.

“Prevê-se que a montagem da nova ponte ocorra entre os meses de Outubro e Novembro”, anunciou o município, acrescentando que está em curso a preparação da desmontagem da antiga estrutura, a sul da Estrada Nacional (EN) 125, que colapsou.

A ponte estava danificada e sinalizada com alertas de perigo, mas continuava a ser utilizada por ciclistas e pedestres.

Em Fevereiro, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) criticou a Câmara de Tavira pela demora na reparação da única ponte pedonal e ciclável sobre a ribeira do Almargem, encerrada desde 2017.

A Federação lamentou que a ponte se mantivesse inclinada por um erro estrutural sem que a autarquia tivesse solucionado o problema para evitar que os utilizadores fossem desviados para a EN125, com os riscos inerentes dessa via, ou arriscassem uma travessia mesmo pela ponte encerrada.

O então presidente da Câmara, Jorge Botelho, que suspendeu o mandato a 23 de Agosto para integrar a lista do PS pelo círculo de Faro na próximas eleições legislativas, disse na ocasião à agência Lusa que não iria responder às críticas da Federação.

Jorge Botelho anunciou porém que o concurso para a substituição da estrutura danificada por uma nova ponte seria lançado na semana seguinte e os trabalhos poderiam estar concluídos antes do Verão.

A ponte é parte integrante da Ecovia que atravessa 12 concelhos do Algarve.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Passadiço de praia em Castro Marim deverá estar concluído em Outubro

16-07-2020 (15h13)

A obra de instalação do passadiço da praia de Altura, no concelho algarvio de Castro Marim, já está em curso e deverá estar concluída em Outubro, anunciou hoje o município.

Pousadas de Juventude em reabrem após meses a apoiar combate à pandemia

16-07-2020 (11h34)

As Pousadas de Juventude reabriram ontem ao público com um conjunto de regras definidas com a ajuda das autoridades da saúde, após um período em que estiveram a apoiar o combate à pandemia.

Alijó cria centro interpretativo dedicado ao azeite do Douro

16-07-2020 (11h18)

A Câmara de Alijó anunciou hoje que vai transformar uma antiga azenha no centro interpretativo “D’Olival ao Azeite D’Ouro”, um investimento de 775 mil euros que visa valorizar e inovar o azeite duriense.

Dom Pedro Vilamoura reabre a 1 de Agosto

14-07-2020 (16h20)

O 4-estrelas Dom Pedro Vilamoura vai reabrir a 1 de Agosto com o selo Clean & Safe, concluindo as reaberturas das unidades do Grupo Dom Pedro no Algarve.

Coimbra investe 2,5 milhões de euros na requalificação de caminhos pedonais

14-07-2020 (16h05)

A Câmara de Coimbra vai adjudicar três dos cinco lotes da requalificação dos caminhos pedonais entre Celas e Arregaça, que envolvem mais de metade do valor do projecto, que é de 2,5 milhões de euros.

Opinião e Análise