Nova ponte sobre a ribeira do Almargem em Tavira prevista para Outubro/Novembro

02-09-2019 (18h36)

Foto: www.turismodoalgarve.pt
Foto: www.turismodoalgarve.pt

A Câmara Municipal de Tavira anunciou que a substituição da ponte pedonal e ciclável sobre a ribeira do Almargem, em Tavira, deverá iniciar-se em Outubro ou Novembro.

“Prevê-se que a montagem da nova ponte ocorra entre os meses de Outubro e Novembro”, anunciou o município, acrescentando que está em curso a preparação da desmontagem da antiga estrutura, a sul da Estrada Nacional (EN) 125, que colapsou.

A ponte estava danificada e sinalizada com alertas de perigo, mas continuava a ser utilizada por ciclistas e pedestres.

Em Fevereiro, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) criticou a Câmara de Tavira pela demora na reparação da única ponte pedonal e ciclável sobre a ribeira do Almargem, encerrada desde 2017.

A Federação lamentou que a ponte se mantivesse inclinada por um erro estrutural sem que a autarquia tivesse solucionado o problema para evitar que os utilizadores fossem desviados para a EN125, com os riscos inerentes dessa via, ou arriscassem uma travessia mesmo pela ponte encerrada.

O então presidente da Câmara, Jorge Botelho, que suspendeu o mandato a 23 de Agosto para integrar a lista do PS pelo círculo de Faro na próximas eleições legislativas, disse na ocasião à agência Lusa que não iria responder às críticas da Federação.

Jorge Botelho anunciou porém que o concurso para a substituição da estrutura danificada por uma nova ponte seria lançado na semana seguinte e os trabalhos poderiam estar concluídos antes do Verão.

A ponte é parte integrante da Ecovia que atravessa 12 concelhos do Algarve.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo hotel em Valpaços aposta em spa com com tratamentos à base de azeite

05-08-2020 (13h33)

Valpaços, no distrito de Vila Real, Trás-os-Montes, conta com uma nova unidade hoteleira que, localizada num concelho produtor de azeite de Trás-os-Montes DOP (Denominação de Origem Protegida), tem como diferencial precisamente um spa com tratamentos à base de azeite.

Sonhando lança oferta pacotes de férias em Porto Santo desde 490 euros

05-08-2020 (11h40)

O operador turístico Sonhando divulgou uma nova oferta para os seus pacotes de férias na ilha de Porto Santo à partida de Lisboa e do Porto até 21 de Setembro com preços a começarem em 490 euros, menos 102 euros que o ‘preço de chamada’ divulgado no dia 22 para a partida de dia 27.

Zona de testagem no Aeroporto de Ponta Delgada vai ser reorganizada

04-08-2020 (13h48)

O Governo dos Açores vai reorganizar a zona de testes à Covid-19 no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, de modo a "agilizar" os procedimentos de testagem dos passageiros que desembarcam na ilha de São Miguel.

Discover Tours tem novo passeio de catamarã à saída de Portimão

03-08-2020 (19h58)

A Discover Tours, empresa algarvia especializada em passeios de barco e actividades náuticas, tem um novo percurso à saída da marina de Portimão, que "explora os mais belos recantos entre Benagil e o Carvoeiro".

Caves Ferreira reabrem com novos espaços e remodelações

03-08-2020 (18h34)

As Caves Ferreira reabriram com "novos espaços dedicados a Dona Antónia, ao Douro e aos Vintage, numa experiência de visita alicerçada na autenticidade, história e património".

Opinião e Análise